26.5.10

O culto da elegância


Ser elegante é vestir bem, ter a postura correcta, ter um cabelo bonito, usar uma maquilhagem que realce os pontos fortes, saber falar. Mas ser elegante é também, e acima de tudo, ter comportamentos delicados, respeitadores e que façam jus ao aspecto exterior. E, ao contrário das primeiras características, que podem ser de certa forma trabalhadas, as segundas são espontâneas e naturais, e vêem-se nitidamente nas situações mais inesperadas e que nos põem à prova.
E eu admiro tanto quem é naturalmente elegante!
Aqui, na blogosfera, tenho tido a sorte de encontrar pessoas assim. Criticam sem gozar, defendem-se sem atacar, mantêm a auto-estima sem perder a humildade, respeitam uma crítica da mesma forma que respeitam um elogio, e mantêm a coerência mesmo nos momentos mais conturbados.
Duas dessas pessoas são a Cris Guerra, do blog Hoje vou assim, e o Alfaiate Lisboeta (que me deixou positivamente impressionada com a forma como reagiu ao concurso de vestidos de festa que houve aqui no blog). A Cris tem, na minha opinião, um comportamento exemplar, tanto por aquilo que escreve em posts normais como pela forma como responde às pessoas. É elegante pelo modo como se veste, mas também pela postura que mantém.
E, tal como ela diz, nada disso passa de moda.

6 comentários:

Unknown disse...

Tens toda a razão, não há maior elegância que a boa educação. Bj:)

Fios de Vida disse...

A boa educação fica sempre bem e mostra o nível da pessoa! Beijinhos

trapos e companhia disse...

Olá,

gostava de convidá-la a conhecer o meu blog.
É um blog de venda de roupa, calçado e acessórios de moda.
Novos, semi-novos ou usados.
É um sítio onde pode encontrar tudo o que uma mulher gosta, a preços muito em conta.
Aproveite e boas compras!

http://trapos-companhia.blogspot.com/

L de Leão disse...

Saber ser humilde tem que se lhe diga! E acho que não há maior elegância que aquela que transparece sem que a pessoa passe a vida a "gabar-se". E é bom constatar que há pessoas realmente elegantes!

AvoGi disse...

A humildade e´´e muito importante no relacionamento entre as pessoas a assertividade não é uma palavra vã!!! A cris guerra já passou por muito , não sei se lês o blogue dela para Francisco se não o lês dá uma vista de olhos. kis :)

E? disse...

Obrigada por aquilo que acrescentaram ao texto :)

Avó Gi, sim, estou a par do que a Cris Guerra escreve em ambos os blogs. E é mesmo muito agradável constatar que mantém sempre a humildade e a simpatia.


beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...