9.5.12

Dicas de maquilhagem para noivas

Recebo vários emails com perguntas acerca de maquilhagem, mas a verdade é que nunca dediquei nenhum post a este tema. Recentemente, uma noiva sugeriu precisamente que eu desse algumas dicas no blog e falasse sobre a possibilidade de as próprias noivas se maquilharem no dia do casamento.

Para tal, pedi a ajuda da maquilhadora Leila Silva, e penso que as dicas que ela dá são bastante úteis.

 imagem: prettychicblog.dk

Tal como o vestido, os sapatos, os acessórios e o penteado, a maquilhagem é fundamental para que a noiva se sinta linda, radiante e confiante para o dia tão sonhado e planeado. Todo o conjunto deve ser harmonioso para que o resultado final combine com a enorme felicidade desse dia.

O rosto da noiva fica em grande destaque [e para tal contribuem grandemente as fotos e filmagens], sendo por isso importante ter um cuidado maior na preparação da pele e evitar exageros que possam fazer com que posteriormente não se identifique com a imagem nem se sinta confortável. Acima de tudo, uma boa maquilhagem irá garantir que as imperfeições sejam corrigidas e que a beleza seja realçada.

Uns dias antes do casamento [e não na véspera, para prevenir possíveis irritações ou alergias], a noiva deve tratar da pele tanto da face como do corpo, com uma boa limpeza e esfoliação. Se a pele não estiver bem cuidada e hidratada, será muito mais difícil conseguir a luminosidade e a beleza pretendidas para o grande dia. Para além disso, o tratamento prévio da pele também garante que os produtos adiram melhor e permaneçam intactos por muito mais tempo.

É imprescindível a escolha de produtos que não sejam agressivos para a pele e que tenham as características apropriadas para resistirem a um dia longo, agitado e muito emotivo.
Um dos produtos mais importantes, e causador dos maiores erros, é a base, que deve ser exactamente no tom da pele. A sua escolha deve ter em conta o tipo de pele, a cobertura e a durabilidade.
Para além disso, é recomendado o uso de bons primers [de base e de sombras] e de um fixador final de maquilhagem. 


imagem: hairandmakeupbysteph.com

Para que o resultado fique harmonioso, a maquilhagem deve realçar ou os olhos ou os lábios. Realçar os dois em simultâneo poderá ficar pesado demais.
Nos olhos, a noiva deve optar por tons neutros e, caso pretenda realçar mais, pode acrescentar um leve toque de cor (rosa, coral, lilás, …). Para ficar com um olhar ainda mais expressivo, é importante o uso de pestanas falsas, de preferência individuais, uma vez que uma camada inteira pode ficar demasiado pesada. Deve finalizar sempre com uma máscara de pestanas à prova de água.
Destacando os olhos, nos lábios é preferível a noiva usar um batom em tons rosa claro, nude ou pêssego. Não é tão aconselhável o uso de gloss, uma vez que não dura tanto tempo e, se o véu for usado à frente da cara, há o risco de colar.
Se a noiva optar por realçar os lábios, pode por exemplo escolher um batom vermelho ou rosa bem forte, criando um look mais arrojado.

Todos estes pontos tornam-se facilmente concretizáveis caso a noiva opte por contratar um maquilhador profissional. Este tem experiência, domina as técnicas, tem os produtos necessários e garante que o resultado seja o adequado.
Caso a noiva pretenda fazer a sua própria maquilhagem, terá que investir em bons produtos e controlar bem o stress do próprio dia para não atrasar nem comprometer a tarefa. Também é muito importante não abusar nos brilhos, pois ficam pesados nas fotografias. Iluminar o rosto é fundamental, mas é diferente de usar muitos brilhos.

Por último, é fundamental que a noiva tenha uma boa noite de sono, o mais descansada possível. Assim, evitará olhos inchados e cansados, bem como o uso excessivo de correctores. 

______________________________

Se tiverem dúvidas ou quiserem alguma opinião, podem utilizar a caixa de comentários ou então enviar um email para hojevoucasarassim@gmail.com .

6 comentários:

Diliciousblush disse...

Adoro maquilhagens d enoiva

Flutuações da mente disse...

Gostei :-))))))

Maria disse...

Post muito útil!!!
Tendo uma boa maquilhagem é meio caminho andado para nos sentir-mos confortáveis ao longo do dia!

Beijinhos

Cisca disse...

Tenho a prova da maquilhagem no próximo sábado e vou aproveitar estas dicas! Obrigada ;)

Cisca
istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com

Joana disse...

Mto útil!!! É só o que me falta tratar para Setembro :) Sugestões para maquilhagem e cabelo em Lisboa, há alguma?

dresses disse...

only the most beautiful are meant for a perfect beauty like you!
clavonna elle et lui dresses reviews
clavonna halloween wedding dress reviews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...