20.6.09

E o ramo? Uma dor de cabeça?



O ramo nunca foi uma das minhas prioridades, mas a verdade é que sei que pode ser responsável por umas dores de cabeça: não é fácil decidir quais vão ser as flores, pode não haver as flores que queremos naquela cor em específico, temos que ter em conta a época do ano, convém combinar com o vestido e dificilmente poderemos fazer um teste com os 2 juntos, etc..

Em ramos de noiva, gosto muito de ver flores como tulipas, rosas, orquídeas, peónias, stefanotis, flor de cera, vivaz (gipsofila), frésias (adooro o perfume), ...
Mas, por exemplo, as tulipas são flores muito frágeis e podem abrir ou quebrar com muita facilidade, principalmente se estiver calor. É preciso ter isso em conta, e garantir que o ramo é feito com flores frescas e que fica tudo muito bem seguro e "acomodado".

Depois entra a parte das floristas. Podemos pedir opinião a uma florista e ela dizer que é totalmente impossível fazer o ramo que queremos; no entanto, uma outra poderá dizer-nos o oposto. Convém, portanto, bater a diferentes portas.
Uma outra questão é o preço. É verdade que um ramo de noiva normalmente implica mais responsabilidade e mais mão-de-obra (não convém que se separe em bocadinhos a meio do dia, depois de ter andado de mão em mão e ter sido pousado em tudo quanto era sítio), mas não compreendo muito bem como pode custar 5 vezes mais que um ramo "normal" com o mesmo tipo de flores.
Isso faz com que algumas pessoas prefiram comprar as flores e pedir a alguém próximo para fazer o ramo. Com algum treino, até pode funcionar :)

Já antes coloquei alguns ramos. Hoje optei por mostrar ramos brancos. Podem ficar muito bem com um vestido de noiva, e não prendem com as outras cores do casamento.



11 comentários:

L de Leão disse...

Gosto de todos mm, mas em especial do penúltimo!!

Adoro as flores do último, são as peónias?

E? disse...

Pelos vistos são ranunculus...
Não me perguntes qual é a diferença :p

amartins disse...

São todos liiiiiiiiiiiiiiiiindos!

Quais são as flores do 2º?

Beijinhos

Godmother disse...

sim, o penúltimo é fabuloso! ;)

E? disse...

amartins,
eu penso que as flores maiores do 2o são peónias, mas não tenho a certeza; as pequeninas são stefanotis

beijinho

Ana Carolina disse...

Eu li esse post no dia, mas não consegui comentar, deu problema no meu iexplorer!!

Aqui no Brasil chamamos de buquê: já vi um todo de orquídeas q achei lindíssimo!! :)

Beijos!!

E? disse...

Olá Ana,
Nós em Portugal tanto dizemos "buquê" (que escrevemos no original "bouquet") como "ramo"...
De qualquer forma, acho que o termo "bouquet" é mais usado quando o ramo é redondinho, mas não tenho a certeza.

Orquídeas são mesmo flores espectaculares! Os ramos podem ficar lindos :)

sarafelix disse...

Que giro teres posto aqui ramos em bola, foi a minha primeira escolha para o ramo... Mudei passado pouco tempo. Desmotivei porque toda a gente estava a achar muito "diferente".

Anónimo disse...

Oi!

Em relação aos preços... passei a compreender porque os ramos de noiva são mais caros do que os bouquets normais depois de ter trabalhado numa florista (embora não o seja de profissão). O que vi foi que o trabalho realizado num ramo de noiva é realmente muito maior e o bouquet leva muito material escondido para se manter inteiro e direito durante todo o dia.
O que não significa que não haja floristas a exagerar no preço final ;)

E? disse...

Obrigada pelo comentário :)
Concordo contigo que em geral os bouquets de noiva tenham que ser mais caros.

Liliana disse...

O meu bouquet tinha ranúnculos rosas e hortências, em diferentes tons de rosa.Ficou lindo,e não foi um exagero de caro. A minha florista também me explicou que um ramo de noiva tem que ser muito mais resistente, até porque vai ser atirado..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...