26.11.12

Usar dois vestidos de noiva? Sim ou não?

imagens via Style Me Pretty; esquerda: vestido Oscar de la Renta; direita: vestido BCBG Max Azria, igual ao que Jessica Athayde usou nos Globos de Ouro da SIC

Actualmente, são várias as noivas que optam por usar um vestido elaborado durante a cerimónia e um outro mais simples ou simplesmente diferente em determinado momento da festa. 

Podem gostar de diferentes modelos ou estilos e não conseguir decidir-se por um só, podem querer estar mais confortáveis para dançar, ou podem, por exemplo, querer fazer uma surpresa ao noivo.

casamento de Catherine Middleton; vestidos Sarah Burton para Alexander McQueen

Há noivas que optam por vestidos que permitam alterar o tipo de decote ao longo da festa (a Rosa Clará tem diferentes opções a este nível, tais como esta). Essa particularidade pode fazer com que os vestidos se tornem mais frescos e fiquem com um aspecto mais leve.

Outras noivas preferem ter mesmo um segundo vestido, mas com um estilo mais sóbrio, como é o caso da noiva da imagem inicial e também de Catherine Middleton. Escolheram vestidos mais leves, que as deixavam mais à vontade e que eram adequadas para uma festa nocturna.

imagens via Style Me Pretty; esqueda: vestido Oscar de la Renta; direita: vestido Cavortress

De qualquer forma, a escolha mais comum recai sobre vestidos mais curtos, que normalmente permitem ter uma maior liberdade de movimentos, são mais frescos e ainda têm a vantagem de permitir dar destaque ao calçado.

Há quem aproveite também para usar um penteado diferente ou colocar um outro acessório.

imagens via Style Me Pretty; vestidos Christos

Há várias opções de vestidos curtos ou de vestidos longos e mais sóbrios, tal como tenho vindo a mostrar no blog. Muitas vezes, os preços são equivalentes aos dos vestidos de festa mais comuns.

Uma outra alternativa pode ser escolher vestidos "2 em 1", com saias que possam ser modificadas ao longo da festa. Por exemplo, determinados modelos (sobretudo se tiverem camadas) permitem colocar um fecho no local de separação. Outros têm uma saia interior mais curta ou mais simples e uma saia exterior que pode ser retirada, como é o caso do vestido que podemos ver neste link.

vestido David's Bridal

vestido David's Bridal

Vocês optaram ou vão optar por usar dois vestidos ou um vestido 2 em 1?
O que acham da ideia?

13 comentários:

Paula disse...

Eu só usei um... E não estou a ver ter tempo para mudar de look durante aquele dia tão atarefado...
vidademulheraos40.blogspot.com

S* disse...

Acho que é uma ideia óptima, ficam mais relaxadas com o vestido mais simples.

donadecasaaos24 disse...

Nem nunca tinha pensado nisso. Acho que depende um pouco do vestido da noiva, se for muito complexo talvez se justifique mudar para uma coisa mais confortável. Gostei mt do exemplo da terceira imagem, assim também mudava :)

Supimpona disse...

Eu usei um, mas se fosse hoje pensava nesta ideia de usar um para a cerimónia religiosa e copo de água e outro para dançar a noite toda :D

Feliz disse...

Eu só vou usar um! :) Já os acho tão caros! :D Não teria fundo maneio para adquirir outro! :D Além disso, como só se usa 1x na vida, quero mesmo andar com ele todoooooo o dia!!:D

verniz escarlate disse...

O orçamento deve obrigar quase sempre a usar um só! Eu só usei um como Sabes e gostei bastante? Não sei se tinha tempo para trocar :)

Anónimo disse...

Eu só usei 1 e, sinceramente, não vejo qual é o objectivo de ter um 2º vestido.
Acho um desperdicio de dinheiro.

Karina sem acento disse...

Eu só usei um, ao preço que foi (e não foi dos mais caros, mas nunca fica muito barato), a minha vontade era usá-lo mais vezes :P

teardrop disse...

Eu acho um conceito engraçado, mas depende do tipo de casamento, do dinheiro que se pode gastar... Pessoalmente, gostava de ter um segundo vestido para fazer uma surpresa ao noivo,algo muito "nosso".

Dedé disse...

Acho que usaria doi apenas se fosse o mesmo vestido, que você só tira a saia (acho que o 3o. exmplo é assim). Não compraria dois vestidos diferentes. Mas vou usar só um mesmo. É tão lindo que não vejo sentido em trocar... :) e como disse a Feliz, é só uma vez na vida! Que use e abuse do vestido! :)

Anónimo disse...

Eu, infelizmente, não tenho dinheiro para um, quanto mais para dois. Mas se tivesse, só usaria um. O vestido de noiva deve ser especial. Vestidos há muitos, mas de noiva há só um!

Anónimo disse...

Eu só usei um e tenho pena de não o poder usar mais vezes. Acho que também depende muito dos vestidos, o meu era tinha muito tule e por isso muito leve, dava-me total liberdade de movimentos (só optei por restirar o saiote a meio da noite). Mas conheço pessoas que chegam a meio do dia cansadas de andar a pegar no vestido (vestidos de tecidos mais pesados como cetim).

E.

james disse...

I think it's a great idea, they look more relaxed with the simplest dress. Now its time to avail dry van dispatch servicesfor more details.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...