16.9.11

Post fútil de sexta-feira

Há dias comprei 2 pares de calças de ganga. Isto seria completamente banal não fosse o facto de eu quase nunca usar calças. Aliás, contei a proeza a 2 amigas [que não estão comigo frequentemente, é certo] e ambas tiveram a mesma reacção: "realmente... acho que nunca te vi de calças!". 
A verdade é que eu acho que saias e vestidos me favorecem muito mais (como a quase todas as mulheres), e portanto invisto mais nesse tipo de peças. E também confesso que muito dificilmente gosto da forma como umas calças de ganga assentam. Desta vez, entrei na Salsa só por acaso e fiquei curiosa relativamente às "Sculpture". Como a funcionária da loja foi muito simpática e até disse que seriam adequadas ao meu tipo de corpo, enchi-me de coragem e resolvi experimentar. Experimentei também outras que a senhora sugeriu, e para meu grande espanto gostei de ambas, pelo que resolvi aproveitar a promoção (desconto de 20 euros na compra de 2 pares) :)
E não, ninguém me pagou para fazer publicidade à Salsa! hehehe
De facto, há uns anos esta marca só tinha calças de cinta demasiado descida, o que não dava para mim. Felizmente agora resolveu adaptar-se à realidade e ter cortes para diferentes tipos de corpo.

Quando falei com a funcionária sobre a minha renitência em comprar calças de ganga, ela ficou muito surpreendida. Ao que parece, é uma peça de roupa fundamental para a maioria das mulheres em Portugal. Será verdade? Vocês conseguiriam viver sem calças de ganga?

16 comentários:

Pintas disse...

Sem calças de ganga nem pensar...é imprescindível...mas estou como tu e agora ando mais de saias e vestidos. É muito mais facil

Agridoce disse...

Eu acho que não conseguiria viver sem calças de ganga! Tenho muitas e uso imenso, apesar de agora me andar a virar para os vestidos :)

Eulália disse...

No Verão sou assim mais como tu, à base de saias e vestidos, já no inverno as calças de ganga tornam-se mesmo indispensáveis :)

Beijinhos

Queen of Hearts disse...

Pois, eu realmente também não te vejo com frequência, mas acho que nunca te vi de calças, ao vivo ou em fotos!

Acho que não conseguiria viver sem calças de ganga, embora goste de vestir outras coisas, nomeadamente vestidos; já saias encontro sempre uma ou outra dificuldade, ou não me ficam bem, ou não as consigo conjugar satisfatoriamente...
Calças de ganga, nem que seja mais ao fim de semana, adoro.

Mami ( Sónia ) disse...

lol eu sou ao contrário, até aqui só comprava calças, mas este ano ando a virar-me para os vestidos e estou a adorar!!!

Fashionista disse...

eu conseguia.. quase que uso só vestidos!
Mas fizeste bem! Umas calças é bom para variar!

M.M. disse...

Eu só tenho dois pares de calças de ganga... uns da Pepe Jeans e outros da Salsa... Gosto de usar de vez em quando, mas a maioria das vezes prefiro vestidos :) acho mais feminino :p

Brida disse...

Embora vista vestidos, saias, calções, não conseguiria viver sem calças de ganga, uso bastante. Também tenho umas Sculpture e realmente vestem muito bem e favorecem bastante o corpo da maioria das mulheres. ;)

Julie disse...

Eu acho que todas as mulheres devem ter pelo menos 1 no seu armário.Há sempre uma ocasião que podem fazer falta.
Além disso, é possível estar mto elegante de calça de ganga.

_+*Ælitis*+_ disse...

Acho que te compreendo bem no quesito "não usar calças frequentemente"... hmm hmm!

Sílvia disse...

Apesar de gostar de saias e vestidos por uma série de razoes as calças de ganga para mim são muito mais práticas :)

Mariana disse...

Eu pessoalmente não conseguiria viver sem calças de ganga, tanto no verão como no inverno. Dá para fazer diversos conjuntos e dá para usar em várias ocasiões, basta saber usa-las :)

E? disse...

Obrigado pelos comentários!
É engraçado ver como há opiniões tão diferentes :)

Eu acho que calças de ganga podem ficar muito bem e muito elegantes, mas prefiro sempre saias e vestidos. Adequam-se mais à minha maneira de ser e, para mim, são extremamente confortáveis.

Queen, lembrei-me agora que por acaso já me viste de calças de ganga: quando cheguei daquela 'maldita' viagem ;)

beijinhos a todas

E? disse...

(obrigada e não obrigado) lol

Queen of Hearts disse...

Ihhhhhhhhhh não registei essa vez quando fiz o meu breve apanhado mental :) Mas é verdade, sim senhor!!

paula disse...

eu nao consigo viver sem elas,pode-se perfeitamente conjugar umas calças de ganga com uma camisa ou uma camisola mais classica e ficas impecavel,sem ter que se recorrer sempre as calças classicas, e assim tambem varias,um pouco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...