23.7.12

Sugestão de looks para uma leitora do blog

A I. enviou-me um simpático email há uns tempos, em que dizia o seguinte:

"Olá!
Antes de mais, quero dar os parabéns pelo excelente site que tem construído. Foi uma excelente inspiração na altura da organização do meu casamento no ano passado, e agora continuo a consultá-lo para ver as coisas lindas que põe por lá. Adoro casamentos e, por mim, casava-me todos os anos! :)
Hoje envio este mail na qualidade de convidada. Tenho um vestido roxo (envio foto em anexo) que usei apenas uma vez  e queria usar num casamento (...) [agora no Verão]. No entanto, parece-me que a cor do vestido é um pouco escura tendo em conta a época do ano e a hora do casamento (13h). Estou correcta ou é paranóia minha? Gostaria também de pedir a sua ajuda/opinião na selecção de acessórios (clutch, sapatos, brincos) para tornar o look mais veranil. Pensei em usar o bege/champanhe ou o rosa. São boas opções?
Desde já agradeço a atenção dispensada."
Na altura respondi-lhe e enviei uma série de looks, que agora posso partilhar uma vez que o dia do casamento já passou :)

Gostei muito do vestido, que tem um corte muito elegante e detalhes que fazem a diferença. A cor é perfeitamente adequada a um casamento diurno no Verão. De qualquer forma, como o vestido é relativamente simples, permite "brincar" um pouco com os acessórios, dando assim mais vida e mais alegria ao look, características tão associadas a esta época do ano.
Assim, é possível jogar com padrões, com o efeito "color block" e com detalhes como laços ou outro tipo de aplicações. Quanto às cores dos acessórios, gosto do bege, do champanhe e do rosa que a I. referiu, mas também gosto do azul claro ou até mesmo do verde. Tudo depende da forma como as cores são conjugadas. E, se um dos acessórios for bastante complexo, é possível compensar optando pela simplicidade das restantes peças.

Os brincos podem ser dourados, prateados, da cor do vestido ou de uma das cores dos acessórios. E, tendo em conta o decote, podem ser relativamente compridos.

Aqui estão as sugestões que enviei:

clutch Warehouse
sapatos Schutz, à venda nas lojas Made In

clutch Karen Millen
sandálias Zilian

clutch Nordstrom
sandálias Cubanas, à venda nas lojas Made In

clutch Nordstrom
sandálias Luís Onofre

clutch Blanco
sandálias Schutz, à venda nas lojas Made In

clutch Karen Millen
sandálias Prof

clutch Coast
sandálias Zara

clutch Asos
sapatos Fornarina

clutch Coast
sapatos Fornarina

E aqui está o look da I.:


4 comentários:

S* disse...

Ficou mesmo bonita. :)

Ana disse...

Foram óptimas sugestões e a I ficou bem bonita (para mim o vestido é azul e não roxo serei daltónica??)

Anónimo disse...

Adorei as sugestões que mostraste!!
Eu identifiquei-me imenso com os looks em que os acessórios ajudam a tornar o look divertido, mesmo não deixando de ser formal.

beijo
Carlota

Anónimo disse...

adorei...ficou linda


bjuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...