21.7.09

Ser mãe e ser sogra

Num casamento, as mães dos noivos também estão no centro das atenções. E, como tal, querem estar no seu melhor e destacar-se pela positiva. O problema é que não me parece nada fácil atingir esse objectivo!
Claro que sobressaem automaticamente pela felicidade que normalmente demonstram, mas é bastante complicado encontrarem uma roupa adequada à situação e ao seu estatuto.

Nas lojas de vestidos de noiva costuma haver vestidos também para as mães; os preços é que não costumam ser muito convidativos! Para além disso, tendo em conta as idades, normalmente os vestidos (ou os conjuntos saia-casaco) não ficam bem à primeira, e pode ser necessário fazer ajustes.

Uma hipótese é ir a lojas de vestidos de cerimónia com preços mais acessíveis, mas aí há o risco de se comprar um vestido igual ao de uma convidada do casamento.

Eu pessoalmente acho uma boa ideia mandar fazer o vestido numa costureira/confecção de confiança. Pode-se tirar ideias de vestidos de festa usados por celebridades, de vestidos de outras mães, ou até de vestidos de noiva (decotes, texturas, rendas, ...), e depois é só adaptar às medidas do corpo e à cor que se pretende. Como eu já tinha dito antes, recomendo vivamente Maria França Noivas. Lá têm uma enorme capacidade para perceber o que pretendemos, e tanto podem criar um vestido como seguir as nossas indicações ou guiar-se por uma imagem. O resultado é excelente e, segundo opiniões de várias pessoas, muito semelhante a um trabalho de alta costura.

Relativamente às cores dos vestidos, eu apenas recomendo que não sejam semelhantes à cor do vestido da noiva, e que não sejam branco, bege nem preto.


Quanto às fontes de inspiração, eu hoje vou sugerir os vestidos usados por Helen Mirren em ocasiões diversas. Esta actriz inglesa tem uma postura incrível e, do alto dos seus quase 64 anos, consegue dar-nos algumas lições de elegância.
Ora aqui vão algumas imagens:


1 comentário:

Patareca® disse...

A Patareca saiu do ovo e veio cheia de vontade de fazer patarequices... Neste blogue, feito a pensar nos mais novos, ficam algumas dessas patarequices. Os artigos em lã e trapilho podem ser alterados em cor, tamanho ou estilo. As encomendas devem ser feitas por e-mail (patareca_vendas@hotmail.com). As entregas podem ser feitas via CTT ou pessoalmente. Os portes de envio ficam a cargo do comprador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...