5.3.12

Vestidos de noiva XL

Não é o nosso peso que vai determinar se ficamos ou não fantásticas no dia do casamento. Procurando bem e experimentando todo o tipo de vestidos, de certeza que vamos encontrar O vestido certo. E não há necessidade de estar a cobrir o corpo todo, usando mangas, casacos e tapando o decote, assim como não há necessidade de esconder as formas com vestidos 'rectos'.

Claro que as cintas adelgaçantes dão sempre uma ajuda para ficarmos com as formas mais definidas, mas isso acontece tanto com quem usa XL como com quem usa M.

Tal como referi no primeiro post sobre vestidos de festa XL, a escolha deve depender do tipo de corpo, do peso e das proporções, pelo que não pode haver nenhuma regra fixa.

É possível, no entanto, mostrar exemplos e comentá-los.

Vou então tomar como exemplo uma pessoa com o seguinte tipo de corpo:
O tronco é estreito em comparação com a zona das barriga e das ancas, e a cintura é relativamente definida.

Por norma, os vestidos com o peito ajustado, a cintura marcada e modelo em A favorecem este tipo de corpo. O decote pode variar e podemos colocar alguns detalhes, uma vez que não há problema em realçar o peito. Quanto à saia, convém termos cuidado com o volume, se bem que no caso do sétimo vestido deste grupo eu não ache que fica exagerado. Os bordados deve ser colocados em zonas estratégicas, não impedindo que a cintura fique bem marcada.

 vestidos Chistos, After Six Bridal e Reem Acra

vestidos Vera Wang, Watters e Paloma Blanca

vestidos Liancarlo, Ellis Bridals e Heidi Elnora
vestidos Reem Acra e Francesca Miranda

Os vestidos de corte império também podem ficar muito bem, até porque este tipo de corpo fica entre o formato de pêra e o formato de maçã e, de facto, começa a ter mais volume pouco abaixo do peito e não especificamente na zona das ancas (como no formato de pêra, em que o corte império pode desfavorecer).
Como a parte de baixo dos vestidos é solta e fluida, ajuda a disfarçar a região mais volumosa do corpo. Por sua vez, o peito fica em destaque.

vestidos Claire Pettibone, J. Crew e Jenny Packham
vestidos Disney Fairy Tale, Pronovias e Temperly London

Os vestidos com corte de sereia já muito dificilmente assentarão bem. Se ajustarem muito para depois alargarem, realçarão em demasia as ancas. No entanto, tudo depende do local em que começam a alargar e também de quanto ajustam e alargam.

vestidos Amsale, Mikaella e Enzoani

Se forem relativamente justos na parte de baixo, mas caírem mais ou menos em linha recta, de preferência com um tecido fluido (o que não é o caso do primeiro vestido deste grupo), poderão favorecer imenso, desde que a cintura esteja bem marcada. Os drapeados - tal como a actriz Octavia Spencer tão bem tem demonstrado - são normalmente uma boa opção para este tipo de vestidos.

vestidos Venus, Nicole Miller e Monique Lhuillier

Por sua vez, os vestidos que não têm uma estrutura definida assentam muito mal neste tipo de corpo. Estes das imagens, por exemplo, deveriam ter um bom suporte na zona do peito e a cintura bem marcada.

vestidos David's Bridal e Elizabeth Fillmor


Podemos falar também na questão dos detalhes demasiado marcantes. Assim como uma noiva magrinha deve ter cuidado com os vestidos muito simples, uma noiva gordinha deve evitar pormenores como grandes folhos, demasiado volume, aplicações muito visíveis, decotes muito fechados e tecido a mais na zona da cintura (fazendo com que esta pareça menos vincada).
vestidos Mikaella, Douglas Hannant e Amsale

Por último, há a questão do local onde a saia deve começar, no caso de se optar por um modelo que ajuste até às ancas. Neste tipo de corpo, se a saia começar mais abaixo haverá o problema de realçar demasiado as ancas e dar a ilusão de que as pernas são mais curtas, como é o caso deste primeiro vestido. Se a saia começar mais acima, poderemos ver na mesma a cintura bem marcada mas depois a zona do corpo mais volumosa ficará disfarçada.

vestidos Rosa Clará e Paloma Blanca

imagens: Brides.com

9 comentários:

Sonhamos Assim disse...

