19.7.11

Destino de lua-de-mel: República Dominicana


Desta vez, temos o testemunho da Paula, que está sempre pronta para responder aos desafios que lanço aqui no blog. Muito obrigada!!

- LOCAL: República Dominicana - Punta Cana

- ANO: 2009 (Agosto)

- AGÊNCIA DE VIAGENS: Agência de Viagens Paraíso
- HOTEL: Gran Bahía Principe Bávaro

- TIPO DE QUARTOS: Pequenas villas de 3 pisos com quartos superiores, enormes, com varanda e jacuzzi

- CARACTERÍSTICAS DO HOTEL: 5 estrelas

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Avião

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: 8 horas

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: 1 semana

- CLIMA: Tropical com imenso calor, muito abafado, chuvas torrenciais por vezes mas que em 5min desapareciam dando origem ao calor/sol característico

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): mergulho, helicóptero para rondar a zona do navio encalhado, motas de água, piscina...

- TRANSPORTES NO LOCAL: Dentro do hotel existem os bus para nos levar das villas à praia e a outros pontos do hotel. Fora do hotel, aconselham a fazer as deslocações através de excursões em mini autocarros.

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Areia branca, muitos coqueiros e palmeiras, mar azul, calmo e quentinho.

- COMIDA: Uma das comidas características da ilha é carne com feijão e arroz; no hotel, para além dos buffets com comida de vários locais, existem os restaurantes temáticos.

- PRIVACIDADE: Pouca, o hotel é enorme, albergando mais de 3000 pessoas, o que dificulta a privacidade nas prais e piscinas...

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? São aconselhadas várias excursões, como a visita à Ilha Saona (a excursão mais conhecida da República Dominicana), à capital Santo Domingo, às plantações de açúcar e de tabaco.

- LÍNGUA: Espanhol

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS: Regime "Tudo Incluído" é o mais usado e aconselhado nas Caraíbas, onde podemos desfrutar na totalidade de tudo o que o hotel tem para oferecer a nível de comida e bebida, acesso à discoteca, teatro....

- PREÇO: 2800€ para duas pessoas, sem contar com o dinheiro gasto em excursões e recuerdos.

9 comentários:

Flutuações da mente disse...

Estamos a pensar num cruzeiro no Mediterrâneo. :-)))))

Unknown disse...

Estive nesse mesmo Hotel o ano passado, consegui uma boa promoção e o preço foi de 1500 € para 2 pessoas.... adorei tudo mas mesmo tudo desde as actividades diurnas como as nocturnas... o ponto negativo são as excursões que são bem mais caras do que as do Mexico... também é um óptimo destino de Lua de Mel...

E? disse...

Flutuações da mente, parece-me muito bem :) Eu também gostaria de fazer um!

A Dona do Pechiché, obrigada pela contribuição :) Os preços para este destino podem mesmo ser muito bons!

beijinhos

Miminhos.com disse...

Estou a adorar estes testemunhos! :)

E? disse...

Fico contente :)

E foi excelente ter recebido logo tantos emails!

beijinhos

Flutuações da mente disse...

O preço do cruzeiro para cada um é mais ou menos 1600 euros, contudo teremos ainda de pagar saída dos Açores para Lisboa, depois Lisboa/Barcelona e Veneza/Lisboa. :-))))
Vai ser puxadinho mas há-de compensar!

Flutuações da mente disse...

O preço do cruzeiro para cada um é mais ou menos 1600 euros, contudo teremos ainda de pagar saída dos Açores para Lisboa, depois Lisboa/Barcelona e Veneza/Lisboa. :-))))
Vai ser puxadinho mas há-de compensar!

secretasme disse...

Também estive no mesmo hotel na nossa lua-de-mel e a Paula ajudou imenso nas minhas dúvidas nessa altura :)
Adorei tudo!!! O hotel ou melhor resort era muito bom, comida óptima e todo o staff mto simpático!
Recomendo!

Paula disse...

Estes tipos de posts são muito interessantes para os noivos que procuram destinos de lua-de-mel e fico muito contente por poder contribuir.
Adorei a minha lua-de-mel o resort é fantástico, enorme e com excelentes condições! Espero conseguir voltar lá, se bem que tenho também ideia em ir ao México à imenso tempo.
A excursão que fiz foi a Bávaro Runners onde tivemos a possibilidade de visitar as plantações do açúcar, cacau e café, ter a noção da realidade daquela ilha, de fora do luxuoso hotel... uma realidade que nos afecta, confesso...

Fomos ainda à casa da Maria, uma senhora muito conhecida na Ilha pela sua produção de chocolate! E ainda visitamos a praia Macau que achei-a fabulosa!

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...