14.2.12

Algumas perguntas para fazer pensar e brincar um bocado ;p


Como é que vocês reagiriam se...

- a mãe do noivo usasse um vestido bem decotado ou um vestido preto no dia do vosso casamento?

- nos discursos a seguir à refeição, o padrinho descrevesse as aventuras 'amorosas' (e não só) do noivo?

- um casal de ex-namorados (ambos vossos amigos) começasse a discutir em plena festa?

- os amigos organizassem uma  despedida de solteiro(a) com striptease à mistura?

- alguém desse início ao leilão da liga ou da gravata sem o vosso consentimento?

- os convidados 'obrigassem' a noiva a vestir o fato e o noivo a colocar o vestido da noiva?

- os amigos organizassem uma surpresa demorada que vos fizesse alterar o planeamento do dia?

- a lua-de-mel tivesse que ser alterada à última da hora por causa de um fenómeno natural? ;p

- uma amiga aparecesse de branco?

- um casal de amigos fizesse uma grande revelação (por exemplo, anunciando o casamento ou uma gravidez) e todas as atenções se voltassem para eles?

- o vosso patrão começasse a dançar com a vossa mãe/sogra?

- o vosso marido perdesse envelopes com dinheiro no aeroporto?

- o DJ escolhesse para o corte do bolo, por engano, uma música que vocês detestam?

- o padre vos fizesse perguntas e esperasse pelas vossas respostas ao microfone?

- um de vocês se enganasse a dizer o nome do outro no momento da troca de alianças?


Não quero - de todo - alarmar! Simplesmente gostava de conhecer as vossas opiniões, porque as perspectivas e as formas de reagir às situações podem ser mesmo muito variáveis ;)

16 comentários:

Ikkuna disse...

Bem, posso falar do que me aconteceu... Uma amiga minha foi de branco. Sabem que mais? Estava lindíssima e não acho que tenha tirado qualquer protagonismo ao meu vestido que até era bastante simples.

Acho que há noivas que stressam imenso com esses pormenores sem razão. Não planeei demais o meu casamento e hoje sinto-me muito bem por não o ter feito.
Foi perfeito e simples!

(E brindei no corte do bolo com os copos de champagne que essa minha amiga de branco me ofereceu no próprio dia!)

=)

Beijinhos,

Ana

Eulália disse...

A mim aconteceu algo parecido com as músicas...
Na parte do corte do bolo as músicas estavam por conta da fotógrafa, como ela ia projectar um filme nosso nessa altura ela pediu para seleccionar essas músicas de modo a fazerem a ligação com o filme e tb para ser uma surpresa para nós (ok eu até gosto de surpresas... mas pensando melhor devia ter pedido mais informações lol).
Como sabiamos qual era o filme que ela se ia basear para o enredo não nos preocupamos muito pois eram músicas que adoravamos!
Mas na parte do corte do bolo em si ela colocou uma música do Roberto Carlos que não tinha nada a ver (aquilo era música para os nossos pais, não para um casal jovem!!!) e que pessoalmente nós detestavamos, mas pronto para nós foi como se nada se passase e fizemos boa cara para as fotos :)
Mas sempre que vemos o vídeo a vontade é de passar essa parte a frente hehe
E depois houve ainda mais outra música!!!!! Esta já por culpa do DJ... Enganou-se na música de atirar o ramo e tb colocou uma com a qual não me identificava nada... juro que pensei 2 vezes se não ia lá dizer-lhe para passar a que eu queria mas mais uma vez não fiz cara feia e siga a festa lol
Não era por causa disso que me ia chatear no meu dia :)

Beijinhos

Anne Crystal disse...

Acho que depende do vestido branco. Há alguns bem bonitos e que não tirariam de modo algum o protagonismo à noiva. Mas eu pessoalmente não vou de branco a casamentos e apesar de tudo acho uma falta de respeito que o façam.
No entanto, se fossem ao meu casamento de branco, acho que não me preocupava com isso nem me chateava, por nesse dia estaria demasiado ocupada a aproveitar um dos melhores dias da minha vida! :)

Ana disse...

Tudo o que refere não tem qualquer importancia comparado com isto (verdadeiro): o noivo foi apanhado em plena festa na casa de banho " a brincar aos médicos" com a prima da noiva.... Isto sim é um percalso...

Sonhamos Assim disse...

Ehehe agora fiquei assustada :P

Tenho pavor ao leilão da liga e nem sequer faço intenções de me desfazer da minha que é um sonho :)

Dizerem algo inoportuno num discurso acho que é fácil, principalmente com copos à mistura. O meu noivo é muito discreto nesse aspecto, não me parece que tenha andado a partilhar aventuras com os amigos :)

Não acredito que alguma amiga minha se vista de branco, mas vi um casamento (lindíssimo por sinal) em que a sogra ia de branco, com um vestido comprido e ao entrar na Igreja com o noivo, ao primeiro impacto pensei se seria a noiva. Foi de muito, muito, muito mau gosto.

