5.6.09

Importa que o vestido seja único?

Ouvimos muitas vezes pessoas gritarem aos sete ventos que têm uma peça de roupa exclusiva. Isso é visto como algo bom, e todos sabemos que é difícil de conseguir. Normalmente são peças muito caras e inacessíveis.

Será que se passa o mesmo com os vestidos de noiva?

Tendo em conta que são todos em geral tão caros, e que há uma variedade tão grande, não é muito complicado encontrar e escolher um vestido original e pelo menos diferente dos vestidos das pessoas que conhecemos.
No entanto, aquilo que vejo é que muitas noivas (sim, muitas) ficam contentes por encontrarem outras noivas com vestidos iguais. Claro que não correm o risco (esperamos nós) de se encontrarem vestidas de noiva, pelo que não há o problema que há nas festas quando 2 mulheres vão vestidas de igual. No entanto, eu continuo sem entender muito bem o motivo...

Será que confiam pouco nos seus próprios gostos, e assim têm uma confirmação de que o vestido que escolheram é bonito e agrada a outras pessoas?

Bem, para ilustrar este post (sabem de que é que vou falar, não sabem?) escolhi um vestido que é talvez o vestido de noiva mais vendido em Portugal. É um vestido da marca Benjamin Roberts que, acreditem, foi o escolhido de muitas pessoas que conheço.



Eu acho-o um vestido bonito. Acho sinceramente. E é muito elegante, tornando a silhueta esguia e harmoniosa.
De facto, esse motivo talvez pese na decisão. Imaginem que vão a uma loja e não gostam especialmente de nenhum vestido; depois experimentam este, que vos assenta mesmo bem (e já comprovei que assenta muito bem a muitas pessoas, com diferentes tipos de corpo) e que surge assim como uma lufada de ar fresco. Se estiverem cansadas de não gostar de nada... hmmm... talvez pensem sinceramente comprar este vestido.

Outra vantagem é o preço. Custa pouco mais de 1000 euros, o que infelizmente não é caro nos dias que correm.

De qualquer forma, sabendo que Imensa gente escolhe este vestido, porque é que as noivas não procuram um outro vestido com formato semelhante, e também bonito?
Fica a pergunta no ar...

O que é que vocês acham da exclusividade nos vestidos de noiva? Importam-se que alguém conhecido (não necessariamente próximo ou que more perto) escolha ou tenha escolhido o mesmo vestido?

3 comentários:

Anónimo disse...

A mim faz-me confusão!
Mas será interessante apreciar com as diferentes noivas "personalizarão" o seu look.
Isto porque a escolha dos acessórios, do penteado, da maquilhagem e do bouquet podem trazer resultados surpreendentemente diferentes.

Beijinhos
amartins

E? disse...

Tens toda a razão. Os outros detalhes poderão fazer a diferença, e a própria noiva também pode fazer com que o aspecto geral seja ou fantástico ou não muito bom. Refiro-me à postura, ao sorriso e a pormenores desse género, que são muito importantes.

L de Leão disse...

Concordo que os pormenores fazem muito a diferença, bem como a postura. Mas, pessoalmente, preferia ter um vestido original, ou, pelo menos, pouco visto!

Acho que o motivo por ser tão escolhido é mesmo o que disseste, o medo de não terem bom gosto, mais pessoas gostarem muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...