18.1.11

Um filme que não recomendo de maneira nenhuma

Fala sobre um casal que herdou uma casa muito antiga que os vizinhos pensavam ser assombrada. Na verdade, 300 anos antes a parte de baixo da casa tinha funcionado como uma espécie de padaria, e as mulheres que faziam o pão tinham sido enforcadas porque, devido aos comportamentos estranhos que começaram a ter, tinham sido considerado bruxas - as bruxas de Salem.

O homem que herdou a casa (um investigador biomédico) encontrou imensos fungos e, vendo por acaso que acalmavam a dor de uma ferida que tinha, resolveu levá-los para o laboratório e investigar. Como estava à rasca em termos de resultados e financiamento nos seus projectos anteriores, decidiu levar este em frente, não esperando pelos testes em animais para testar em humanos, ou seja, em si próprio.

Começou a descobrir imensos efeitos positivos e, associando a uma possível cura de doenças como Alzheimer, recebeu financiamento para contratar mais pessoas e montar um novo laboratório. O problema é que eram eles mesmos as cobaias, e o resultado a longo prazo não foi o melhor...


[As tais padeiras "enlouqueciam" e começavam a ter comportamentos estranhos devido à exposição a estes fungos que estavam presentes na farinha com que faziam o pão. Depois do pão estar feito, não havia problema, porque as altas temperaturas inactivavam-nos.]


O livro é, pelos vistos, muito interessante. No entanto, o filme é demasiado escuro e macabro, e confesso que me assustou imenso.

Vocês já viram o filme ou leram o livro? O que acharam?

3 comentários:

S* disse...

Dispenso... não durmo de noite depois. :P

E? disse...

Foi quase o que me aconteceu ;p

Neuza C disse...

Não vi o filme nem li o livro mas já ouvi falar muito bem nos livros desse autor e tenho imensa curiosidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...