27.3.12

Photo Booth - um detalhe divertido nas festas de casamento

À semelhança das típicas "cabines de fotografias" em que nos divertíamos a fazer poses enquanto a câmara ia disparando, muitos casais têm optado por um cantinho na festa de casamento onde seja possível tirar fotos informais e bem animadas.


É possível alugar um verdadeiro "Photo Booth", mas pode também ser uma boa ideia colocar uma máquina fotográfica com um tripé e alterar as definições para que tire várias fotografias seguidas uns segundos depois de clicar. O ideal talvez seja pedir a alguém para orientar e ir verificando se está tudo a funcionar bem.

Quanto ao tipo de cenário, há imensas opções, consoante o gosto pessoal, o tipo de convidados e o local da festa.
Por exemplo, é possível pendurar uma ou mais molduras no jardim para que as pessoas possam "compor" os seus próprios retratos.



Um outra ideia pode ser utilizar uma parede bonita do local ou criar um cenário com papel de parede, flores, fitas, ...



tesoura que facilita o corte de fitas ou tiras

Em muitos casos não é possível utilizar nenhuma parede do local, e então uma ideia é criar um cenário com uma grande placa de madeira decorada ao nosso gosto. Pode ser simplesmente decorada com cor, com desenhos ou com papel de parede, ou pode também ter recortes em formato de molduras, que podem dar origem a fotos que criam uma ilusão de óptica bem divertida.





Em termos de acessórios, podemos dar asas à imaginação. Pode ser interessante escolher objectos relacionados com os hobbies ou as profissões dos noivos, ou podemos escolher coisas mais gerais como chapéus de vários tipos, cartões com mensagens, sombrinhas, perucas, óculos de diferentes formatos, bigodes, lollipops, ...
Muitos desses acessórios podem perfeitamente ser feitos por nós :)







9 comentários:

MyShoes disse...

Adorei as ideias! já tinha pensado em algo do género e aqui tenho mt por onde escolher.Ainda bem q este conceito finalmente começa a chegar a portugal.

Monika Kardoso disse...

Muito boa ideia!! Adorei!!! Vou dar a ideia a minha melhor amig que casa este ano!

Shinobu disse...

Gostei mesmo... acho que os resultados são fantásticos :)

Mary disse...

Eu adoro esta ideia, já vi várias vezes e se algum dia me casar vou de certeza ter!

Cuca Bordon disse...

Adorooooo photobooth!!!!!!

Teresa disse...

Nós fizemos algo semelhante, embora não tivéssemos a cabina. Bastou uma máquina num tripé, uma cortina gira de fundo, quadro de lousa e giz e a imaginação dos amigos. O resultado? Para lá de espectacular! Temos mensagens muito, muito giras; é uma recordação muito boa e teve ainda a vantagem de entreter os convidados. Recomendo!

MartaR disse...

Também quero! Já contratei a animação e pedi especialmente uma cabine deste genero

Anónimo disse...

www.flashmat.pt a nova geraçao de Photo Booth...


whome2249 disse...

It was sad when I tried to write an essay, and I tried, but it always turned out with some kind of flaws, something interfered all the time and in the end it didn’t work out for me, that’s why I found essay, because this is an essay writing service that will do a great job with any task, and I'm happy with the way they write essays

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...