22.5.12

Como vestir crianças e adolescentes para uma cerimónia?

No post "O que vestir e o que não vestir num casamento", fiz referência à forma como os rapazes (crianças ou adolescentes) podem/devem ir vestidos e calçados a um casamento. Entretanto, sempre que encontro imagens exemplificativas tenho colocado, e podem vê-las na tag "meninos das alianças / pagens".

Eu sei que pode ser bastante complicado encontrar roupa de festa para um rapaz e, no caso de já ser mais velho, convencê-lo a usar determinadas peças. No entanto, uma festa é uma festa e, na minha opinião, deve-se aprender desde cedo a respeitar os lugares, as ocasiões e as pessoas que nos convidam.
Não é por usarem umas calças mais clássicas num casamento que vão tornar-se mal vistos pelos colegas ou que vão deixar de ser "cool".

Aqui está um bom exemplo:


Podem chamar o que quiserem à família Beckham, mas não podem dizer que não é uma família "cool" ;)
E a verdade é que os rapazes costumam andar com roupa desportiva no dia-a-dia mas, quando é necessário estarem mais formais, vestem-se à altura. Nenhum deles está de fato completo, e também não é necessário, mas todos estão vestidos de forma apropriada para uma cerimónia.

E fica aqui mais um exemplo, neste caso da família real da Dinamarca [ambas as imagens foram publicadas ontem]:


 O que é que vocês acham a respeito deste assunto?

4 comentários:

Twiggy disse...

Concordo a 100%! E' bom aprender desde cedo a saber estar e vestir de forma adequada a situacao. O que se veste entre amigos nao e' necessariamente o que se veste para uma festa de familia e nao ha nada de errado nisso. Aprendendo a licao de pequenino evitam-se as crises de adolescencia :)

Num casamento em que o noivo e pais do noivo vao de fraque, o que acham dos pagens irem de "mini-fraque"? Muito fofo ou muito arriscado?
Obrigada pela vossa opiniao

Fashionista disse...

concordo contigo! Confesso que é difícil convencer os adolescentes!

E? disse...

Obrigada pelos vossos comentários.

Twiggy, se o mini-fraque não for muito pesado, eu acho que poderá ficar bem. De qualquer forma, também ficará bem se o menino usar algo mais simples.

beijinhos

Inês Didelet disse...

Os Beckhamzinhos estão muito giros! Sinceramente não gosto de ver os meninos demasiado "miniatura", ou seja, em tudo iguais aos adultos, mas em ponto mini...Gosto de os ver com uma bonita camisinha branca, umas boas calças (nada de gangas!!), com um pullover sem mangas por cima e uns sapatinhos, nem que sejam uns de vela!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...