17.7.12

Pequenos detalhes a pensar no conforto dos convidados

Os pequenos detalhes podem realmente fazer a diferença. Se, ainda por cima, o objectivo principal for proporcionar conforto aos convidados, com certeza todas as pessoas apreciarão o gesto.

Se o casamento for num dia de sol e incluir momentos no exterior, como por exemplo a cerimónia, os aperitivos ou uma sessão de fotos, pode ser boa ideia colocar sombrinhas à disposição dos convidados. Até para um simples passeio pelo jardim podem ser úteis!

Podem ver mais posts a este respeito clicando na tag "sombrinhas".

Elizabeth Anne Designs

Project Wedding

The Knot

Ainda nos dias de calor, oferecer leques pode ter grande utilidade e evitar momentos de desconforto. Para além disso, pode criar um bonito efeito visual.

Os noivos podem inclusive optar por escrever nos leques o 'plano' do dia, as ementas, uma frase ou um poema que lhes seja especial, ou algo especificamente dedicado aos convidados.

Reviva Weddings

Elizabeth Anne Designs

Project Wedding

Nos dias de chuva, pode ser uma boa ideia colocar guarda-chuvas à disposição dos convidados, quer para poderem passear no exterior, quer para tirarem umas fotos interessantes. Umas galochas coloridas podem também criar um efeito interessante. 
Podem ler mais acerca de casamentos em dias de chuva seguindo este link.

Aaron Shintaku Photography

Normalmente, mesmo nos dias mais quentes, é útil ter algum agasalho para o caso de haver algo no exterior mais para o final do dia. Para tal, os noivos podem oferecer lenços para o pescoço / écharpes / pashminas / xailes. As convidadas com vestidos decotados adorarão a ideia :)

Style Me Pretty

Tal como vemos nesta primeira imagem, os noivos podem deixam mensagens nos lenços, dando um toque ainda mais pessoal.

Fred Marcus

Katie Moos Photography

Se o tempo estiver mais fresco e houver vários momentos no exterior, como a cerimónia, o corte do bolo e até mesmo a refeição, pode ser boa ideia colocar aquecedores de exterior em pontos estratégicos e oferecer pequenas mantas aos convidados. Nos países nórdicos é muito comum encontrar os aquecedores e as mantas em esplanadas de cafés, e eu acho a ideia fantástica e muito acolhedora.
Na Ikea ou na Primark - por exemplo - podemos encontrar mantas de várias cores a bons preços.
E podemos personalizar cada manta com uma mensagem ou mesmo a data do casamento.

The Knot

The Knot

glamourandgraceweddings.blogspot.co.uk

sarathomas.co.uk

Constance Zahn

Green Wedding Shoes

myshabbythings.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei...as mantas são um charme...

bjuuu

respireecase.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...