23.6.09

"Pérolas" ditas em vésperas de casamento

Independentemente de se ter passado meses a preparar o casamento, a semana anterior é geralmente muito intensa e stressante.
É preciso marcar reuniões com toda a gente, preparar a cerimónia, ir verificar se no local da recepção está tudo em ordem, fazer a lista final de convidados e distribuí-los pelas mesas, tratar das flores, da prova do vestido, da prova do penteado, da prova do fato, das ementas, do ensaio da primeira dança, de dar atenção aos convidados que viajaram de propósito, ...

E, juntamente com toda esta pressão (e talvez por causa dela), ainda é muito provável haver imprevistos. Pensa-se em tudo ao mesmo tempo, e às vezes a cabeça não aguenta mais... Ou então pode ser o corpo a manifestar-se das piores maneiras.

É aqui que se torna importante falar da forma como se deve ou como não se deve lidar com os noivos. É certo que não faz sentido tratá-los como se fossem crianças, mas também não convém ser insensível e dizer coisas que possam ter dos piores efeitos.

Este é então o primeiro dos posts em que vou falar sobre "pérolas" que os noivos ouvem nas vésperas do casamento.

Pois então imaginem uma noiva que, a menos de 1 semana antes do casamento, descobre que lhe está a aparecer um enorme herpes acima dos lábios. Sabendo que normalmente demora mais de 1 semana a passar, decide ir ao hospital para tentar encontrar uma solução.
Entra no consultório e a médica olha com cara assustada por aquilo estar tão feio. É aí que a noiva conta que vai casar daí a uns dias e que gostava de fazer de tudo para que aquilo passasse. A médica olha com atenção para o lábio, pensa um bocado, e diz com ar arrogante:
"Isso não vai passar até ao casamento. Está realmente feio, mas não há nada que eu possa fazer."
Pensa mais um bocado, e diz:
"Não é possível adiar o casamento?"


hmmmm.....

4 comentários:

Becks disse...

AMEI E AMEI MUITO

amo vestidos de noiva, e casamentos... to doida pro meu chegar logo [nao tem nem data ainda] e vou desenhar o vestido de 2 amigas minhas

favoritada com certeza!

L de Leão disse...

Médica frustrada que gostava de casar e não tem com quem!!

Goma disse...

Opah...não se diz....

sarafelix disse...

Humpf... foi mesmo uma anormalidade. Merecia levar com o desfecho feliz da história... a ver se aprendia algo mais sobre medicina, sensibilidade e bom senso. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...