28.2.12

As feiras / exposições de casamento


Quando iniciamos os preparativos para o casamento, é muito tentador querermos ficar a par de tudo o que existe, das novidades, das ideias originais e dos fornecedores das diferentes áreas. E claro que uma feira parece uma excelente ajuda, uma vez que reúne imensas empresas diferentes, apresenta diversas sugestões, tem desfiles e possivelmente uma ou outra palestra. Para além disso, ainda permite ter descontos consideráveis.

Lembro-me de ir a feiras de casamento há muitos anos atrás e ficar deliciada com a quantidade e qualidade de informação disponível.
No entanto, com o passar do tempo tenho visto feiras cada vez com menor variedade e menor quantidade de empresas. Talvez o uso da internet e a maior facilidade no acesso à informação tenham contribuído para isso, fazendo com que muitos fornecedores optem por fazer publicidade de outras formas.
A verdade é que conheço muito bons fornecedores que desistiram de estar presentes em feiras. Isso, claro, contribui para que a amostra com que nos deparamos não seja propriamente significativa.
Mesmo assim, continua a haver feiras interessantes e continua a ser possível recolher ideias e conhecer bons fornecedores.

Vocês foram a alguma feira durante os preparativos?
Acharam útil?
Conheceram lá algum dos fornecedores para o vosso casamento?

E, caso sejam fornecedores, o que é que pensam das feiras / exposições de casamento?

10 comentários:

Kat... disse...

Não tem nada a haver com o post, mas pode ser que interesse: um video sobre o simbolismo dos vestidos de noivas na monarquia inglesa, e dos bolos de noiva.
http://youtu.be/sDNMa-oWGxM
http://youtu.be/htSvZDvIf5I

Opinante disse...

Eu já visitei algumas feiras, mas nunca decidi por nenhum fornecedor...

Sonhamos Assim disse...

Nunca fui a nenhuma feira, nem pretendo ir :)
Beijinhos*

Dreams and Chocolate disse...

Fui ao Funchal Noivos mas por uma questão de descargo de consciência! Não me ajudou a decidir nada e foi bem fraquinho (especialmente este ano - também fui o ano passado!). Valeu pelos desfiles!

Maria Cunha disse...

Nos meus preparativos fui a 2 ou 3 feiras. Não contratei nenhum fornecedor a partir dessas visitas embora alguns dos meus fornecedores estivessem por lá presentes, mas como já os tinha contratado essas feiras não serviram propriamente para isso... foi mais para comprovar os serviços deles e tirar outras ideias!
Mas já na altura notei pouca oferta e pelo que ouço dizer de outras noivas as feiras actuais são cada vez piores, cada vez com menos fornecedores... acho que é mesmo um sinal dos tempos e da internet!

Beijinhos

B. disse...

Durante a minha fase de preparativos, fui a duas feiras. Uma foi logo no inicio e foi tao fraquinha que foi decisiva para eu nao ter grandes expectativas em relaçao a essas feiras... Era uma feira pequenina e nao encontrei la nenhum fornecedor que tenha vindo a contratar, nem encontrei nada de jeito. So tirei foi uma fotografia "às escondidas" de uma mesa e acabei por tirar dela algumas inspiraçoes :)
E acabei por um dia, muito mais tarde, vir a usufruir de um vale de reduçao apenas por ter dito que tinha estado nessa feira!! Eheheh Acho que foi o meu dia de sorte! Nem sei bem como é que consegui isto!! eheh
E foi também numa feira, mas no estrangeiro, que encontramos as nossas alianças! Uma feira muito fraquinha também, mas que foi bastante proveitosa!
Em resumo: apesar de nao achar as feiras de casamentos muito interessantes, por falta de variedade e até quantidade de representantes, as unicas duas que frequentei, acabaram por se tornar bastante uteis para mim!
Tive sorte :)
Beijinhos
B.

verniz escarlate disse...

fui a uma feira e achei que não tinha nada de jeito. Escolhi tudo fora da feira. acho que muitos fornecedores já não vão muito a feiras.
bj

Miss S disse...

Eu fui a 2 edições da exponoivos e consegui contratar alguns fornecedores, consegui um desconto de 20% nas alianças e conheci a loja onde acabei por comprar o meu vestido (visitei outras mas acabei por la voltar)numa outra feira mais pequena acabei por descobrir os irmão NJmattos e na altura gostei tanto do portfolio e deles que os contratei. Tambem acho que as feiras estão cada vez mais pequenas porém ainda as considero muito uteis.

M.M. disse...

Eu visitei 3 feiras mas tambem nao contratei ninguem nas feiras embora alguns dos meus fornecedores andassem por lá :) fui mais para ver, tirar ideias, ver as tendências... nao propriamente para contratar ninguem porque nao gosto de fazer essas coisas no impulso, gosto de pensar bem e comparar os serviços e preços :)

Unknown disse...

Como fornecedora digo que as feiras eram, em tempos, o local onde se marcavam a grande maioria dos casamentos. Havia sempre muitos noivos e muitos fornecedores. Nunca aluguei nenhum stand, era feita a distribuição à mão de CD's e flyers da banda. Resultou até ao dia em que a internet passou a ser o meio de comunicação mais usado em publicidade.
Apenas um reparo. Tenho visto videos e audios de vários grupos que fazem casamentos e que, aparentemente são de muita qualidade. Nunca se esqueçam que os computadores fazem milagres e não aceitem até verem e ouvirem os músicos intervenientes.
Nos dias de hoje tudo é possível!!!

Bjs
M.M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...