Nao sei que programa usaste, se é que se trata de um software, mas em caso afirmativo, que jeito me daria antes de comprar o meu vestido!!!

Muito bom o post!
Beijos e parabens!!

E? disse...

Obrigada :)

No site Brides.com é possível escolher diferentes tipos de corpo e experimentar mais de 200 vestidos.

É também possível fazer upload de uma foto nossa de corpo inteiro e ver como ficam os vestidos :)

Claro que não é muito rigoroso, mas não deixa de ser giro :)

beijinhos grandes

Rita Catita disse...

Olá,

Eu sou uma noiva plus size!
Antes de comprar o vestido percorri a internet à procura de dicas para noivas xxl e claro aproveitei todas as tuas dicas :) inclusivé as que já me tinhas dado na altura do vestido de convidada em casamento.

No próximo dia 17 será o meu dia de princesa, e faço questão de assim que puder, mostrar o resultado de tantos meses de preparação.

Tu e o teu blog foram uma autêntica fonte de inspiração para mim e até o próprio noivo consultou!

E já agora peço uma opinião... o meu vestido é este http://www.vestidaparacasar.pt/index.php/pt/?option=com_zj_realty&view=realty&id=163&Itemid=142 que vou conjugar com um bolero do mesmo tecido fininho do vestido, vou levar estes http://www.endless.com/s/?ie=UTF8&node=60531021&keywords=endless&tag=endless_international-20&hvadid=9571284179&hvpos=1t1&hvexid=&hvnetw=g&hvrand=431243282911303898&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=e&ref=pd_sl_2kzd47l7z3_e#__ie%3DUTF8%26cAsin%3DB0058NWY8A%26fromPage%3Dsearch%26sr%3D1-20%26qid%3D1330967714593%26asinTitle%3DCaparros~~20Wanda~~20Peep-Toe~~20Pump%26contextTitle%3Dsearch~~20results%26clientPageSize%3D100%26brands%3DCaparros%26node%3D241745011%26sort%3Drelevance-fs-rank%26keywords%3Dendless%26nodes%3D241745011%26rnid%3Dbrands%26asin%3DB0058NWW8W%26ref%3Dsr_1_20%26pageCode%3Dd sapatos azuis.
Estava a pensar levar um ramo tipo este http://www.blossomweddingflowers.co.nz/p7hg_img_1/fullsize/B010-white-rose-peony-freesia-bouquet_fs.jpg de peónias e frésias brancas, mas com a fitinha em cetim azul.

Achas que fica bem? Sugeres algo mais colorido visto eu ser morena?

Obrigada e

Beijoca

E? disse...

Olá Rita,

Muitos parabéns pelo casamento!
Gostei muito de todas as escolhas :) O vestido tem realmente um modelo bom para o teu tipo de corpo, os sapatos são bonitos e parecem confortáveis, e o bouquet tem duas flores que eu adoro, para além de que a fita lhe dá um toque extra de elegância e faz a ligação com o tom dos sapatos.
E eu não mudaria as cores :)

Fico muito curiosa para ver fotos do teu dia e, claro, desejo-vos muitas felicidades!

beijinhos

E? disse...

Fashionista, muito obrigada :)

beijinhos

EuCris disse...

Olá,
Amei o 16º vestido da pronoivas, gostaria de saber de que colecção é!
Obrigado e beijinhos

E? disse...

Olá EuCris,

Esse é o vestido Princesa da colecção actual de Manuel Mota para Pronovias.

beijinhos

B. disse...

Post muitoooooo util!!!
E aplicavel nao so a vestidos de noiva :)
Tu pensas em tudooooo! As noivinhas que te seguem têm muitaaaa sorte!
Ai se eu te tivesse conhecido mais cedo... Tinha te chateado tanto mas tantoooo!
Beijinho
B.

E? disse...

Muito obrigada, B.!

beijinho grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...