Isso de troca de músicas assusta-me um pouco. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para facilitar a tarefa dos músicos e DJ.

Há uma das situações que tenho pensado bastante. Tenho um feeling que um dos nossos amigos (que por acaso é padrinho do noivo) vai pedir a namorada (que é a minha melhor amiga e minha madrinha) em casamento.
Não queria que fosse no dia do meu casamento. Quer dizer, tudo depende da forma como é feito e a altura em que é feito.

Beijinhos

Clara disse...

Vamos lá deixar a minha opinião:
1ª - Não me preocuparia se a minha sogra fosse de preto, ou levasse um decote avantajado. Preocupar-me-ia, sim, se ela não fosse do gosto dela;

2º - Bem, aí... era capaz de lhe atirar com qualquer coisa à cara... fosse o que tivesse à mão ;)

3º - Pedia, gentilmente, para sairem;

4º - Eheh... nós tivemos despesdidas de solteiros com Strip, organizado pelos nossos amigos... eu e ele, separados, cada qual a curtir a sua ;)

5º - Bem, aí teria de explicar que eu era uma noiva fora do normal... não levei liga, :D

6º - Não dava... muito provavelmente o noivo ficaria nú porque o vestido nem nas orelhas lhe servia!

7º - Demorada ou não, a surpresa seria sempre bem vinda;

8º - Paciência, ia-se para outro destino, a segurança em primeiro lugar!

9º - Não tenho problema algum com a indumentária e a sua cor, cada um é livre de se vestir conforme gosta mais;

10º - Isso aconteceu num casamento de um casal amigo e não foi motivo de desvio de atenção, a não ser naquela meia hora em que se anunciou a gravidez... dp voltou tudo ao normal... e os noivos estavam constantemente a recordar esse facto ;)

11º - Não convidei ninguém do trabalho, porque amigos e família são uma coisa, os colegas de trabalho são outra. Nunca misturei as duas coisas.

12º - Aí sim, batia-lhe!!!!

13º - Só escolhemos uma música que foi para o corte do bolo e azares dos azares, o DJ não a tinha!!!! Conseguiu apenas o refrão e depois colocou outra à escolha dele, ficou muito bonito!

14º - Respondia, normalmente!

15º - Ups!!!

Beijinhos ;)

Unknown disse...

Bem!!! O noivo apanhado a brincar aos médicos com a prima da noiva é dose!!! tudo o que referes é secundário mas detesto surpresas, principalmente naquelas partes e que já temos programado, tudo. Gosto de surpresas mas fora das datas importantes, muito menos no corte de bolo de um casamento, ou abertura do baile! Não isso não!!! Agora surpreendidos ficaram os convidados de um casamento que ao abrirem o guardanapo, estava uma foto da noiva com o padrinho de casamento em cenas impróprias a menores de 18 anos! Coragem deste rapaz, que levou tudo até ao final, cerimónia religiosa, alianças, aperitivos, entrada no salão e depois!!!! Pimba, toma lá!!! Tinham coragem de levar avante isto? eu não sei se conseguia ter esta frieza!!!


M.M.

Mamã do Gu disse...

Bem!!!Aconteceram-me várias coisas!!!! A mãe do noivo foi de preto, uma prima dele foi de branco, eu e ele tivemos uma música cada um para dançar sozinhos no meio dos convidados (para ele o dj pos "quem é o gostosão daqui?" que foi o máximo, divertido... Para mim pos uma música do Carlos Paião, detestei, não tinha ritmo pra dançar.....enfim, uma amiga minha foi avisar o dj que eu não gostava da música e ele mudou. Kkkkkkkk Mas também nós não tinhamos escolhido nenhuma música para nada, por isso....
Mas nenhuma destas situações me tirou o sono!!!!
Gostava de ter feito o leilão da liga, mas a verdade é que nem sequer a usei no casamento, nunca mais me lembrei dela, nem sequer sei onde a pus!kkkkk

E? disse...

Estou a adorar ler os vossos comentários :)
É mesmo interessante ver as perspectivas diferentes em relação a cada um dos 'detalhes'.

Tentei escolher situações não necessariamente muito graves e que, em geral, pudessem ser consideradas como percalços para uns e como algo natural para outros.

Essa questão das traições já é considerada gravíssima, e acho que ninguém reagiria calmamente...
Nem quero pensar!

