29.7.11

E por falar em casamentos originais...

Agradeço à Diana por partilhar connosco os detalhes extremamente originais do seu casamento :)



"Resolvemos dois meses antes de fazer o baptizado na nossa filha que seria giro fazer também o nosso casamento, já que apenas éramos casados pelo civil e eu sempre quis casar na igreja!

Fizemos os convites em casa, numa tarde de domingo, e no dia seguinte já estavam a seguir pelo correio. Convidámos pouca gente, pois apenas queríamos ter no "nosso dia" aquelas pessoas que realmente nos são chegadas e com quem mais convivemos. Eram ao todo cerca de 25 pessoas (incluindo crianças). Foram mesmo poucos os convidados!

Tratámos das lembranças, também fomos nós que fizemos! Optámos por oferecer uma foto nossa com a nossa filha.

Faltava algo importante: o vestido! Não queria um vestido de noiva comprido com é habitual, e ainda por cima era baptizado e não dava muito jeito ser comprido! Percorri várias lojas, mas não encontrava nada que me agradasse! Foi então que descobri este vestido numa loja de uma cliente minha! Foi amor à 1ª vista!

Chegou o grande dia e tudo correu muito bem! A minha filhota portou-se à altura e o casamento correu um pouco ao improviso, tanto da nossa parte como do padre, pois nada foi preparado nem ensaiado! Eu e o meu marido estávamos sentados num banco dentro da igreja à espera que ele nos chamasse para nos preparar, os convidados estavam cá fora, quando ele se vira para nós "Não se importam de ir chamar os noivos?" E nós ficamos a olhar um para o outro, do género "Hello, estamos aqui há quase meia hora..." Foi giro! Foi diferente e acima de tudo poupadinho já que não ultrapassámos os 1000 Euros de "orçamento".

As fotos deixámos a cargo da minha irmã, a decoração do local do copo de água (que foi na casa dos meus pais) foi preparada por mim, bem como os convites e lembranças, o vestido é da marca "Siste's" e custou 145 Eur, o colar e os brincos foram oferecidos pelo meu marido há 2 anos e guardados para uma ocasião especial. Quanto à ornamentação da igreja, deixei que as pessoas que costumam arranjar os altares o fizessem como costumam fazer, mas fui pedir-lhes uma forcinha para que me pusessem a igreja bonita! Pelo restaurante e pelo bolo de baptizado paguei cerca de 650 Euros."

7 comentários:

Mary disse...

E parece que estas comemorações assim são tão mais cheias de significado, que por vezes se pode perder em grandes preparações :) Parabéns!

Gostei tb do aplique do cabelo :)

isa disse...

ora nem mais :)
é exactamente isso que pretendo um dia no meu casamento. única e especial, simples e divertido!
muito bem

Pipita disse...

Uma noiva muito bonita e feminina e um casamento com tudo o que é necessário para um da de sonho!

Beijinhos e felicidades

DSMorais disse...

Agradeço as vossas palavras de carinho...
Foi de facto uma comemoração cheia de significado e onde houve convívio com toda a gente!
Foi um dia muito especial e que todos recordam pelos melhores motivos e acima de tudo pela simplicidade e "aconchego" :))

Agradeço também à autora deste blogue por partilhar a minha história!

Beijinhos e obrigada
Diana Morais

Cat e Ju disse...

Que vestido LINDO!

Fashionista disse...

Original! Adorei o vestido e o ramo!

Flutuações da mente disse...

Bonito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...