23.4.10

"Mais um casamento?? Bah!!"


Tenho ouvido imensa gente dizer que não gosta de ir a casamentos, especialmente por serem aborrecidos e iguais uns aos outros.

Vocês gostam?

Eu gosto, e penso que uma forma de cativar os convidados passa por surpreendê-los com pequenos detalhes originais ao longo do dia. Isso faz com que nem tudo seja previsível e com que a festa seja personalizada e, portanto, diferente de todas as outras.

Vocês tiveram ou vão ter algo assim, "só vosso"?
Já foram a algum casamento que achassem especialmente bonito? O que é que contribuiu para isso?

19 comentários:

Menina do Norte disse...

Eu adoro casamentos! Todos os que fui, amei!

Um Beijinho*

Rita P Faleiro disse...

Até hoje, fui a muito poucos casamentos. 2 quando era muito criança e mal me lembro, e um há ano e meio, que adorei. Foi nos Açores, e todos os convidados ajudaram imenso os noivos, porque foram eles que prepararam o copo d'água, comida, sobremesas... então, uma semana antes, quase, todos nós íamos para um enorme armazém e passávamos lá o dia, rindo, divertindo-nos, trabalhando em conjunto para preparar um dia de sonho para a I. e o P. Adorei, foi o que tornou esse casamento tão especial. Cansativo mas sem dúvida especial.
Quanto ao meu... o que mais desejo é que não seja "apenas" mais um para os meus convidados... este verão vou começar com o meu noivo a pensar em tudo com muito cuidado, para que seja realmente especial quer para nós quer para quem nos acompanhar nesse dia mágico =)

E? disse...

Que bonito o que se passou nesse casamento, Rita! Adorei :)

Quanto ao teu, se o prepararem à vossa imagem e a pensar em todos, de certeza que vai ser especial e memorável.


E., fico contente por ver opiniões diferentes daquelas a que estou habituada!

Sofia disse...

Eu adoro casamentos...e se nos convidam é sinal de que gostam de nós!
Bj

Mami ( Sónia ) disse...

Eu gosto de ir a casamentos, adoro ver a felicidade dos noivos dos pais dos convidados enfim tudo.Quem não gosta tem bom remédio diga que não aos convites mais vale do que estar lá com ar de frete....
Eu amei o meu casamento foi pensado por mim e correu tal e qual eu quis, em todos os pormenores nos estávamos lá. posso dizer que foi a nossa car e da nossa filha que foi baptizada nesse dia e entrou de mão dada com o meu pai assim como eu...Amei esse dia e por mim casava todos os anos!!!
Beijos

AvoGi disse...

Um casamento é sempre um momento único de união de um casal , não sei quem não gosta de presenciar este facto. e acima de tudo poder conviver com outras pessoas, comer algo que de certeza em casa não se faz uns acepipes bons tomar uns copos de alegria tirar umas fotos quem não gosta?

Sara disse...

O que me leva a gostar mais ou menos de um casamento não será tanto a sucessão de acontecimentos, as decorações, a comida,... mas sim o que os noivos nos dizem, ou seja, se nos são ou não próximos. O casamento que mais gostei foi o de dois grandes amigos. Aliás emocionei-me mais do que no meu próprio casamento.
Com isto não quero desprestigiar o valor dos pormenores de um casamento! Adoro ver as mesas bem postas, os arranjos florais, o bolo, o ramo e é claro aquelas pequenas surpresas que vão surgindo ao longo do dia!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá. Olha na minha opinião um casamento é algo muito a sério. Adoro casamentos. Mas não sei se isso funcionará comigo. Já fui a alguns, e claro que a música e a comida são pontos muito fortes. O casamento que nunca irei esquecer... hmmm o da minha prima. O noivo e a noiva trocaram de fatos (ele com o vestido, ela com o fato de noivo) e dançaram assim, trocados. Eu devia ter aí uns 13 anos, fiquei maravilhada :P
Beijinhos

Silent Man disse...

Eu nunca fui muito de ir a casamentos. Fora da família, devo ter ido a um ou dois! Talvez porque a maioria dos meus amigos ainda é solteiro ou optou por só se juntar...

Mas gosto. É um dia diferente! Tem é que ser animado, senão sou o primeiro a fartar-me e a querer ir embora! Sou um tipo cheio de energia e que se não tiver alguém interessante para falar ou algo interessante para ver/fazer, canso-me depressa! Depois faço birra e tudo... Não é bonito de se ver!

Soinita disse...

Eu já estive num casamento especialmente bonito... o meu! eheh
Beijinhos

Agridoce disse...

