18.7.09

De regresso, e com mais vestidos

Depois de uma semana caótica, cá estou eu com uma série de vestidos diferentes para voltar ao ritmo normal.
Desta vez vou mostrar criações de uma (outra) designer inglesa: Jenny Packham. Tem tido imenso sucesso com os seus vestidos leves e esvoaçantes e com a sua atenção pelo detalhe e por personalizar cada tecido. Uma curiosidade é que desenha os vestidos tendo em conta a cor deles, ou seja, só tendo o tecido na mão é que imagina que forma lhe vai dar. Por exemplo, o vermelho tem uma força muito diferente do rosa, pelo que os vestidos de cada uma das cores vão ter características bem diferentes.

Esta designer já fez vestidos para várias celebridades, como Keira Knightley, Nelly Furtado, Eva Longoria, Sarah Jessica Parker, Beyonce e Mariah Carey, e foi considerada:
- Hollywood Style Designer of the Year,
- International Couture Bridal Designer of the Year 2007,
- British Bridal Dress Designer of the Year 2008.

Também tem feito vestidos de noiva para pessoas famosas, como é o caso de Liz Hurley, que podemos ver nesta primeira foto.


E aqui vão mais alguns vestidos de noiva:



Os 3 primeiros vestidos de noiva têm bastantes semelhanças: têm decote em bico, têm corte parecido e são leves e soltos. Apesar de serem "cortados" abaixo do peito, são justos até à zona da cintura, pelo que me parecem favorecer vários tipos de corpo. Quando são soltos desde o peito (o chamado corte império), normalmente ficam bem a pessoas magras ou então a pessoas gordas; as pessoas que não são nem gordas nem magras podem sair desfavorecidas por ficarem a parecer mais gordas do que aquilo que são.

O último vestido de noiva que mostrei só deve ficar bem a alguém que esteja completamente à vontade com o seu corpo, porque é bastante revelador. Gosto do estilo, e também gosto do penteado :)


Para além dos vestidos de noiva, Jenny Packham também desenha vestidos de cerimónia, como aqueles que vamos ver. Confesso que acho que é neste tipo de vestidos que ela demonstra mais talento. E também confesso que adoro o primeiro, e que não me importaria nada de ter os 2 cor-de-rosa e o azul :)

3 comentários:

L de Leão disse...

Ora portanto, adorei o que dizes que é bastante revelador. Não deve ser tanto assim porque dá ideia que disfarça um bocadinho a zona da barriga (a pior normalmente!!).

Também gostei muito do laranja...já disse que daqui a pouco faço anos? :p

hojevoucasarassim disse...

Um dia destes vou ao Harrods, então, e vejo uns quantos para te oferecer ;)

veeny disse...

Finalmente o regressa :) Isto andava paradito ;) Tal como a L também adorooooo o revelador, acho fabuloso...gostava de experimentar para ver o que revelava :P

Os de cerimónia adoro o rosinha...já o vi na katy perry e o laranja curtinho também é maravilhoso :)

Kisses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...