10.8.11

Daquelas desilusões que é difícil assimilar


Durante os preparativos para o meu casamento, frequentei o fórum onossocasamento, e foi muito bom porque me permitiu ficar a par da realidade a respeito destes assuntos e por ter conhecido pessoas fantásticas que hoje são minhas amigas.

O fórum permitia-me debater assuntos e partilhar ideias com pessoas que estavam a passar pelo mesmo que eu, algo que no meu dia-a-dia era complicado. No entanto, e apesar de lá também haver artigos sobre vários assuntos, eu tinha alguma dificuldade em encontrar uma base de dados sobre os diversos detalhes do casamento.

Quando casei e criei o blog, tentei colocar assuntos de que senti falta durante os meus preparativos, e organizar os temas da forma que para mim é mais fácil para pesquisar. Quis que o blog fosse um local de partilha mas que também funcionasse como uma espécie de base de dados onde fosse fácil procurar qualquer coisa. No entanto, não passa disso, e é totalmente amador.

Continuei a frequentar o fórum, uma vez que gosto destes assuntos e que achei que poderia contribuir com os meus conhecimentos e ajudar os noivos que por lá passam e colocam dúvidas. Sempre que posso, coloco comentários com ideias, sugestões, testemunhos e até imagens que tenho todo o gosto em pesquisar. Quando colocam alguma questão que eu já tenha abordado no blog, sobretudo em textos longos, com imagens a acompanhar, normalmente coloco o link respectivo. Muitas vezes também pedem sugestões de bouquets de determinado tipo ou de decorações de determinada cor (só para dar 2 exemplos) e, como tenho muitas imagens no blog e é complicado copiar todas para anexar no comentário no fórum, clico no marcador (tag) respectivo no blog, copio o link e coloco no fórum.
Também já aconteceu colocar links para artigos do próprio fórum ou de outros blogs.
O meu objectivo sempre foi ajudar e retribuir a ajuda que me deram quando precisei.

A verdade é que hoje recebi um email da administração do fórum a dizer que faço SPAM e que vários dos meus comentários foram apagados por simplesmente fazerem publicidade ao meu blog.

Todos os comentários que fiz são relativos aos tópicos em questão. Todos!

Nem tenho palavras para descrever como me senti.

Estou desiludida e muito muito triste.

43 comentários:

Jasmim disse...

Não fiques... eu acho que eles sabem isso muito bem, mas têm medo do teu sucesso... :)

Unknown disse...

Por acaso também frequento esse forum e mais o A nossa vida, neste ultimo faço exatamente como tu fazes, qd colocam o topico de alguma coisa que ja tenha abordado no meu blog coloco o link porque não me apetece repetir nada do que já escrevi, ate agora ainda nao me disseram nada, a ver vamos... beijinhos...

_+*Ælitis*+_ disse...

O problema é que por haver muita gente, nos forums, que posta links sem nexo, meramente por publicidade, estendem a regra a todos. Mesmo que os teus links sejam de qualidade, são considerados abusivos, o que é uma pena. So sorry!

Anónimo disse...

olha abece francamente?
ajudaste me mais tu e o teu blog do que as pessoas que passaram nos meus topicos lá...
que me desculpem as outras noivas mas nenhuma foi tao prestativa como tu e as tuas leitoras...
"achei te" realmente por um contributo teu num dos meus post e nunca me "trouxes te " ao teu blog...mas só leitora assidua desde que o encontrei por acaso em pesquisas para o meu casamento!

acredito realmente que o teu blog seja uma ameaça para o deles porque a tua relaçao proxima com as tuas leitoras é muito mais verdadeira do que a da administraçao do forum é...e usando do bom portugues...se isso os incomoda azar o deles!

no entanto e para que fique esclarecido...ja li muits dos teus contributos no dito site e nenhum deles fazia publicidade ao teu blo e muito menos spam ao dele...

a gente gosta mais de ti assim so para nos <3 <3 <3

pena que as outras noivas nao aproveitem as tuas ajudas e dias mas deixa quando criar o meu blog faço te publicidade na boa E DE GRAÇA ahahaahaha

beijoka querida

ass:DEYA

E? disse...

