25.7.11

Destino de lua-de-mel: Brasil

A Marline teve uma lua-de-mel bem original, e agradeço-lhe por partilhar connosco os detalhes e as fotos.


"Decidi partilhar a nossa Lua-de-Mel que, apesar de já ter sido em 2008, penso que continua a ser um destino pouco conhecido dos portugueses e, na minha modesta opinião, do melhor que pode haver quando se pensa em Lua-de-Mel. Isto porque sempre imaginei só nós 2, o mais sozinhos possível e com muito sol e praia. Ora, assim de repente Maldivas :) Mas como fugia um pouco ao nosso orçamento, encontrei este paraíso: Boipeba! Só praia e palmeiras e mais praia e mais palmeiras!
Como também queríamos um pouquinho de Brasil (música, bebidas, alegria!) ficámos também uns dias no Morro de São Paulo. Também gostei muito mas se fosse hoje trocava, mais dias em Boipeba e menos no Morro.
Para algumas pessoas esta viagem pode ser monótona pois não há grandes excursões, nem pessoas para conviver (à noite em Boipeba não se passa NADA!) mas acredito que também vá encaixar no perfil de muitos apaixonados :)

- LOCAL: Boipeba (4 dias) e Morro de São Paulo (6 dias)

- ANO: 2008 (Setembro)

- AGÊNCIA DE VIAGENS: Tratámos nós de tudo. Passagens compradas na Tap para Salvador.

- HOTEL: Boipeba Eco Lodge (Boipeba) e Patachocas Eco Resort (Morro de São Paulo, 4ª Praia)

- TIPO DE QUARTOS: Boipeba Eco Lodge - Bungalows individuais (apenas 10), com cama queen size e varanda com rede. Patachocas -  Bungalows dividos em 2 independentes, com cama king size e varanda com rede.

- MEIO(S) DE TRANSPORTE ATÉ LÁ CHEGAR: Muitos! Avião Lisboa-Salvador. Taxi aéreo Salvador-Boipeba (aterramos noutra margem, vem um tractor com atrelado que nos leva até ao rio e aí vamos num barquinho até à ilha - tudo incluído no valor do taxi aéreo). Entre ilhas, lancha rápida Boipeba-Morro de São Paulo.

- Nº DE HORAS ATÉ LÁ CHEGAR: 8 horas avião + 25/30 minutos taxi aéreo + 10 minutos tractor e barquinho. Para depois ir para o Morro são cerca de 30 minutos de lancha rápida.

- TEMPO IDEAL PARA LÁ ESTAR: Mínimo 8 dias, já que se perde 1 em Salvador

- CLIMA: Temperaturas de 26º em Julho a 31º em Janeiro. Temperatura do mar de 25º a 28º.

- ACTIVIDADES NO LOCAL (CULTURA, LAZER, DESPORTO, ...): Boipeba - Passeios de barco a Moreré e às piscinas naturais que se formam no mar. Snorkelling. Passeios a cavalo. Praia e mais praia. Morro de São Paulo - o mesmo que em Boipeba. A não perder passeio até à Praia da Gamboa e os extensos areais, alguns quase desertos (Praia do Encanto). À noite, festas na 2ª Praia com muita música e bebidas.

- TRANSPORTES NO LOCAL: Em Boipeba não existem carros por isso é tudo a pé ou de barco. Morro de São Paulo - autocarros dos hotéis e alguns (poucos) táxis.

- CARACTERÍSTICAS DA PRAIA, CASO EXISTA: Praias extensas, de areia branca e água limpa e calma. Facilmente encontramos praia sem ninguém.

- COMIDA: Como ilhas que são, estão repletas de peixe fresco e marisco (a preços MUITO simpáticos). A não perder as moquecas de peixe e de camarão. Em Boipeba, na época baixa existem poucos restaurantes abertos, por isso comer na pousada é uma boa opção. No Morro, a oferta de restaurantes é imensa.

- PRIVACIDADE: Em Boipeba, privacidade máxima, quer na ilha quer na pousada. Só em Dezembro/Janeiro (época alta) é um pouquinho mais visitada. No Morro de São Paulo, no hotel como os bungalows são divididos em 2, o isolamento não é o melhor. Nas praias, é só passear um pouquinho e estamos completamente sozinhos.

- É ACONSELHÁVEL OPTAR POR ALGUM PERCURSO TURÍSTICO (QUE INCLUA OUTROS HOTÉIS, POR EXEMPLO) NA REGIÃO? Aconselho a ficar a primeira noite em Salvador pois o horário do táxi aéreo para as ilhas praticamente coincide com a chegada do voo da Tap a Salvador ficando muito apertado. Por opção, ficámos só 1 noite em Salvador. Pode-se aproveitar para ficar 2/3 dias.  Para quem não quer conhecer, aconselho a hospedar-se próximo do aeroporto para depois apanhar o táxi aéreo pois as distâncias são grandes e o trânsito intenso.

- LÍNGUA: Português

- OUTROS DETALHES / OUTRAS DICAS: Viajar apenas com APA pois comer nos restaurantes é bastante acessível, logo não compensa de forma alguma o suplemento de MP. Utilizar reais (no aeroporto fazem o câmbio). Para "recuerdos" só mesmo no Morro.
Havaianas nos pés é a única coisa que dá pois não há estradas, só areia e mais areia!
A principal dica que posso dar é que este destino é mesmo de Lua-de-Mel, ou seja, só nós 2, a praia e as estrelas! Para quem se aborrece facilmente, não dá! Para manter a onda de tranquilidade de Boipeba, apenas a 4ª Praia do Morro se assemelha a este conceito. Para quem quer mais agitação, a 2ª Praia é o ideal.
Podem ver mais detalhes neste link.

- PREÇO: cerca de 3200 euros por casal, viagens e alojamento APA."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...