7.1.10

As nossas escolhas reflectem o que somos?



Será que o nosso casamento e a forma como o organizamos reflecte a nossa personalidade?
Eu sinceramente penso que sim.

Como dura apenas um dia e acontece apenas uma vez, as pessoas tendem a escolher tudo com o máximo detalhe, para que fique perfeito aos seus olhos.
Sendo assim, é provável (por exemplo) que uma pessoa que se veste de formas muito variadas no dia-a-dia mostre o seu verdadeiro estilo através da escolha do vestido de noiva, dos convites, da decoração, do ramo, ...

Claro que podem dizer que esse não é o verdadeiro estilo, mas que, pelo contrário, as pessoas estão a ser vítimas das limitações sociais e a sujeitar-se ao que os outros acham bonito e aceitável. É verdade que isso acontece. Mas, nesse caso, também está a reflectir a personalidade, uma vez que há quem seja desprendido e rejeite totalmente qualquer mudança de estilo no dia do casamento, e há quem seja desprendido mas aceite as sugestões dos outros e decida fazer algo mais socialmente aceite.

Conheço pessoas que usam frequentemente roupa descontraída, mas que no dia do casamento optam por um vestido volumoso e uma decoração clássica.
Do mesmo modo, conheço pessoas que no dia-a-dia se preocupam imenso com a imagem e com moda em geral, e que para o casamento optam por uma festa simples, com poucos convidados, e um vestido discreto.
Acho que é talvez nessas escolhas que reflectem aquilo que realmente são.

O que é que vocês acham?

3 comentários:

Queen of Hearts disse...

Eu acho que sim, que as nossas escolhas, mormente as do "dia especial", reflectem aquilo que somos!

Pelo menos, pela minha experiência própria... Eu sou uma pessoa simples, laid-back, mas que ao mesmo tempo gosta de determinados "toques" de diferença e de cultivar com moderação um estilo próprio. Tentei fazer exactamente o mesmo no meu dia, tanto em relação à minha imagem, como aos detalhes em geral!

Beijinhos

Miss Star Pink disse...

Uma das frases mais agradavéis que ouvi no "Happy Day" foi proferida por amigas minhas dos tempos universitários. "O vestido é a tua cara, estás tal e qual como te imaginavámos!"

Já estivemos todas juntas após o casamento e elas continuam a afirmar que tudo o que aconteceu naquele dia foi um reflexo da minha personalidade. :)

Objectivo atingido. :)

E? disse...

Isso é fantástico, MSP :)
E faz com que as pessoas que não te conheciam antes e viram as tuas fotos fiquem a conhecer-te melhor!

A mim também disseram que o vestido tinha tudo a ver comigo. Por um lado fiquei a pensar que assim não surpreendi ninguém, mas por outro fiquei contente por acharem que eu estava fiel ao que sou no dia-a-dia. E, ao contrário do que muita gente diz relativamente ao seu casamento, eu não me senti princesa e estava muito à vontade naquele "papel".

Queen of Hearts, eu acho que no teu casamento se notou mesmo isso, ou seja, que és uma pessoa que equilibra o descontraído com o clássico, sempre com elegância.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...