20.4.12

O momento especial de experimentar vestidos de noiva - actualização


Quando vamos a uma loja de vestidos de noiva, na maioria dos casos mostram-nos um ou mais catálogos e pedem-nos para seleccionarmos os vestidos que queremos experimentar.

Nas primeiras vezes, tenho percebido que essa tarefa pode não ser muito fácil, uma vez que, apesar de a noiva saber bem de que vestidos gosta, pode não ter uma ideia concreta acerca dos modelos que lhe assentarão bem. Uma sugestão é escolher todos aqueles que saltam imediatamente à vista e acrescentar alguns de modelos diferentes com os quais não se imaginaria automaticamente. Já acompanhei algumas noivas que mudaram de opinião relativamente a determinado modelo ou até a certos detalhes que pensavam que não combinariam com elas ou com o formato de corpo.

Experimentando modelos diferentes (podem até variar somente na altura do corte da anca, ou no local onde o cinto está colocado - isso pode fazer uma grande diferença), é imediatamente possível seleccionar alguns e eliminar outros. Isso permite que a vendedora escolha mais uns tantos vestidos de modelos semelhantes aos seleccionados e que, numa visita a outra loja, a escolha inicial fique facilitada.

Acho também importante voltar a experimentar os vestidos seleccionados, de forma a que a noiva tente perceber se realmente gostou assim tanto deles ou se houve influência de outros factores, como por exemplo o momento em que os vestiu (por exemplo, o primeiro vestido a ser experimentado pode ter um impacto maior do que todos os outros, somente por ser o primeiro).

Se estivermos a acompanhar uma noiva, convém termos o espírito aberto e pensarmos que o que é realmente importante é o estilo dela e não propriamente aquilo que nós usaríamos. Claro que se acharmos que algo é inestético devemos dizer [até porque, se estamos presentes, é porque a noiva valoriza a nossa opinião], assim como considero apropriado informar a noiva no caso de algo não assentar bem [de "fora" temos uma perspectiva diferente]. De qualquer forma, na minha opinião devemos sobretudo tentar perceber se o vestido se adequa à personalidade da noiva, ao estilo do casamento e também ao impacto que ela gostaria de ter junto dos convidados e sobretudo junto do noivo.

É um desafio muito interessante tentar perceber as características da noiva e, assim, ajudá-la a seleccionar os vestidos. E ver depois as reacções e os mais variados sentimentos a despertarem torna tudo ainda mais especial :)


6 comentários:

Mari disse...

Este post veio mesmo a calhar:)
Caso em julho e comecei a ver vestidos à pouco tempo, até pq tudo o que via não me identificava. Comecei por ver vestidos de cerimonia que se pudessem adequar a casamento. Vi algumas coisas q gostei na pronovias, mas fiquei com vontade de procurar mais. Incentivada pelas amigas lá fui a lojas de noiva. Já experimentei alguns vestidos e nada, até experimentar um de corte sereia q supostamente seria à partida algo q me desfavorece pq tenho anca larga e que nem me atreveria a experimentar e adorei o vestido. Agora to mm baralhada lol mulher é mm o bicho complicado

E? disse...

hehehe
se quiseres alguma ajuda, diz ;)

beijinhos

C*inderela disse...

Eu escolhi nove vestidos pela net (do site da loja), provei e escolhi um :) Até foi simples comigo.
Mas concordo, devemos experimentar um modelo de casa nem que seja para exclusões de partes.

Bjokas

Mari disse...

Obrigada HVCA! Já comprei o sereia. Não me saía da cabeça. Eu que era uma céptica acabei por me render ao vestido certo lol e passei a gostar das minhas ancas.

beijinho

E? disse...

Cinderela: isso é que foi eficácia! muitos parabéns :)

Mari: fico muito contente! para além da ocasião especial de escolheres o teu vestido de noiva, ainda foi um ponto de viragem na tua auto-estima ;)

beijinhos às duas

Inês Didelet disse...

Muito útil este post! Concordo com tudo. Eu comecei por procurar vestidos com corte império (alguns complexos com a barriguita e para além disso gosto muito de vestidos fluidos) e acabei por escolher um vestido bastante mais reveledor das curvinhas! Emagreci bastante entretanto e cada vez que vou a uma prova fico mais apaixonada pelo vestido, para além disso o meu noivo não vai estar nada à espera!
Por isso venho reforçar a ideia de que as noivas que ainda não encontraram o seu vestido devem experimentar algo que à partida rejeitariam.
Sugestões para uma primeira ida às lojas:
1º depilação em dia...
2º roupa interior basica (beige ou branca)
3º um soutien cai-cai ou um bastante versátil (que dê para tirar as alças, p. ex.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...