Ikkuna, isso que descreves demonstra bem como devemos preparar o casamento à nossa imagem, e não seguir as regras 'dos outros'. Se assim for, correrá bem com toda a certeza :)


Eulália, essa perspectiva 'zen' é mesmo a mais indicada, na minha opinião :)
Há algo com que não estávamos a contar? Ok, altera-se e passa-se à frente! O dia é demasiado importante para nos deixarmos afectar :)


Anne, eu faria o mesmo :)


Ana, isso é ter o casamento destruído, acima de tudo. Mas, por um lado, até é menos mau acontecer logo aí do que mais tarde às escondidas. Assim ninguém duvida da pessoa que está a ser traída, e quem trai passa a maior vergonha da sua vida.


Lovely Bride, não queria mesmo assustar quem está a preparar o casamento! hehehe
Há coisas possíveis de evitar, e há outras que se pode ignorar.
Quanto à liga, tenta que não te aconteça o que aconteceu a mim: caiu quando eu caminhava para o altar, sem que eu me apercebesse :p Uma tia minha guardou-a e contou-me depois :)
Quanto ao pedido, realmente tudo depende da forma como é feito, mas à partida também não deve ser algo 'disruptive' (não encontro nenhuma palavra melhor).


Clara, gostei de conhecer a tua perspectiva relaxada :)
Assim evita-se stresses, com toda a certeza!


M.M., é bom saber que não gostas desse tipo de surpresas ;) Isso varia mesmo muito de pessoa para pessoa!
Quanto à traição, eu acabaria logo tudo, sem grandes espalhafatos...


Mamã do Gu, também gostei de ver a descontracção com que reagiste às diferentes situações :) É meio caminho andado para aproveitar o dia em pleno!


beijinhos a todas

M.M. disse...

Eu gosto de ter tudo planeado, por isso estou a escolher as musicas todas para cada momento... assim nao corro o risco do DJ escolher uma que não goste. Agora se ele trocar a musica sem querer, paciencia... finjo que não é nada e continuo com um sorriso na cara :)

Acho que de tudo o mais constrangedor seria mesmo trocar o nome do noivo :D fui a um casamento em que o padre trocou o nome da noiva, agora os proprios noivos se enganarem era um bocadinho mau :D

Essas brincadeiras da liga e de trocar de roupa e outras do genero nao gosto nada, mas acho que os meus amigos me conhecem o suficiente para saber que nao gosto dessas coisas :D

Trocar o destino da lua de mel tambem nao me causaria grandes transtorno desde que fosse para um sitio igualmente bonito :)

Se um ex casal discutir em plena festa, acho que iria ter com eles para se acalmarem, mas acho que os meus amigos nao iriam estragar o meu dia :)

E? disse...

Obrigada por participares, M.M. :)
Gostei de ler!

beijinhos

B. disse...

Eheheh
Que post engraçado :) Claro que vou ter de mandar uns palpites hihihi
Bem, eu ja casei, por isso estes imprevistos todos ja nao me stressam. Mas so de pensar em alguns deles... uiiiiiiiiii

Ora, primeiro: Se a minha sogra me fizesse uma dessas, eu internava-a no dia a seguir pois diria que ela estava maluca!! eheh Nunca me preocupei com essa questao pois nunca tive motivo para isso.
O rico padrinho do meu marido também nao faria uma coisa dessas... é bastante discreto, por isso tb nem nunca sequer me preocupei com isso.
Uma amiga levar vestido branco... nao me incomodaria, desde que nao fosse comprido e nao desse muito nas vistas. Uma amiga minha foi de vestido "branco sujo" curtinho no meu casamento e eu nao me importei nada.

Bem... mas vamos la a cenas que me poderiam realmente fazer "saltar a tampa":
Se alguém anunciasse algum leilao de liga eu passava-me COMPLETAMENTE!!! Nem quero imaginar! Acho que nao conseguiria disfarçar e esbofeteava o responsavel!! E vestir o fato do noivo... também me passava e recusava! Gosto muito de brincar e me divertir, mas nao consigo achar piada a determinadas coisas... e essas sao duas delas. Penso que quem me conhece bem, tb nunca o faria pois sabem que eu me passaria.
Quanto à despedida de solteira com striptease... ainda bem que nem lhes passou pela cabeça!!! As minhas amigas sabiam bem o quanto eu odeio o conceito classico de festa de despedida de solteira e sabiam que eu nao queria nada disso! Se mo fizessem, eu ficaria mesmo muito decepcionada e com cara de enjoadinha... Mas entre isso e um bolo, ou bandolete ou afins, em forma de "objecto falico", preferia o striptease, de longe!!!

Quanto ao Dj escolher a musica errada, nao me aconteceu no corte do bolo, mas aconteceu-me para a primeira dança! Ah pois é! Abrimos o baile a dançar musica de discoteca! Diz o noivo que eu nao consegui disfarçar e estava verde; mas a verdade é que mesmo a arder por dentro, tentei tirar proveito da musica e fartei-me de pular com o meu marido. A maior parte dos convidados pensaram que estava planeado e acharam muito divertido e original. Um sapo que eu tive de engolir, foi o que foi... Mas hoje, quando recordo, farto-me de rir e acho que até foi muitoooo engraçado :)

Beijoquinhas
B.