A questão é que eu nunca quis competir com ninguém e nunca achei que um blog e um fórum fossem coisas semelhantes. Cada um tem o seu papel, e ambos podem ser úteis.

Obrigada a todas pelos comentários.

beijinhos

Anónimo disse...

HVCA, lamento imenso essa situação. Realmente, é muitíssimo injusto o que fizeram. Eu também frequento esse fórum, agora até mais o A Nossa Vida, e por acaso gosto bastante dos teus comentários e de toda a ajuda que tentas dar às noivas/frequentadoras em geral dos dois fóruns. Na minha opinião, és bastante assertiva e respondes sempre com bastante simpatia a todos. É com muita pena que vejo esta situação acontecer!

Um beijinho

Di disse...

Não te importes com o que eles dizem...se nao querem ter uma mais valia no site deles, problema deles...eles é que perdem e muito!!!tu dás muitas dicas e boas para alguem que está a preparar o seu casamento (que é o meu caso) mas também para quem gosta simplesmente do tema (que também é o meu caso). Parabens pelo "trabalho" que fazes...(se bem que isto para nós é puro prazer e gosto e ainda para mais ajudas os outros)Continua...
Bjinhos
Diana

Filipa disse...

Realmente, parece-me desapropriado designar os teus comentários de spam. Ainda por cima quando, por vezes, surgem comentários de noivas(os) e fornecedores muito desadequados...e, não me apercebi que tivessem sido chamados à atenção.
Também cheguei a ti por esse fórum, e acho que o teu blog é muito diferente do fórum, e um não invalida o outro.
Espero que continues a dar-nos óptimas sugestões e mais vale ignorar as mentes mesquinhas.
bjinho

CDM disse...

Deixa lá isso que encontramos-te na mesma!!! ;)

Se fizessem isso com aqueles comentários nem nexo e com a "publicidade" nas assinaturas... daqui a pouco não ficam lá com ninguém!

T disse...

Então tenho pena deles, prefiro o teu blog e uma vez que isso aconteceu podem ficar certos de que nunca mais lá vou.
Se retirar informação útil é algo que eles fazem, quem me garante a mim que a informação que encontro por lá é boa?

Continua com o maravilhoso trabalho que fazes aqui no blog e acredita... a mim já me ajudaste muito.

Obrigada

Agridoce disse...

Nem sei bem o que dizer... Já tentaste falar com eles? Explicar a situação? Sempre me pareceram pessoas acessíveis e acho que com diálogo, tudo se resolve. Sempre houve algumas confusões com o dar opiniões e aconselhar isto ou aquilo mas por causa dos fornecedores, que muitas vezes "ajudavam" noivas, sugerindo-lhes os seus produtos. O que eu até acho legítimo, até certo ponto. No teu caso, tu não és fornecedora! Tu és uma pessoa que gosta muito deste tema. Apenas e só.

Dá vontade de perguntar se caso eu tivesse um blogue de culinária e desse dicas e receitas, se me iam censurar também...

É de lamentar, mesmo... Mas tenta falar com eles! Pode ser que as coisas se resolvam!

Eu, por mim, já deixei de lá ir há muito tempo e continuo a ler-te todos os dias... Deve querer dizer alguma coisa :)

Beijinho grande!

Nokas disse...

Que parvoíce da parte deles! Há tanta porcaria naquele forum que podia ser eliminada e não é e coisas que realmente ajudam e esclarecem são eliminados...É por isso que cada vez menos gosto de lá andar!

Purpurina disse...

Ando sempre por aqui embora nunca tenha comentado. E decidi fazê-lo agora, só para te dizer para não te sentires assim! Deixei de frequentar esse fórum ainda andava eu na fase dos preparativos... e deixei de frequentar porque os administradores não são nem credíveis nem gente séria! Apagavam frequentemente post criados por mim, e quando eu os contactava eles respondiam ou que não estavam no separador correcto, ou que tinha outro post sobre o mesmo assunto, ou ou ou.... No entanto vi tantas situações iguais e reportei a situação aos moderados e não aconteceu nada a esses posts! Enfim...
Se te fizer sentir melhor, posso-te enviar todos os e-mails trocados.
Agradeço imenso a todas as noivinhas e fornecedores que me ajudaram, mas a administração deixa muito a desejar.
Esquece isso e avança que não foste a primeira e não deves ser a última.

