30.4.11

O que é para vocês um vestido simples?

Tenho ouvido/lido que o vestido da Kate Middleton é simples... mas eu sinceramente não concordo. Tem tecidos diferentes, tem volume, tem cauda, tem renda, tem mangas e tem um decote com personalidade própria.

Vocês acham-no simples?

O que é para vocês um vestido simples?

E, já agora, olhando para o sentido oposto, quais são as características que vos fazem achar que um vestido é demasiado complexo ou exagerado?

11 comentários:

algodão doce para duas disse...

Acho-o perfeito. Simples e ao mesmo tempo arrojado :)

anna?

Fashionista disse...

Para mim simples seria aqueles todos brancos lisos, sem renda ou bordados.

Cat e Ju disse...

Para mim um vestido simples é, por exemplo, o que a irmã da noiva usou. Um corte simples, tecido liso, sem folhos, rendas, aplicações, etc, sem muita cauda, etc etc. Para mim são os melhores!

Eulália disse...

Eu tb não acho nada que o vestido tenha sido simples, só se lê isso em todo lado mas pessoalmente não concordo mesmo nadaaaa, é que tal como falaste ele tem tudo!!! Cheio de coisas diferentes, dos tecidos aos pormenores, com direito a tudo e mais alguma coisa, não vejo o que ele tem de simples! Aliás, bastava ter só renda para eu já não o considerar simples; simples para mim é algo mais fluído ou com um corte direito, só de um tecido ou dois, com minimos pormenores ou brilhos. O meu era simples não me digam que este tb era loooool
Acho que quem diz isso é quem tem a imagem do vestido da antecessora na cabeça, o da Diana! Ok, se o compararmos a esse o da Kate era bem simples :)
Eu acho que talvez por ser um estilo que já foi visto em casamentos anteriores da realeza as pessoas digam que ele era simples, se calhar estavam à espera que ela lançasse uma nova moda ou isso, e no fundo o que ela levou não é nada que já não se tenha visto, tirando as pregas no vestido acho que todos os outros pormenores não supreenderam, agora de não supreender a ser simples vai uma grande distância!
Pessoalmente acho que mesmo não sendo em porporções esageradas, sem grandes comprimentos e volumes, não se pode conotar de vestido simples, pelo menos para mim não é.

Beijinhos

veeny disse...

Realmente, também não acho simples... acho previsivel, mas simples não! Simples para mim é um vestido de corte direito, liso e quase todo no mesmo material!

Queen of Hearts disse...

Eu também não acho que "simples" qualifique bem o vestido da Kate M.. Tenho lido muito isso pela blogosfera fora, mas sinceramente acho que é das tais "carneiradas"... Ou seja, uma pessoa disse e os "carneirinhos" começaram a reproduzir. :) Fenómenos blogosféricos.
Na definição de simples subscrevo a Veeny, a Fashionista e a Cat/Ju.

Miss Margaret disse...

Penso que o simples é no sentido de comparação com outros - como o da princesa Diana.

A palavra simples é relativa - tem a ver de acordo com aquilo que se compara e neste caso tem a ver com o que a realeza nos habituou ao longo de séculos!!!!

Mie disse...

Less is more :)

Pipita disse...

Sou da mesma opinião da QoH! Não acho o vestido nada simples, acho-o perfeito para a ocasião. Como disse no meu blog para mim os vestidos de noiva clássicos são os mais bonitos, são intemporais e acho que a Kate conseguiu ter um vestido clássico, que transmitia totalmente sua personalidade.

Beijinhos

M.M. disse...

Eu também não acho que o vestido seja simples... Corcordo com o que alguem disse que simples seria se ela fosse vestida como a irmã... Com um vestido sem grandes pormenores. Acho o vestido que escolheu elegante e de acordo com a posição que ela agora tem. Como Princesa não deve ir demasiado exuberante, não pode optar por um modelo cai cai nem criar grandes alaridos à volta da sua imagem... Era preciso restaurar a imagem da realeza e acho que ela esteve à altura. Gostei de tudo.

Kerry disse...

Acho que o vestido da madrinha foi simples, e eu gostei muito mais do que o vestido de noiva! Mas Kate estava lindissima na mesma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...