3.9.12

Tristeza / melancolia / depressão depois do casamento?

 fotografia: Konstantin Trostnikov

Apesar de poucas pessoas falarem sobre o assunto, muitas passam por um período de tristeza, melancolia ou mesmo depressão depois do dia do casamento. Os motivos podem ser muito variados, e por isso eu gostaria de vos perguntar se esse foi o vosso caso, quais foram os motivos (caso os conheçam) e o que sentiram.

Acham que me podem ajudar a perceber o que se passa nessas situações?

Se puderem dar o vosso testemunho e não quiserem escrever publicamente, peço que enviem um email para hojevoucasarassim@gmail.com .

Muito obrigada :)

4 comentários:

soniarabeca disse...

Olá
No Dina seguir ao casamento, os sentimentos são vários. Para começar, no meu caso uma ligeira ressaca porque a festa foi até tarde e para o fim já estava com uns corpinhos. Depois um sentimento de estar um pouco perdida, passa-se muito tempo a planear um dia e quando o dia acaba ficamos sem saber o que fazer a seguir. Depois alegria porque o dia passado foi feliz, as recordações muito boas e a ideia de estar prestes a engraçar na Lua de Mel, no meu caso na Tailândia.

E? disse...

Obrigada pelo teu comentário, Sónia :)

beijinhos

Isa disse...

Acho que isso acontece quando temos expectativas demasiado grandes em relação a esse dia. De facto, é um dia importante na vida das pessoas mas existem outros tantos importantes e se calhar até mais importantes. Estou casada há 20 anos e casei relativamente jovem, uma vez que casei com 22 anos mas nunca vivi à volta desse dia. Foi certamente o ponto de partida de algo, mas o resto do caminho é que é importante! Por isso, acho que agora tens de pensar e organisar a tua vida na construção do resto do teu caminho porque aquele dia já passou e pronto está arrumado nas recordações.
Parte agora para o resto da tua vida e beijinhos.

E? disse...

Isa, concordo contigo quanto à perspectiva a adoptar. Obrigada por participares :)
E parabéns pelo casamento!

De qualquer forma, escrevi este post para conhecer as opiniões e as perspectivas dos leitores e não por eu estar a passar por algo assim!
Talvez não me tenha feito entender ;)

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...