Beijinho

E? disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários e pela simpatia.

Agridoce, nós trocámos alguns emails, e eu tentei explicar tudo, mas eles foram peremptórios: posso comentar, mas se tiver textos do meu blog para partilhar devo fazer copy paste, e se tiver imagens devo anexá-las no comentário, independentemente do tamanho do texto ou da quantidade de imagens e de posts. Fiquei mais do que esclarecida.

beijinhos

Agridoce disse...

Perante isso, não há mais nada a dizer. Apenas que é pena... Mesmo!

Mami ( Sónia ) disse...

Também andei nesse forum quando me casei e vi isso acontecer algumas vezes com algumas meninas.
Se calhar acham que és alguma ameaça para eles, é triste.

anabenfica disse...

Bem...não esperava nada essa atitude por parte deles.

Tu, que sempre foste tão prestativa, tão educada e tão respeitadora não merecias ser englobada no mesmo saco de pessoas que só usam o fórum para ganharem algo em troca.

Espero que tudo se resolva, porque tu és uma mais valia para o fórum e não uma ameaça.

Beijinhos

Virgínia disse...

Olá. Mais uma solidaria contigo. Eu volta e meia respondo por lá e já deixei links para outros sites blogs, fi-lo porque acho que em vez de entupir mais o fórum com imagens, mais vale deixar um link. Qualquer dia também recebo um mail a dizer que não o posso fazer.
Por acaso, recordo-me de um tópico em que alguém colocou uma questão e a uma noiva respondeu deixando um link de um artigo de outro portal de Casamentos português e passado pouco tempo esse mesmo comentário foi apagado :s

Não desanimes e continua com o teu blog. Não tenho casamento marcado mas certamente quando tiver, o teu blog ajudar-me-á mais do que o fórum. Identifico-me muito mais com as tuas ideias clean do que propriamente as do fórum.

Beijinho

Ana Novais disse...

Olá,

Esta semana coloquei 2 tópicos com links redirecionados para o teu blog ( lua de mel na Tailândia e os detalhes do meu casamento) e eles também eliminaram. Só queria ajudar outras noivas...

Beijinhos

Ana

E? disse...

Muito obrigada a todas pelas palavras simpáticas :)

Ana Novais, eu vi os teus tópicos e acho que era óbvio que só querias ajudar partilhando os detalhes do teu casamento e da tua lua-de-mel.

beijinhos

Balancé disse...

A sério, sem comentários! Sinceramente quando descobri este teu espaço fiquei fascinada com a variedade de informação que tu dispões! Não te deixes ir abaixo com isto a sério, tens demasiado potencial,quem sabe um dia (não sei se já não) dedicaste inteiramente à área!

Bluebird Wedding Photography disse...

Como e posivel? Com tantos off-topics e trocas de mensagens tão pouco apropriadas entre as utlilizadoras e por vezes dos próprios fornecedores, foram enviar-te um mail logo a ti, uma das pessoas mais educadas e correctas que já utilizou aquele fórum? Eu agora dou uma vista de olhos no de mae para mae, em especial através de pesquisas de tópicos, mas raramente comento, porque o ambiente parece-me ser muito pouco convidativo....
Their loss! :)

Beijinhos cheios de saudadinhas

Miss Margaret disse...

Enfim... Eu gosto mais deste do que o do nosso casamento ;) tu é q os devias banir lol

E? disse...

Muito obrigada às três :)

Balancé, o blog é simplesmente um passatempo; o único lucro que tenho é a nível de amizades e de sentir que posso ajudar alguém.


beijinhos

Lara disse...

Isso é ridiculo...devo dizer que agradeco muito ao teu blog graças aos teus posts e ideias originais
O nosso casamento, nunca me ajudou sempre fiquei na mesma acho que não está muito claro
Portanto continua com o exelente trabalho e pelo bem que fazes em ajudar todas as noivas perdidas como eu
bjs

Pipita disse...

