8.1.10

A pessoa por detrás de um blog

Frequento alguns fóruns e alguns blogs, e confesso que crio imagens das pessoas com base no que escrevem, no tipo de escrita e nas imagens com que se identificam. E é muito giro quando, a certa altura, fico a conhecer as imagens reais :)
Às vezes correspondem ao tipo de pessoa que eu imaginava, e outras vezes surpreendem-me por completo. E, inevitavelmente, passo a ler o que escrevem com outra perspectiva.
Isso também acontece convosco?

De facto, talvez faça sentido não mostrarmos nenhuma foto nossa no blog. É uma forma de darmos a conhecer o que pensamos e como somos, sem a limitação que uma imagem física pode criar.

Será?

5 comentários:

Anónimo disse...

Assunto interessante, sem dúvida, mas que depende muito do autor do blog e da finalidade com que o criou.
No entanto, confesso, já me aconteceu imaginar alguém do lado de lá, com óculos na ponta do nariz, baixinha, gordinha (talvez avó)...quem sabe reformada...e afinal, quando a conheci :o)
não tem mesmo nada a ver. Mas nunca lhe contei :):)

Tudo de bom.

Bom fim-de-semana.

E? disse...

Esse é realmente um extremo!
Consigo imaginar o "desconforto" inicial ;)

Eu já tive surpresas nos dois sentidos, e apercebi-me que de vez em quando é mesmo possível estabelecer um padrão. É interessante, por acaso.


Bom fim-de-semana :)

MC disse...

Há blogues onde é quase impossivel não se ficar curioso sobre quem estará por trás dos textos e das imagens... do que emana do conjunto.

Há outros, que pelo Amor de Deus, não me interessam minimamente... tamanha futilidade estéril... Porque até a futilidade pode ter classe!

:)

E? disse...

Sim, percebo o ponto de vista.
E essa futilidade - com classe - muitas vezes corresponde a alguém que ao vivo se revela (ou parece) completamente diferente.

luarte disse...

Concordo inteiramente que a imagem real condiciona e muito a nossa imaginação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...