4.6.09

Hoje vou casar de vestido curto

Não é nada comum vermos noivas de vestido curto. Aliás, se o vestido for curto, será que se nota que é noiva??
Eu penso que sim, caso o vestido seja branco e tenha certas características que as convidadas de um casamento normalmente não usam. E não é suposto uma convidada escolher um vestido branco!!!
Isso das cores é assunto para um outro post, porque claro que também há noivas que casam de dourado, ou de prateado, ou de rosa, ou de vermelho, ou de preto, ... e nesse caso a história já é diferente!

Eu cá acho que casar de vestido curto tem as suas vantagens.
Primeiro, acho que muitos noivos adorariam tal coisa. Que homem é que não gosta de ver a sua mulher com as pernas à mostra??!
Segundo, faz com que a noiva se movimente mais à vontade e, por exemplo, não tropece a dançar (pois, assim fica sem desculpas, o que também pode ser negativo... eheheh)
Terceiro, os fotógrafos ficam todos contentes, tanto por poderem fotografar uma noiva diferente (deve ser um trabalho um bocado monótono se os casamentos forem todos parecidos, não acham?) como por esta conseguir andar e mesmo correr à vontade, o que ajuda a que tirem boas fotos.

Não querendo um vestido totalmente curto, há sempre a possibilidade de ele ser curto na parte da frente e comprido na parte de trás, dando um ar de noiva sensual :)

Claro que há fortes motivos para uma noiva querer um vestido comprido. Se pensarmos que só se casa uma vez (supostamente), e que normalmente só se pode usar vestido branco comprido no casamento (exceptuando os bailes de debutantes e os Oscars, talvez), percebemos a vontade que uma noiva tem de ir assim vestida... principalmente se, como eu, adorar vestidos brancos compridos! Além disso, é normal que queira destacar-se de todas as outras pessoas que vão ao casamento, sendo um vestido comprido e volumoso ideal para esse efeito!

De qualquer forma, se eu me casasse hoje escolheria um vestido curto :)

E aqui vão alguns exemplos:

Pepe Botella

(vestido de corte império; fica bem em diferentes tipos de corpo, nomeadamente em pessoas que não tenham a cintura bem definida ou que tenham a barriga saliente; não aconselho a pessoas com a anca muito larga, porque convém que o vestido caia naturalmente, sem abrir demasiado)


(este vestido tem a cintura descida, e por isso fica bem a pessoas que tenham a cintura definida; de resto, acho que tanto o caicai como a saia favorem qualquer tipo de pessoa; ah! e adoro a originalidade da saia!)

Model Novias:

(os detalhes na zona do peito realçam esta parte do corpo, favorecendo pessoas magras e pessoas com as mamas pequenas)

(este vestido é muito parecido com o que coloquei no meu primeiro post; as diferenças consistem em ser curto e caicai; apesar do corte ser em A, o vestido é justo até à zona da anca, pelo que ficará bem a pessoas com as curvas bem definidas na parte cintura-ancas)

(este tipo de decote - juntamente com o pormenor da flor - realça o peito e torna a silhueta muito elegante)

(adoro este vestido!)


My Lady (uma marca israelita cujos vestidos são em geral compostos por um corpete rígido com partes transparentes e coberto com cristais swarovski, e uma saia bastante volumosa de organza):



Hannibal Laguna:


E um vestido cuja marca desconheço (se souberem, digam!)



(estes 2 últimos vestidos favorecem pessoas que não tenham a cintura definida, uma vez que o corte nesta zona cria a ilusão de que há uma diferença entre a cintura e a anca)

8 comentários:

L de Leão disse...

Confesso que não casaria com vestido curto (lá está, tenciono que seja só uma vez!!) mas digo já que gostei de todos. Mas tenho que destacar o my lady e o 1º da marca que não sabes qual é: Adoroooooo

Anónimo disse...

Eu cá escolhia o 1º da Model...porque me faz lembrar o meu e eu tenho saudades :)
Veeny

E? disse...

Podes sempre vesti-lo de vez em quando :)

Ah! E o teu é bem mais bonito que este!!

Ana Carolina disse...

Querida, eu casaria feliz e contente com um vestido curto! E adoreiii o que vc adorou também... :)

beijinho!

sarafelix disse...

Eu por acaso - e tu sabes :) - se soubesse o que sei hoje teria usado um vestido curto na parte da festa. Teria tido mais liberdade, e isso ter-me-ia sabido muito bem. Tenho uma amiga que usou este estilo: http://www.imdb.com/media/rm4187002880/tt0050419
E ficava-lhe tão bem!

hojevoucasarassim disse...

Esse estilo é espectacular!! :)

Quanto a ti, sinceramente acho que fizeste muito bem em não tirar o teu vestido. Deu um efeito absolutamente fantástico e angelical nos movimentos da valsa.

Anónimo disse...

eu gostei muito dos vestidos!!!

Gobefore disse...

Site ligado a Baladas - http://www.baladacam.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...