Não faz absolutamente sentido nenhum. Acredito que haja pessoas a linkarem SPAM, mas claramente não é o teu caso, estás apenas a ser prestável. Compreendo perfeitamente o teu descontentamento.

Beijinhos

E? disse...

Muito obrigada às duas.

beijinhos

Jo disse...

Eu também frequentei o fórum na altura que preparava o casamento, e possibilitou-me conhecer alguns dos fornecedores com que depois acabei por fechar contrato. E é só. Comecei a não gostar de algumas situações que se passaram, principalmente guerrinhas em vários tópicos muitas vezes a propósito de nada, e acabei por não participar mais, indo neste momento algumas vezes apenas ao anossavida.
Lembro-me por exemplo, de algumas noivas se queixarem da administração do fórum por lhes apagar tópicos ou comentários sem aparentemente nada que o justificasse, quando eu continuava a ver utilizadores a postarem 4 e 5 vezes o mesmo tópico sem que houvesse qualquer tipo de censura.
O teu blog é um recurso muito útil para quem prepara um casamento, eu já te tinha dito isso, e se calhar os senhores estavam aflitos com a concorrência ;)

Keep up the good work!

Bj

amor às riscas disse...

É normal que te sintas desiludida. Quanto temos apenas boas intenções e põem em causa as mesmas, sentimo-nos tristes e incompreendidas.
Costumo frequentar esse fórum mas apenas como leitora. Confesso que não percebo qual o critério deles filtrarem certas coisas e não outras.
Relativamente a ti e ao teu blog, tenho apenas a dizer que é a minha principal fonte de inspiração em Portugal. Já te enviei uma questão relativamente ao meu noivo querer usar gravata preta e foste uma querida na resposta!
Quanto a mim, só posso agradecer pela tua entrega e amor pelo tema casamento :)

Anónimo disse...

Abece...querida não há pachorra para aquilo!!

Sinceramente, acho que a única coisa boa que lá anda são alguns forncedores e pouco mais!!Nunca consegui tirar de lá ideias geniais para o meu casamento, acho que as pessoas que lá andam são muito "iguazinhas" (peço desculpa pelo termo) e não se conseguem retirar de lá ideias diferentes e originais!!

Daquilo que vejo lá também existem muitas pessoas com a necessidade de recorrer ao terceiro para aprovação das escolhas efectuadas...nada contra a quem o faz mas acho estranho pedir opiniões a quem não se conhece para depois no final ainda se ficar mais baralhado!!

Acho o teu blog muito mais útil, com coisas muito interessantes, úties, giras, por aí fora!!

Podes continuar a ajudar no fórum se isso te faz sentir bem, mas já sabes que por aqueles lados só se dá interesse a quem não o tem!!

Beijocas e continua com este blog maravilhoso!!

Maria

Anónimo disse...

Eu criei agora um tópico a dar conhecimento disso a outras noivas, se mo apagarem vou denunciar no Facebook, por todo o lado, pois não têm esse direito...

Um beijinho e continua, nem lá metas mais os pés se não te pedirem desculpa pelo que fizeram...

Carlos Guerreiro disse...

Afinal "esconderam-no" no Suporte Técnico, podes ver e até intervires aqui. Se puderes, divulga o tópico no blog, para que mais pessoas vejam a resposta deles... http://onossocasamento.pt/forum/meninas-juntem-se-este-movimento#comment-1320251

Andreia disse...

Não fiques trsite que não merece a pena. Eles é que perdem! Adoro o teu blog e acho-o muito útil.
Espero que não te importes, mas coloquei um link do teu blog no meu e coloquei alguns vestidos que usaria no meu casamento.
Beijinhosb e continua!
Andreia

E? disse...

Muito muito obrigada a todos pelo apoio e pela simpatia :)

FisioLucy, fiquei muito sensibilizada pela tua atitude, e a justificação que deste faz todo o sentido. Eu achava mesmo que o objectivo principal do fórum era ajudar os noivos, mas pelos vistos não é.

Andreia, não encontrei o teu post...


beijinhos a todos

Unknown disse...

