27.2.12

Vestidos dos Oscars de 2012

Emma Stone - vestido Giambattista Valli
Adorei o look completo!

Milla Jovovich - vestido Elie Saab
Tal como a Rose Byrne, também a Milla Jovovich optou - acertadamente - por uma peça da colecção de inverno de 2009. Para além do vestido ser fantástico, gosto muito do penteado e da maquilhagem.

Rooney Mara - vestido Givenchy
Acho o estilo da Rooney Mara muito interessante, mas raramente a vejo com vestidos (e cores) que realcem a sua beleza. Este realça, sem dúvida, e tem tudo a ver com ela.

Octavia Spencer - vestido Tadashi Shoji
Fico contente por se ter mantido fiel a esta marca, que tão bem se adequa ao seu estilo e ao seu corpo. Está fantástica!

Maria Menounos - vestido Maria Lucia Hohan
Felizmente a Maria Menounos é novamente alvo de referência. Gosto muito do vestido, pela cor, pelo modelo e pelo tecido fantástico.

Berenice Bejo - vestido Elie Saab
Sei que este look não é consensual, mas eu gosto muito do vestido e acho que assenta muito bem. A opinião já não é a mesma no que toca ao penteado e à maquilhagem, que não a favorecem.

Jennifer Lopez - vestido Zuhair Murad
Esta foto poderia ter uns 15 anos, mas a verdade é que eu não consigo não gostar do look, tendo em conta a elegância do vestido e o corpo incrível da JLo :)

Cameron Diaz - vestido Gucci Première
Este vestido tem 2 características que para mim são muito importantes: é muito elegante e tem detalhes que marcam a diferença. Para além disso, na minha opinião a Cameron Diaz está muito bonita e com um ar mais jovem.

Natalie Portman - vestido "Dior Haute Couture from Rare Vintage (1954 collection)"
Decidi fazer referência a este look porque achei interessante a escolha de um vestido verdadeiramente vintage e o facto de a Natalie se ter afastado da sua zona de conforto (da qual eu não sou especialmente fã). Todo o conjunto faz-me lembrar uma princesa Disney e, apesar de eu não gostar muito do formato do colar, acho que foi indispensável para o resultado final, que combina muito bem com a Natalie Portman.

Louise Roe - vestido Black Halo
Gosto muito do equilíbrio entre a geometria e a suavidade do vestido. 
Ao contrário da maquilhagem, o penteado foi bem escolhido.

Kate Mara - vestido Jack Guisso Couture
Tenho que confessar que gosto de ver este tipo de vestidos (mais românticos) em pessoas com rostos não muito ameninados, como é o caso da Kate Mara. Gosto do contraste que, sem dúvida, ajuda a criar um equilíbrio no look.

Jessica Chastain - vestido Alexander McQueen
Eu estava muito curiosa relativamente à escolha da Jessica Chastain, que não tem sido nada constante nas opções dos últimos tempos. A verdade é que gostei muito do vestido que Sarah Burton criou especificamente para ela, e gostei também do penteado e da maquilhagem.


E vocês, o que é que acharam?

10 comentários:

Fashionista disse...

boas escolhas!

Unknown disse...

Concordo com as tuas escolhas. O que disseste acerca da J.Lo tem toda a lógica. Penso igual a ti :)

A Rooney para mim estava perfeita*

http://maniac4moda.blogspot.com/

Anónimo disse...

e o da Penelope Cruz? De uma elegância soberba

Maria Cunha disse...

A escolher "só" três destes seria, os da Kate Mara, Maria Menounos e Milla Jovovich, amei tudo neles!

Beijinhos

Lara disse...

Adorei o look da Emma stone a cor o penteado embora o modelo do vestido fosse semelhante a um que a Nicole Kidman usou.
A minha segunda favorita foi sem dúvida a Penélope Cruz adorei o vestido o penteado que ela usou detestei.
Quanto a Jennifer Lopez acho que é mais do mesmo. Sim ela tem um corpo fantástico mas o vestido não tem o factor oscar pelo menos para mim.
Bjs

veeny disse...

Achei que a Mila Jovovich pôs tudo o resto a um canto... haja alguém que salve as "red carpet". Até gostei do vestido da Rooney Mara assim bem ampliado o tecido é lindo, mas aquelas palas no peito estragam completamente o modelito. Para variar, esperava mais... ando muito exigente LOL Bjito

B. disse...

Eu, pessoalmente, fiquei desiludidita com os modelitos deste ano...

A Milla Jovovich sim, arrasou!! Vestido, cabelo, maquilhagem... gostei de tudo!!
Maria Menounos idem: modelito fresco, jovial, elegante e sedutor!
Para mim, as duas grandes divas da noite!!

Quanto à Berenice Bejo, gostei muito do tecido do vestido; da cintura para baixo, aprovadissimo, mas penso que lhe faltou "algo" na parte do peito; e o penteado... para esquecer!!

Jennifer Lopez, apesar da silhueta invejavel, assentando-lhe o vestido como uma luva, na minha opiniao, cai no repetitivo e torna-se monotona. Nao apreciei.

A Cameron estava elegantissima, com um vestido distinto, mas julgo que faltava algo na zona do corpete... Sei la... uma alcinha com nuances na cor do pormenor do vestido na zona dos folhos... Senti que faltou ali qualquer coisa para ficar arrasadora!

Nao consigo, nem por nada, gostar do look da Rooney Mara. O tecido, como diz a veeny, é muito bonito, mas o corte no peito... nao consigo gostar de nada nele!!

A Jessica Chastain, apesar de exibir um vestido que eu nao seria capaz de usar, acho que estava com um look adequadissimo e muito digno de uma passadeira vermelha! Repito, eu nao o vestiria, mas este vestido é uma obra de arte!

Sarah Hyland, Louise Roe e Kate Mara, apesar de nao me deslumbrarem, nao estiveram mal.

A Penelope Cruz, que nao esta ca refeirida, merece a minha atençao: o vestido, apesar de muito sobrio, fica-lhe maravilhosmaente bem! E gostei do penteado retro! Esta senhora raramente me desilude!

Refiro ainda o pormenor distinto do vestido da Sandra Bullock; o vestido, de forma global, nao me seduz muito, mas agradam-me os pormenores da cintura, ombros e costas.

Mas, de uma forma geral, os modelitos dos oscares deste ano ficaram um bocadinho aquém das expectativas. é so impressao minha, ou vocês sao da mesma opiniao?
Beijinho
B.

E? disse...

Também achei que ficou a faltar algo nesta red carpet. Sinceramente, ainda fiquei algum tempo à espera que aparecessem determinadas caras que costumam destacar-se nos Oscars, e ainda pus a hipótese de não ter visto tudo. hehehe! Sou mesmo crente ;p

Quanto à Penélope Cruz, achei que estava harmoniosa, mas não apreciei o look.

O da Emma Stone [para além da cor] tem o "halter neck" semelhante ao da Nicole Kidman de há uns anos, sim, mas o modelo e o caimento do vestido não têm nada a ver, na minha opinião. Eu gosto de ambos.

Destes todos, apenas escolheria para mim o da Emma Stone, o da Milla Jovovich e o da Maria Menounos, mas isso tem a ver com a minha personalidade, o meu tipo de corpo e o tom de pele, e não quer dizer que não aprecie os outros :)

beijinhos a todas e obrigada pelos comentários

Mariana disse...

Adorei o vestido da Cameron Diaz simplesmente lindo mas não consigo gostar do da J-Lo

Cor de Rosa Choque disse...

a maria estava um must !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...