29.6.12

Quem é que se arrependeu com o fotógrafo que escolheu?

fonte: cheap-chic-weddings.com


Infelizmente, vejo cada vez mais pessoas que se arrependem da escolha que fizeram a nível de fotografia.
Foi esse o vosso caso?
Quais serão os motivos mais comuns?

Gostaria de ler os vossos testemunhos para perceber melhor o que é que vos levou a fazerem a tal escolha e porque é que se arrependeram. Não interessa saber os nomes das pessoas envolvidas, e os vossos nomes nunca serão mencionados. Interesso-me apenas pelos motivos.

Peço então que enviem um email para hojevoucasarassim@gmail.com a contar o que se passou. Alinham?

Muito obrigada!

16 comentários:

tiago leal disse...

Paguei um balúrdio pelo fotógrafo do meu casamento mas adorei o resultado final. Fez uma reportagem do casamento em vez de andar a chagar as pessoas para tirar as pessoas. Ninguém deu por ele e no fim as fotos estavam maravilhosas!

www.viagensnomeucaderno.blogspot.com

Rita Catita disse...

Em relação a orçamento proibitivos que me deram, não paguei muito (900€), mas arrependi-me amargamente...

No geral está um trabalho engraçado, mas o fotografo levou tão à letra reportagem fotográfica, e tentar passar despercebido, que não tenho nenhuma fotografia de mim inteira, tenho 4 fotos com o noivo tiradas de frente, não tenho registos de alguns momentos importantes e faltam-me imagens de muitos convidados.
Devia logo ter feito ou dito algo, porque em minha casa não gostei logo da atitude de despacho dele...mas como todas sabemos as emoções naquele dia estão um pouco descontroladas e não queremos criar mais problemas dos que eventualmente possam existir.

O triste é que o fotografo até tem algum nome, até já editou um livro, mas não cumpriu nada com o que eu especificamente solicitei.

Infelizmente vou ter sempre esta mágoa...

E? disse...

Quero agradecer pelos comentários que fizeram, que na minha opinião são muito úteis.


Gostaria também de dizer que (e não me refiro a estes 2 comentários), assim como não tenho interesse em saber o nome dos fotógrafos que vos causaram problemas, também não quero que utilizem este post para fazerem publicidade a outros fotógrafos. Espero que compreendam.

Gata disse...

Eu não. Escolhi um senhor bastante profissional, já na casa dos 5o e tal anos. Não só não levou caro, como o trabalho saiu perfeito. Nada de efeitos parolos, tudo muito simples ;)
Beijinhos

E? disse...

Que bom, Gata!
É excelente quando isso acontece.

beijinhos

Salomé disse...

Pois os meus fotógrafos foram uma desilusão! Paguei um balúrdio e os momentos mais importantes não foram captados. Não tiveram atenção aos pormenores.
Eu tinha um véu enorme e não tenho uma única foto que se veja o efeito do véu no vestido.
Só tenho uma foto (má) a sair da igreja, quando atiraram o arroz ao noivos. O momento da troca das alianças e também toda a cerimónia religiosa foi mal captada. Com medo da chuva, a fotografa, sem os noivos saberem, chamou os convidados para tiraram fotos na igreja, sendo que só tenho uma ou duas fotos tiradas no jardim da quinta com os convidados. À noite só foram tiradas fotos no corte do bolo. O fotógrafo passou o resto da noite a tentar vender fotos aos convidados!!! E ainda fui abordada pelos convidados que me disseram que a fotografa à noite disse ao microfone que todos os convidados que tiraram fotos deveriam de ir comprá-las e pagá-las naquela noite! (eu não ouvi mas vários convidados me vieram dizer que não gostaram da atitude dela)!

Pronto foi uma desgraça a minha fotógrafa!

E? disse...

Obrigada pelo teu testemunho, Salomé.
É realmente uma pena que estas situações aconteçam :/

beijinhos

Sonia disse...

Boa tarde, não sou pessoa muito de comentar, mas infelizmente também como já foi dito paguei um balúrdio e faltou me os momentos mais importantes e não só, revejo me um pouco como a Salomé.
Depois de ver a fotos fiquei triste porque se paga tanto e tão pouco serviço e é um dia que não se repete andei uns meses até esquecer, mas quando me lembro fico triste.
Enfim...

E? disse...

Olá Sónia,
Muito obrigada pelo comentário. Estas situações deixam-nos mesmo a pensar...

Acham que poderiam ter feito algo diferente no momento da escolha, ou foi mesmo falta de palavra/carácter dos profissionais envolvidos?

Salomé disse...

Na minha opinião eu acho que errei no momento da escolha, pois escolhi apenas com base no trabalho final que me foi mostrado. Deveria ter procurado por testemunhos reais. Deveria ter perguntado o que queria dizer cada linha do contrato.

Mas a falta de profissionalismo da fotógrafa foi o que mais me tirou do sério. Para mim, este trabalho, tem que ser feito por gosto e não só para ganhar dinheiro.

Eu não sou muito de fazer comentários! E para estar a comentar este post é porque até hoje ainda não consegui superar a tristeza que senti quando vi as fotos!

E? disse...

Salomé, agradeço-te imenso por teres comentado o post, partilhando a tua experiência. E deixa-me dizer que adoraria que participasses mais vezes.

Imagino que custe muito... De qualquer forma, suponho também que as boas recordações que vocês têm do dia ajudem a superar essa lacuna.

beijinhos

Anónimo disse...

As vezes pagamos caro e vem um fotógrafos desses e faz umas fotos piores que as outras...parece q tava bêbado

bjuu

respireecase.blogspot.com.br

verniz escarlate disse...

Eu para já não me arrependi... também ainda não consegui ter acesso ao resultado dinal porque faço hoje 3 meses de casada e ainda não tive acesso a nada. Só 3 fotos que por acaso gostei muito (e que tu já tiveste acesso) Mas quando tiver o resultado final dou-te o meu feedback completo, mas acho que não me vou arrepender.
Pelo menos na cerimónia foram discretos e toda a gente adorou.
bj

E? disse...

Fico contente, verniz escarlate :)
As fotos que vi estão lindas!

beijinhos

Maria Cunha disse...

A minha a nível de qualidade de fotos/reportagem não tenho nada a declarar excepto a parte em que não captou a entrega do ramo em vídeo pois nessa altura quem fazia as filmagens estava a gravar os "estragos" no carro dos noivos; ora bem como não podia estar em 2 lugares ao mesmo tempo até se compreende...
O que me irritou foi a falta de flexibilidade em atender a pedidos dos noivos, do tipo "não se preocupem com as músicas nos vídeos que eu é que sei as que ficam melhor" ou apresentar um esboço do albúm com as fotos já seleccionadas sem nós termos visto primeiro as fotos todas... tudo bem que deve haver quem prefira entregar tudo nas mãos dos profissionais e pronto, mas nem todos noivos são assim e senti que ela não estava mt acessível para uma ou outra alteração à sua linha de trabalho.

E? disse...

Obrigada pelo teu contributo, Eulália!

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...