Olá!
Estou chocada! Já há muito tempo que me dei conta que esse forum nem sempre corresponde à realidade! Muitas vezes são pessoasda área em questão (música, floristas etc) a tentar saquear informações e ideias para depois as copiarem. Muitos fazem-se passar por noivos e não o são. Estou certa que não são todos é claro. Mas como tive uma fraca experiência com esse forum desisti dele. Os meus comentários não apareciam, eram apagados, e o mais curioso é que de alguns colaboradores só aparece comentários favoráveis quando são uma nódoa muito negra! Fico triste por saber que são tudo farinha do mesmo saco! Continua com o teu blog que é muito útil e sabes que, já és uma influencia muito positiva no meio!
Bjs e tudo de bom!
M.M.

Queen of Hearts disse...

Só agora li este teu post (em virtude dos problemas que tive no meu blog, fiquei sem os links para os meus blogs e eu não uso essas coisas dos readers e afins :) ), e fiquei, também eu, muito triste e admirada com isto. Só vejo duas explicações:
1/ A mesma que a Elite já expôs em cima e que, por isso, me vou abster de reproduzir, mas em suma uns levam por tabela de outros, para só haver uma medida - o que é sempre injusto para determinados casos;
2/ Apesar de serem meios diferentes, de não ter nada a ver uma coisa com a outra, acho que de alguma forma existe a possibilidade de eles sentirem que este teu blog pode "desviar" participantes do fórum, e não querem "contribuir" para o publicitar. Eu acho mesmo que não tem pés nem cabeça no teu caso em particular, pois SEI que não fazes SPAM nem estás a ganhar nada com isto, pois não é um negócio lucrativo. A própria ideia de concorrência não tem pés nem cabeça, pois no meu ponto de vista o que pode haver é complementaridade entre ambos, não concorrência. Mas sinceramente, e sem ter qualquer outra informação sobre este assunto, são as duas causas que me parecem sustentar isto tudo. Uma se calhar até como pretexto da outra...
Acima de tudo, lamento MUITO e fico super triste, porque sinceramente acho que não é merecido. E, mesmo que não possa fazer mais nada, tens a minha total solidariedade... Beijinhos grandes

E? disse...

Muito muito obrigada às duas :)

Queen, as tuas explicações fazem todo o sentido.

Quero apenas acrescentar que também retiraram a minha assinatura [que eu tinha adicionado apenas esta semana].


beijinhos

Anónimo disse...

Mas olha que na resposta que deram ao tópico que escrevi hoje, até disseram que não havia mal nenhum ter o link do blogue na assinatura. Acho que então se te tiraram isso, é mais uma razão para te manifestares, e nesse caso, não podem dizer que vai contra as normas de funcionamento do fórum...
Ass: FisioLucy

Sonhamos Assim disse...

Isso não tem lógica nenhuma. Estavas a contribuir para o fórum. O teu blog não é de forma alguma concorrência ao fórum, pelo contrário, completa-o!!!!

A administração do fórum está a deixar muito a desejar!!
Sem comentários!

Beijinhos enormes querida*

Filipa Maria disse...

Só para te deixar um enorme beijinho solidário com o teu desapontamento. Tens um excelente blog e a excelencia incomoda a mediocridade. Que esta situação desagradavel sirva para veres o quanto o teu trabalho é apreciado ao ponto de um blog intimidar um forum!...
Força e por favor continua (nós noivinhas) precisamos do HVCA
:-*

soniarabeca disse...

Deixa lá.
Eu também por ali andei quando estive a organizar o meu casamento. Se em algumas coisas foi útil, só tenho pena de na altura não conhecer o teu blog (não sei se já existia na altura).
De facto acho que teria uma óptima referência, dás imensas ideias giras e originais. De tal maneira que já casei faz quase 4 anos e continuo a espreitar o teu blog...

Lara Machado disse...

Olá

Olha a administração fazia melhor em apagar aqueles tópicos onde se metem todas a discutir e até a ofender umas às outras e onde não se aprende nada isso sim!
Bjos

veeny disse...

Apesar do post já ser de algum tempo e de não o ver na altura, quero deixar aqui a minha palavra : chocada! Acho uma injustiça e que fique aqui escrito que, tal como te disse, o teu cantinho é uma casinha de amigas, o forum começa a ser um prédio do bairro social... que desilusão :( Beijinhos e continua assim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...