19.7.11

Destino de lua-de-mel: Riviera Maya (México)

A Neuza casou há muito pouco tempo, e foi muito simpática em enviar um relato da lua-de-mel.


"Casei a 21 de Maio de 2011 e confesso que ambos estávamos com alguma dificuldade em escolher um destino de lua-de-mel que nos agradasse particularmente.
Acabámos por escolher ir para o México, mais propriamente para a Riviera Maya, e resolvi enviar este mail precisamente porque adorei o destino. Não só espero lá voltar como aconselho esse destino a todos os casais que ainda não escolheram o local para onde vão em lua-de-mel.

- LOCAL: Riviera Maya - México

- ANO: 2011

- AGÊNCIA DE VIAGENS:Halcon 

- HOTEL: Gran Bahia Principe Akumal

- TIPO DE QUARTOS: Junior Suite Club Golden, Junior Suite Superior, Superior

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: 5 estrelas

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião e autocarro

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: para lá demorámos cerca de 11 horas mas porque ainda parámos em Varadero. Para Portugal, demorámos cerca de 9 horas.

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: No mínimo uma semana.

- CLIMA: tropical, em que o calor está presente durante todo o ano; temperatura média de 28 graus durante o dia e 19 graus à noite.

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): O próprio hotel tem um programa diário de actividades na praia/piscina, bem como vários bares, piscinas, restaurantes e até discoteca.

- TRANSPORTES NO LOCAL: Dentro do hotel existe um transporte próprio que nos leva para os diversos locais dentro do complexo turístico Bahia Principe. À porta deste passam umas carrinhas que são os autocarros e nos levam para as povoações mais próximas.

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: areia branca, água bem transparente, calma e quentinha com peixes a nadarem perto das pessoas

- COMIDA: O hotel dispõe de grande variedade de comida mexicana, japonesa, italiana, fast food, grelhados, etc.; tem também vários restaurantes à la carte dos quais se pode usufruir. Todas as noites o buffet tem também jantares temáticos subordinados a vários temas.

- PRIVACIDADE: é relativa uma vez que todos os locais do hotel são públicos

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? A não perder várias ruínas que são marcas inegáveis da presença Maya na região entre elas - Chichen Itzá, Tulum, Ek Balam. O México dispõe também de vários parques temáticos que são sempre uma mais valia. Visitei Xcaret e gostei bastante. Sem dúvida que o espectáculo final nos permite ter uma bela perspectiva da história/cultura mexicana. Também é possível fazer um tour de snorkelling naquela que é a segunda maior barreira de coral.

- LÍNGUA: Espanhol

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS: Aqui reina o tudo incluído e os empregados são super atenciosos. No entanto, várias são as vezes em que nos são solicitadas gorjetas, a chamada propina. Quanto à moeda, aceitam pesos mexicanos, dólares e euros. Aconselho a levarem euros e depois trocarem por pesos mexicanos assim que se encontrem no hotel, uma vez que o câmbio que se pratica nas lojas de rua depende de pessoa para pessoa e acaba por nunca ter em conta o câmbio actual. Muita atenção a isso...

- PREÇO: Cerca de 2000€ por casal. Convém levar algum dinheiro a pensar nas excursões, uma vez que ainda são um pouco caras."

4 comentários:

Alexandra Neto disse...

Estou a adorar estes teus posts! Não porque vá de Lua de Mel em breve (nada disso!!) mas porque adoro fazer pausa no trabalho para vir ler testemunhos sobre viagens hehe Sabe-me bem!!!

No entanto devo dizer, que nunca iria ao México fazer uma viagem deste género. México é um país com tanto para ver, para se conhecer, que me fascina tanto, que a ideia de ir para um Resort e sair 2/3 horas por dia (eufemismo!!) e voltar para a piscina é quase ofensiva (; Compreendo que haja quem prefira assim, mas os meus pais tiveram a sorte de lá estar durante três semanas, e correram, não tudo obvio, mas uma bela parte do que o México tem para oferecer. A viagem foi muito bem organizada, ficaram sempre em "bons" Hotéis, e só pararam em Punta Cana nos ultimos três dias para descansarem, praia, piscina, etc!! (: Eles adoraram, e aqui deixo - em tom de comentário - a minha recomendação (visto que adoraria fazer a viagem hehe)


Beijinhos

Unknown disse...

Já aí estive mas no Barceló Maya Beach... e adorei... alem de que as excursões são optimas e a preços bem moderados para sairmos da rotina de praia, piscina... recomendo, apesar de não ter ido em lua de mel...

Alexandra Neto disse...

* Onde escrevi eufemismo enganei-me, queria dizer o oposto (duh!!)! lol 2/3 horas é apenas uma expressão... Acredito que as excursões durem mais tempo que isso (;

E? disse...

Obrigada às duas pelos comentários e pelas recomendações :)

Xana, esse conceito de viagem é realmente muito interessante, ainda por cima tendo o México uma riqueza cultural tão grande.
Mas claro que depende muito do tipo de lua de mel que se pretenda ter. Há quem goste/precise de descansar acima de tudo, e em alguns dos dias fazer umas excursões para conhecer parte da cultura do país. As praias da Riviera Maya são realmente fantásticas e por vezes há preços bastante bons.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...