E? disse...

Obrigada pelo teu comentário, B. :)
Essa da 1a dança teve piada!
Admiro a reacção que vocês tiveram, porque eu de certeza que não dançaria! hehehe

beijinhos

Teresa disse...

Achei este post muito interessante e divertido. Vou tentar responder a algumas questões...

1ª- Há decotes e decotes! A minha sogra usou um vestido bem decotado, lindo, mas de bom gosto! A minha sogra tem um corpo invejável e fui eu mesma que insisti para que ela levasse aquele vestido, uma vez que lhe ficava muito, muito bem. Para mim, a festa de casamento não era apenas nossa, mas também dos nossos pais, por isso fiz questão que as nossas "mamãs" fossem maravilhosas!

2ª, 5ª e 6ª - Nunca estive num casamento onde tais coisas acontecessem (o que é o leilão da liga???). O meu não foi excepção.

3ª- Não aconteceu... Provavelmente "empurrava" os meus pais ou os meus sogros para resolverem a situação. Acho que, perante pessoas com quem fizessem mais cerimónia, se acalmariam mais rapidamente.

4ª- Não sei o que me esperava. Infelizmente, o pai de uma grande amiga faleceu na véspera da minha despedida de solteira. Acabámos por fazer apenas um pequeno jantar dois dias antes do casamento.

7ª- Adorámos TODAS as surpresas que nos fizeram. Só o carinho demonstrado, o tempo que perderam a organizar tudo... simplesmente adorámos. Destaco a surpresa do meu querido irmão que, com apenas 13 anos, compôs e tocou uma música especialmente para o dia. De qualquer maneira, não tínhamos o dia planeado ao segundo; afinal, era uma festa, não uma cimeira! Somos mais do género "go with the flow..."

8ª- A lua-de-mel decorreu como planeado, mas, desde que estivesse com o meu marido, estaria bem em qualquer lado.

9ª- A namorado do meu primo levou um vestido branco. Ela não é portuguesa e desconhecia esta nossa "tradição"; ficou muito atrapalhada quando soube disto e até queria ir comprar outro vestido. Mas eu garanti-lhe que a mim não me incomodava nada, o vestido dela era lindo e, bolas! num casamento acho que dá bem para perceber quem é a noiva.

10ª- Se era um momento feliz para eles, óptimo! Juntava-me à comemoração. Aliás, uma amiga fazia anos no dia seguinte ao nosso casamento e fizemos questão de ter um bolo de aniversário para ela e de lhe cantar os parabéns à meia-noite. Acima e tudo, fizemos questão de incluir as pessoas na nossa festa. Penso que é o mais importante.

11ª- Não aconteceu, mas era sinal que as pessoas estavam divertidas.

13ª- o DJ acertou na música para o corte do bolo, mas enganou-se completamente na música do vídeo. Tínhamos escolhido "Há amores assim", dos Donna Maria e o "Runaway" dos Corrs e saiu-nos Bryan Adams :P Há fotos hilariantes que registam bem o nosso ar de espanto. Mas levámos a coisa a rir. o DJ também estava um pouco distraído e tive que ser eu a fazer-lhe sinal para colocar a música para a minha entrada.

15ª- O meu marido não esperava ter que dizer o meu nome completo e viu-se grego para acertar na ordem dos apelido. Não o condeno... os meu pais puseram-me tantos nomes que, às vezes, nem eu os sei bem!

E? disse...

Gostei muito de ler, Teté :)
E partilho contigo as ideias de que o casamento também é uma festa dos nossos pais e de que as surpresas são muito bem-vindas e demonstram carinho por parte de quem as organiza.

O leilão da liga é uma espécie de 'tradição' com bastantes anos, em que os convidados vão dando dinheiro penso que para subir ou baixar o vestido e, ao contrário de um leilão normal, esse dinheiro vai-se acumulando para depois ser entregue aos noivos. O leilão da gravata é parecido, mas dá-se dinheiro para cortar ou para não cortar.
Eu sou contra qualquer um dos 2 por vários motivos, mas o principal é mesmo o dia do casamento não ser altura para fazer negócio.

beijinhos e obrigada pela visita :)

Anónimo disse...

Tb não conhecia essa tradição do leilão da liga até que no ano passado, no casamento de uma prima, fizeram esse leilao mas de uma maneira diferente da que descreveste..a noiva tirou a liga e foi como o da gravata, cortar ou nao a liga! Foi a primeira vez que vi e como as pessoas entraram na brincadeira para ajudar os noivos, achei engraçado :)
Essa maneira que descreveste não conheço mas parece-me desadequado a noiva andar a subir e descer o vestido...bj*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...