19.1.11

Véus e Mantilhas

Há quem considere que uma noiva só o é quando coloca um véu. Eu não penso da mesma forma, mas concordo que o véu pode dar o "toque" final, complementando o vestido e os acessórios e, muitas vezes, emoldurando o rosto.

Há vários tipos de véus e imensas formas diferentes de os usar.

O "birdcage veil", por exemplo, é muito versátil, podendo ser usado com penteados muito variados devido à leveza e à forma fácil de prender (normalmente com uma espécie de travessão).

Para além das 2 imagens que se seguem, podem ver vários exemplos neste link.



Depois há normalmente uma distinção entre véu e mantilha, sendo o véu mais simples e normalmente em tule, e a mantilha bastante rendada (e, consequentemente, mais pesada). Ambos podem ter diferentes comprimentos e diferentes tipos de rebordo, devendo adequar-se ao tipo de vestido e ao estilo da noiva.

véu Pronovias

véu Pronovias

Sugeriram-me que mostrasse penteados que permitissem o uso de mantilha, e é precisamente isso que vou fazer.

É possível usar mantilha com o cabelo solto, desde que se prenda bem ao cabelo com alfinetes no topo da cabeça ou que se prenda a uma bandolete fininha que ficará invisível.





Se o cabelo estiver semi-apanhado, a colocação fica facilitada, porque a parte em que o cabelo está preso segura os ganchos ou a travessa usados para fixar a mantilha (ou o véu).






Com o cabelo apanhado, a mantilha deve preferencialmente ser colocada na parte de cima para que fique bem segura. Em penteados assimétricos é mais difícil ficar bem.














A mantilha, devido à sua complexidade, ganha normalmente um lugar de destaque no visual da noiva, sendo conveniente contrabalançar com um vestido relativamente simples e sem muitas rendas.

_______________

Vocês usaram ou vão usar véu?
Com que penteado?

8 comentários:

Unknown disse...

Acho as mantilhas muito elegantes:) bj!

Eulália disse...

Eu era daquelas que nem pensar em levar véu... até colocar um e me ver ao espelho com o meu vestido lol
Achei que tinha mesmo tudo a ver e que com ele sentia-me realmente a "noiva" :)
Talvez pela simplicidade do vestido ou dos acessórios (não levei nada a não ser mesmo um acessório na cabeça) achei que ele completava a figura e assim mudei de ideias!
Por isso optei por levar véu, mas um muito simples, sem rendas, de tule. Apesar do material ser leve como ele era um bocado comprido tinha o seu peso, no entanto consegui leva-lo com o cabelo solto, apenas com o tal acessório de cabelo para servir de apoio, e adorei o resultado! Dá para levar véu/mantilha com cabelo solto desde que seja bem preso e, na minha opinião, fica lindo!

Beijinhos

Priscilla Rocha disse...

Eu acho lindas, mas não combinam com o modelo do meu vestido.
Bjos

PinkMoon* disse...

Não sei se quando casar vou gostar de me ver com um véu, mas acho que noiva que é noiva usa-o, mas também gosto de ver sem, só que para mim é com, pelo menos agora..

Beijinho*

Denise disse...

lindas imagens... uauuu.. tenho planos de usar véu sim.. e pro baile um bem curtinho.. nao sei ainda porque nao estou nos preparativos do casório.. mas quando chegar, com certeza é algo que tomará certo tempo pra decidir...

beijosss

Denise

Neuza C disse...

Obrigada pelo post. Gostei bastante. Tenho que estudar as minhas alternativas para penteados. Queria levar mais para o solto, até tinha pensado em algo que não fosse simétrico mas não posso ter tudo e vejo que com a mantilha é capaz de não dar.
Como o vestido é super liso, optei por uma mantilha lindíssima toda rendada que foi amor à primeira vista =)

Bjux*

Maria disse...

Eu irei levar véu e já decidi que será um simples.
Gosto de mantilhas mas no meu vestido não iria ficar bem. Também gosto de as ver em vestidos muito simples ou caso contrário torna o visual total muito pesado.

Em relação aos penteados para véu gosto mais de presos ou semi-apanhados.

Eu gostei muito de um que vi na Jessica Alba (não é do post) e provavelmente será o que vou fazer no meu dia mas aqui estão exemplos de penteados lindíssimos para nos inspirarmos.

Boa ideia este post.

Anónimo disse...

Me caso este mês e ainda não me decidi se uso ou não a mantilha pois já tenho um filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...