28.2.13

Como usar o mesmo vestido em 3 casamentos


Considero boa ideia comprar um vestido de boa qualidade e usá-lo em diferentes situações, alterando os acessórios, o penteado e até o tipo de maquilhagem. É possível criar looks bem diferentes e que se adequem a diferentes níveis de formalidade e a diferentes estações do ano.

Para este artigo, escolhi 3 exemplos, todos da marca Whistles, e para cada um deles proponho 3 looks distintos. Se gostarem de alguma peça em particular e não a encontrarem no site respectivo ou na loja, digam-me, por favor, e eu tentarei propor alternativas.


VESTIDO N.º 1
clutch Zara; sapatos Carvela, à venda nas lojas Kurt Geiger


clutch Accessorize; sapatos Sam Edelman, à venda nas lojas Kurt Geiger

casaco Zara; clutch Accessorize; sapatos Miss KG, à venda nas lojas Kurt Geiger


VESTIDO N.º 2
casaco Zara; clutch Lulu Guinness, à venda no Asos; sapatos Ted Baker, à venda no Asos

brincos BHLDN; clutch Oasis, à venda no Asos; sapatos Asos

brincos BHLDN; cinto Zara; clutch Coast; sapatos Zara


VESTIDO N.º 3
clutch à venda no Etsy; sapatos Karen Millen

casaco Zara; clutch Asos; sapatos Karen Millen

bandolete BHLDN; clutch Accessorize; sapatos Carvela, à venda nas lojas Kurt Geiger

Quando os convites para festas não param de chegar e há a necessidade de comprar mais do que um vestido, uma sugestão pode ser adquirir conjuntos de acessórios de tons relativamente neutros (por exemplo, em bege, dourado, cinzento/prateado ou preto) e usá-los com os diferentes vestidos. Deste modo, torna-se possível criar bastantes combinações.

Alguns vestidos de festa podem também ser usados no dia-a-dia, se tiverem os complementos adequados. Um penteado descontraído, um casaco de malha, uns sapatos simples (que muitas vezes podem até ser rasos) e uma mala informal podem ajudar a transformar um look, ajudando a que as peças possam ser reutilizadas e não fiquem no armário à espera da próxima festa.

1 comentário:

Mariposa Colorida disse...

Agora já não vou muito a casamentos. Mas quando ía, tinha um vestido de casamento por ano e por época, mudava os acessórios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...