9.12.12

Enquanto convidados, como preferem ter acesso à fotos?

Sarah Vivienne Photography

Numa conversa, surgiu esta questão:

Quando vocês são convidados para um casamento, como é que preferem ter acesso às fotos?

- no próprio dia do casamento, já impressas

- no próprio dia do casamento, em formato digital, permitindo encomendar as fotos em papel ou em formato digital e alta resolução (que depois serão enviadas por correio normal ou por email)

- através de um site que permita escolher as fotos e encomendar pela internet, por telefone ou no estúdio do fotógrafo

- vendo o álbum de provas (os noivos podem convidar-vos para verem em casa deles ou deslocar-se a vossa casa para mostrar) e escolhendo a partir daí

- recebendo dos noivos, por email, as fotos em que vocês estão presentes, em formato digital e em alta resolução 

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu prefiro receber as minhas por email, mas tb acho útil que os noivos disponibilizem um site com todas as fotos em baixa resolução.

portuguese girl with american dreams disse...

receber por email.

Filipa disse...

Receber por email sem duvida:)
Nao conhecia o teu blogue:) agora vou seguir te:) ainda por cima vou casar me em Janeiro:) e tens aqui imensas dicas super úteis:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Hoje Vou Casar Assim disse...

Obrigada aos 3 pelas respostas.

Filipa, agradeço o comentário. Se precisares de algo em concreto, é só dizeres :)

beijinhos

Sissi disse...

No meu casamento as fotografias foram projectadas numa tela grande e as pessoas iam vendo e anotando as que queriam, pediam e eram impressas na hora. Gostei porque as pessoas iam para casa já com as fotografias. Além disso havia um caderninho com as fotos todas pequeninas e ia rodando pelas pessoas. Neste caso eu não era convidada, mas como gostei mt do sistema foi uma das coisas que me cativou no serviço.
No casamento de uns amigos meus as fotografias chegaram-me algum tempo depois (todas) em formato digital. É bom porque não gastamos dinheiro e podemos ficar com todas ou pelo menos todas as que quisermos, mas ao mesmo tempo levei imenso tempo à espera de ver as fotos.

Unknown disse...

Por email com certeza, é bem mais cômodo!
Beijos
Vamos Casar: elvesecamila.blogspot.com.br

anabenfica disse...

Não gosto nada de me sentir obrigada a comprar as fotos no dia do casamento. Principalmente quando já estão impressas.
Não gosto por duas razões: porque não conseguimos ver todas as fotos com calma e fazer uma escolha ponderada e porque os fotógrafos cobram pequenas fortunas por cada uma.

Escolher a partir de um álbum de provas não acho prático porque é quase impossível garantir que todos os convidados vão ter acesso ao álbum (principalmente quando uma das famílias é de uma terra distantes).

Gosto quando nos disponibilizam o acesso a um álbum online onde podemos escolher calmamente as fotos que queremos.

Nós optamos por uma coisa diferente que nos deu muito trabalho, mas que toda a gente gostou (também porque as nossas fotógrafas não disponibilizam galerias online). Oferecemos a todos os convidados um cd com fotos em alta resolução. Escolhemos as fotos do álbum e depois personalizamos, adicionando as fotos de cada convidado ao seu cd (foi aqui que tivemos muito trabalho :p). Podíamos ter oferecido o CD tal como recebemos dos fotógrafos, mas além de estar a dar novecentas e tal fotografias (o que não fazia sentido) nós não gostávamos de algumas.
Claro que para as famílias e amigos sem computador nem dados a estas modernices, optamos por imprimir nós e oferecer. (e muito mais barato do que pagariam no dia do casamento ou se comprassem directamente ao fotógrafo)

Sabrina Mix disse...

Terceira opção!

Beijos e sucesso!!!

Anónimo disse...

Através de um site que permita escolher as fotos e encomendar pela internet, por telefone ou no estúdio do fotógrafo.

Apesar de nunca ter ido a nenhum casamento em que o sistema não fosse escolher as fotos de provas e depois recebê-las por correio, por mão dos noivos ou pais dos noivos acho que a terceira opção é de facto a mais prática.
Marta C.

Dudu disse...

No último casamento em que estive presente passados dois meses os noivos disponibilizaram uma selecção de fotografias através do site do fotógrafo, já editadas e com a possibilidade de download gratuitamente de uma ou de todas. Adorei este sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...