17.9.11

Sobre as tendências para casamento


Nunca vos aconteceu estarem numa loja e a pessoa que vos está a atender aconselhar uma peça dizendo que está a ser muito procurada ou muito vendida? Eu nesses casos tenho quase a mesma reacção que quando vejo listas com as tendências para casamento em determinada época.
É possível que a técnica de aconselhar o que está na moda resulte com algumas pessoas, mas eu pessoalmente prefiro escolher algo que tenha a ver comigo, quase independentemente do momento ou do que está "in".
É bom que haja novas colecções, sobretudo para alargar os horizontes e para mostrar peças diferentes das que já havia no mercado, mas não é por algo ser de uma colecção antiga que vai tornar um look desactualizado.
Com os vestidos de noiva, ou com os diferentes detalhes do casamento, este assunto ainda se torna mais pertinente. Supostamente só casamos uma vez na vida e, portanto, será mais importante fazermos tudo de acordo com uma moda temporária ou com as nossas personalidades e a nossa história de amor? A mim não importa se o vestido é da colecção de 2002 ou se misturo "tendências" decorativas de diferentes anos. O que acho essencial é mais tarde poder olhar para trás e continuar a reconhecer-me em tudo o que escolhi.
Claro que é bom saber que as novas colecções têm decotes de determinada forma, ou que há a possibilidade de ter um certo tipo de identificação das mesas ou um jogo original que antes se desconhecia. Tudo isso permite aumentar as possibilidades de escolha, não invalidando que se opte por algo completamente tradicional e se tenha uma festa linda e memorável.


Actualização: Deixo aqui um texto (de Novembro de 2012) da designer Claire Pettibone que reflecte exactamente aquilo que penso.

5 comentários:

Beauty Project disse...

totalmente de acordo.. o vestido do grande dia, a decoração do espaço é simplesmente uma amostra da nossa personalidade e dos nossos gostos, independentemente de ter 2, 3 ou 5 anos..

O que interessa mesmo é desfrutar o dia e ver todos os que nos acompanham bem dispostos ;)

May disse...

Concordo contigo, as nossas escolhas só fazem sentido se forem à nossa imagem. É isso que torna um casamento especial.

Panda disse...

Sim, tens toda a razão! Dizerem-me que é o que mais vende é o primeiro passo para eu abandonar a ideia. Detesto ser igual a todas. Por isso não casei com véu nem vestido à princesa, parece-me tudo igual mas pronto.

Miminhos.com disse...

Concordo completamente!! Não faço ou uso nada só porque "está na moda"! Só mesmo o que tem a ver comigo.

Beijinho*

Flutuações da mente disse...

De acordo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...