28.7.10

As minhas marcas :p

Inspirando-me na Xana, resolvi falar das minhas marcas/lojas preferidas.

Vestidos - É uma peça de roupa que adoro comprar e que costumo encontrar em lojas muito variadas. Tenho vestidos da Primark (um deles parece no mínimo 5 vezes mais caro do que aquilo que custou), da Mango, da Massimo Dutti, da Esprit (vários), da Red Oak, da River Island, da Punkyfish, da Desigual (3, 2 deles oferecidos) e também da Karen Millen (muitas vezes espero pelos saldos e compro a menos de metade do preço). Gosto também de ir a "lojas de departamento", porque posso ver várias marcas ao mesmo tempo e levar tudo para o provador.

Saias - Antes quase só comprava saias na Esprit, porque tinham um corte que eu adorava. E houve um tempo em que, sempre que via uma saia que me agradasse, comprava, porque era raro encontrar saias nas lojas. Agora, felizmente, é muito mais fácil encontrar. Para além da Esprit, tenho saias da Bus, da Cheyenne (que pena ter acabado), da Zara, da Karen Millen, da Stadivarius (principalmente de praia) e de várias lojas de rua. Normalmente opto por saias pelo joelho e que não levantem com o vento, para poder andar à vontade no dia-a-dia :p

Calças - Esta é a parte mais complicada. Tenho sempre uma enorme dificuldade em encontrar calças. A minha marca preferida é a Miss Sixty (são extremamente confortáveis e assentam muito bem), mas evito comprar por causa do preço. Também gosto da Levi's, da Tiffosi, e recentemente descobri que a Karen Millen e a Ted Baker têm umas skinny jeans muito confortáveis. Mas há que esperar pelos saldos :p
É que, ao contrário dos vestidos que sei que vou usar, com as calças fico sempre na dúvida, porque normalmente só fico a saber se gosto delas depois de as usar algumas vezes.

Blusas, t-shirts, etc. - Compro praticamente em todo o lado: Primark, Zara, Mango, Massimo Dutti, River Island, Esprit, Sphera, H&M, Promod, …

Casacos de Inverno - French Connection, Desigual, Bus, Primark, Mango

Roupa interior - Dim, La Senza, Women'Secret, Oysho, Primark (que tem uns soutiens fantásticos e baratíssimos), Intimissimi, Selmark

Calçado
- Normalmente encontro o que pretendo na Max (uma sapataria que acho que só existe no Norte de Portugal), na Prof, na Dune e em sapatarias de rua no Porto, que costumam ter calçado de excelente qualidade e bom preço. Depois há 2 marcas brasileiras de que gosto muito (Melissa e Arezzo) , e há uns anos era completamente fã da Fly London (marca portuguesa).

Acessórios - Quanto a brincos, prefiro os de prata, mas normalmente são oferecidos. Os colares podem ser comprados em imensos sítios diferentes (Accessorize, Coast, Oasis, Pedra Dura, casa Batalha, …) ou então feitos pela minha mãe. Os acessórios de cabelo costumam ser da Accessorize. As malas são normalmente feitas pela minha mãe ou então oferecidas. Confesso que não me lembro de comprar malas, e que tenho uma certa dificuldade em gastar dinheiro nisso…

Relógios - Gosto muito da CK e da Guess e, tal como em relação aos sapatos e às malas, opto por ter apenas os essenciais… a não ser quando oferecem, claro ;p

Maquilhagem - Parece mal dizer que normalmente é oferecida pela minha mãe e pela minha irmã, não parece?! :p Gosto do iluminador/corrector da YSL, do rímel rosa Maybelline (que faz com que as minhas pestanas quase inexistentes e invisíveis ganhem vida, e que é muito fácil de aplicar e de retirar), de um blush também Maybelline e de uma base Avène.

Para o cabelo - Ainda não consegui encontrar nenhum champô e nenhuma máscara tão bons como os da Kérastase, mas são tão caros que tenho que ir variando.

Perfumes - Ultimamente tem sido difícil encontrar algo de que goste realmente, e tenho usado sempre um Narciso Rodriguez limited edition (musk), que felizmente parece que vai regressar.

