14.11.12

Um estilo de vestido para cada personalidade

imagem de Avenida Brasil: Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Débora Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz)


Quando estava a ver a telenovela Avenida Brasil, fiquei encantada com estes três vestidos de noiva :) Foram excelentes escolhas, tanto pela beleza como pelo facto de se adequarem na perfeição aos estilos das personagens. 

Apesar das diferenças óbvias, todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades, os estilos de vida (semelhantes) e o tipo de casamento.


imagem de Avenida Brasil


Noêmia (Camila Morgado) tem um estilo hippie-chic, descontraído, e gosta de vestidos longos e soltos. "Icono", da colecção de 2011 da Pronovias, foi o vestido de noiva escolhido. Perfeito! Adoro a delicadeza do tecido rendado e o romantismo das camadas sobrepostas, e também gosto muito da conjugação com o penteado e com a flor.


vestido Icono - Pronovias 2011

vestido Icono - Pronovias 2011

vestido Icono (Pronovias 2011) no desfile da loja Idea Sposa (onde o vestido de Noêmia foi adquirido)


Verônica (Débora Bloch) usou o vestido "Distel", da colecção de 2013 da Pronovias. O vestido adequa-se ao seu estilo clássico e elegante e ao facto de gostar de usar decotes com detalhes originais. O birdcage veil também foi uma boa opção para evitar o véu clássico e assim deixar as costas em destaque.


vestido Distel - Pronovias 2013

vestido Distel - Pronovias 2013


Alexia (Carolina Ferraz), por sua vez, já 'teria' que usar um vestido de designer. O modelo "Elizabeth", desenhado por Jenny Packham para o casamento de Elizabeth (Liz) Hurley, foi o escolhido, o que faz todo o sentido tendo em conta a elegância, o glamour e uma certa irreverência da personagem. Falei sobre este vestido num dos primeiros posts do blog :)
O prateado e os brilhos estão também totalmente de acordo com o tipo de roupas que Alexia usa no dia-a-dia.
Tal como o vestido de Noêmia, o de Alexia também foi adquirido na loja Idea Sposa.


vestido Elizabeth (Jenny Packham 2008); desfile da marca e casamento de Liz Hurley

vestido Elizabeth - Jenny Packham 2008

E vocês? O que acham dos vestidos?

10 comentários:

lovely_dolphin31 disse...

Gosto muito! Sou particularmente fã do segundo vestido da colecção 2013 da Pronovias. Foi um dos que me "encheu os olhos" quando o vi no catálogo :)

Elix disse...

Gosto de qualquer um deles, todos diferentes todos lindos e tal como dizes realmente cada uma com a sua personalidade... bjs*

Anónimo disse...

Só não concordo com o comentário que o vestido é longo dada a idade das noivas.. pelo amor de Deus... que preconceito!
Os vestidos, são lindíssimos...

Hoje Vou Casar Assim disse...

Obrigada pelos comentários :)

"Anónimo", onde é que viu esse comentário?

Anónimo disse...

"todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades (...)"

Hoje Vou Casar Assim disse...

Ok, refere-se ao facto de serem pouco volumosos e não ao facto de serem longos, como tinha dito.

Só é pena que não tenha lido/copiado a frase toda:
"todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades, os estilos de vida (semelhantes) e o tipo de casamento"

Referi 3 factores que se complementam e que, em conjunto (repito), podem ter levado à escolha de vestidos pouco volumosos.
Se as personagens fossem daquela mesma idade mas tivessem, por exemplo, um estilo de vida e um estilo de vestir semelhante ao da Carrie Bradshaw, e tivessem escolhido um casamento menos discreto, um vestido volumoso poderia fazer todo o sentido.

Anónimo disse...

Acho que o fator idade deve ser ponderado em muitas situações, e poderá contribuir concerteza para a escolha de um vestido mais discreto, com menos decote, etc. Não considero é que a idade deva ser associada a um determinado estilo. Parece-me um cliché e apenas a alertei para um juízo de valor que julgo errado.
Quem trabalha no mundo da moda e do personnal advice deve saber que acima de tudo o que importa é que a pessoa se sinta confortável com a escolha e que lhe assente bem. Fatores diretamente relacionados com o resto do comemtário, como tão bem fez notar.

Hoje Vou Casar Assim disse...

Precisamente pelo factor idade poder contribuir para a escolha de um vestido mais discreto é que me referi ao volume, por isso não sei onde é que discordamos.

Não considero que seja um preconceito, na medida em que a idade nunca é, para mim, o único factor a ter em conta. Há pessoas de 50 anos que podem ficar fantásticas com um vestido volumoso ou com um decote, dependendo do estilo, do tipo de corpo, e de outros aspectos. São precisamente todos esses pontos que um stylist tem em conta.

Karen Ussene disse...

Oooohh vestidos liiindos :3
xoxo
K.

whome2249 disse...

I already understood that I can not think about my homework because I found the best essay writing services, in short essayusa, where they will write a competent and high-quality essay, essay writing service to get the highest marks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...