Já aqui alguém falou nisso e acho que é mesmo o crucial: a forma como apreciamos um casamento é directamente proporcional ao apreço que temos pelos noivos! Fui recentemente a um casamento de que gostei imenso, não porque tenha sido muito especial, mas porque fiquei muito, muito feliz pelos noivos! Por estarmos em família, todos felizes, a celebrar a união de duas pessoas muito queridas! É isso que faz um casamento especialmente bonito :)

Nós tivémos muitas coisas só nossas, a começar pelo facto de o copo de água ter sido no relvado da quinta dos meus sogros, ao ar livre, por termos tido um avião a largar pétalas no corte do bolo, e muito mais. Mas o importante mesmo, e aquilo que mais recordamos, foi a felicidade e a descontracção de quem lá estava :)

E? disse...

Eu concordo plenamente que o mais importante num casamento é assistir à felicidade dos noivos, partilhar com eles esses momentos especiais e testemunhar a sua união.
E fico muito contente por haver tanta gente a pensar assim :)

Mas neste post tentei falar de algo que está em segundo plano, é certo, mas que é também importante: os momentos diferentes que são preparados à imagem dos noivos e que ajudam a dar um toque original ao dia. Isso pode fazer com que, mesmo não sendo extremamente próximos dos noivos, achemos aquele casamento especialmente bonito.

Refiro-me a coisas como um avião a lançar pétalas (como disse a Agridoce), um poema dedicado a alguém, uma canção que a noiva canta para o noivo, um convite ao cantor preferido para aparecer na festa de surpresa, uma visita a um local especial, uma dança diferente, um filme que passa, um carro com significado, uma dedicatória dos/aos amigos, etc., etc..

Li disse...

Tenho uma familia enorme, tivemos uma época que todos os anos casava alguém da familia...
Gostei do último que fui, o meu clarooo!! :D
Adorei o casamento do meu irmão, por diversas razões...
A primeira porque claro era o meu maninho que casava, a segunda, é que tanto os pais da noiva como os meus pais festejavam nesse dia 25 anos de casados e trocaram alianças na mesma cerimónia em que eu fui a menina das alianças dos meus pais, e por último, porque preparei um video surpresa, onde apanhou todos incluindo os noivos de surpresa, tremia que nem varas verdes, pois podia ser que eles não gostassem nada de nada daquilo e estragava o casamento logo do meu irmão.
Mas não, correu tudo lindamente, ficaram os convidados tanto a rir às gargalhadas como já com às lágrimas nos olhos, foi lindooooooooooooooooo...
O meu irmão claro, quando me casei teve a sua "vingança", então ele sabia que eu adoro a tuna académica e assim do nada a meio do casamento, começam os meus afilhados que só por acaso pertencem a tuna, a cantar a dançar, bem fartei-me de chorarrr, claro tudo feito a pedido do meu irmão, eu não tive coragem de o fazer pois ou eram convidados ou iam trabalhar, mas pronto correu tudo muito bem e ameiiii esses dois casamentos!
Claro de um, sou super suspeita mas pronto! :D
Beijinhos grandesssssssssssss

Li disse...

E ia-me esquecendo, quando a minha cunhada lançou o boquet fui eu que o apanhei e não é que fui mesmo a próxima menina a casar?? :D
Foi um must de casamento, é o irmão que casa, no mesmo celembram os pais dos noivos 25 anos de casados e a irmã do noivo apanha o boquet!
Beijinhos grandesssssss

E? disse...

Que coincidências bonitas, Li!
Deve ter sido mesmo especial :)

Atena disse...

Tive uma oportunidade rara. Ver a minha mãe casar (com o meu padrasto). Foi pelo civil em nossa casa, foi magnifíco. Muito acolhedor e simples. Cerca de 30 pessoas, só as mais chegadas. Foi o casameno que mais me marcou.

E? disse...

Cinderela girl, imagino que tenha sido mesmo bonito!

Eu tive algo desse género, mas nas bodas de prata dos meus pais. Também foi lá em casa (incluindo a bênção feita pelo padre que os casou) e só com as pessoas mais chegadas. Foi um dia muito especial :)

Anónimo disse...

O meu namorado e eu estamos a pensar casar em Fevereiro mas queremos algo muito simples e só pelo civil. Tinha pensado fazer tanto a cerimónia civil como depois o almoço, lanche ou jantar em casa da minha sogra que é bem maior que a nossa.
Mas ... Preciso de ideias ... De simplicidade, bom gosto ...
E depois vem o vestido ... Nada de caudas nem coisa do gênero mas também tenho de ser uma noiva, verdade?

Hoje Vou Casar Assim disse...

Olá
Envia-me um email para que eu te possa ajudar de forma mais personalizada.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...