Vestidos de noiva ;p - (tinha que ser, não é?) Se tivesse que escolher uma marca, optaria pela Pepe Botella, porque consegue surpreender-me a cada colecção, os preços não são exagerados, a qualidade é excelente (experimentei uma série deles), os cortes adaptam-se mesmo bem ao corpo (e têm corpetes interiores que ajudam imenso) e a marca permite fazer praticamente as alterações que quisermos.


Quais são as vossas?

15 comentários:

Alexandra Neto disse...

Obrigado pela referência! Eu também me inspiro em post alheios, no entanto - como tu - também refiro de onde tirei a ideia! (: Infelizmente há muitos que não o fazem...


Concordamos em duas coisas - calças é complicadíssimo, e ADORO miss sixty! E ao rímel da Maybelline - adoro todos!!! (:

Vestido de noiva acredito, mas ainda não conheço nem uma marca - nem devo conhecer tão cedo (;


Beijinhos

Queen of Hearts disse...

Vou responder-te em jeito de post, como tu fizeste aqui! ;) É mais prático...

Quanto às calças/leggings da H&M, respondi-te lá na caixa de comentários... :)

Beijinhos!

As Minhas Sardas disse...

Gostei de saber ;)

Não sei se conheces a marca D- Sample... para além de ser uma marca portuguesa, as calças de ganga têm cortes giros que assentam muito bem e são também bastante confortáveis.

Acho muito gira a nova foto do blog :)

Beijinhos

E? disse...

Obrigada pela simpatia, Xana! ;)

QoH, fico à espera!

AMS, não conheço essa marca... Onde é que a costumas encontrar?
E obrigada ;)


beijinhos a todas

As Minhas Sardas disse...

Normalmente existem em lojas de multimarcas, como a Clip!

Bjinhos

E? disse...

Obrigada!
Vou procurar, porque as calças de ganga são mesmo o meu pesadelo!

Marta Pinto de Miranda disse...

Gostei imenso do conceito do blog! tornei-me seguidora :)

Aporveito para desafiar a participares no giveaway de um verniz YSL no meu blog, diz-me apenas a tua máxima fashionista!

beijinhos, seguidora Miranda,
fashionmarketslove.blogspot.com

E? disse...

Obrigada, Miranda :)

beijinho

Unknown disse...

Tal como disse à Xana, não tenho marcas favoritas. Se gostar do artigo/produto compro sem sequer olhar para a marca:) bj!

E? disse...

Eu também, Rita!
Por isso é que gosto tanto de ir a lojas multimarca ou a lojas de departamento, em que há uma grande diversidade.

Mas a maioria das minhas coisas acaba por ser destas marcas que referi.

beijinho

Made in St Barth disse...

tambem tenho um certo problema em encontrar calças de ganga que realmente goste,... as ultimas que comprei foi no ano passado...
e eu a pensar que era a unica pessoa com esse problema! :P

beijinhos

E? disse...

hehehe
Agora estive a ver o site da Salsa e parece que tem modelos giros, mas só experimentando...

Boa sorte pra nós ;)

beijinhos

Bluebird Wedding Photography disse...

:) A minha ronda habitual é uma órbita entre a Adolfo Domingues (especialmente roupa de trabalho), Benetton ou Sisley, Lanidor, Zara, Globe (again, roupa de trabalho) e Promod. Por vezes uns básicos na H&M e de roupa interior entre a Women's secret e a Huit no El Corte Inglés.
Gosto de conjugar as peças de forma em que as baratuxas pareçam mais simpáticas:D
Agora a minha perdição, ao contrário de 99% das mulheres, não são os sapatos. Quase só os compro para não andar descalça! :P O que eu gosto mesmo, mesmo é de malas! :D Gosto das da Adolfo Dominguez, já gostei mais da Furla (agora acho que os modelos são pouco originais), Mandarina Duck e muito das Sequoia (a de hoje é uma Sequoia velhinha que comprei em Paris há uns seis ou sete anos). Sim, o meu problema são as malas! :D

E? disse...

Um dia tens que me mostrar a colecção!
Por acaso gosto muito da Globe e também gosto da Sisley.

Adolfo Dominguez praticamente não conheço...

beijinhos

with love fotos disse...

hahah, vou fazer um projecto: fotografar as malinhas e depois envio-te um powerpoint todo bonitinho! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...