21.7.11

Destino de lua-de-mel: Tailândia

A Ana fez esta viagem recentemente, e decidiu partilhar connosco os detalhes e as fotos.
Muito obrigada! E confesso que estou aqui a roer-me de inveja ;)


"Esta viagem começou muitos meses antes da partida, uma vez que fomos nós que planeámos e marcámos toda a viagem.
No dia 9 de Maio partimos em direção a Bangkok e pelo meio fizemos escala em Zurique (via SwissAir).
Das poucas horas que estivemos em Zurique gostámos muito da cidade e ficou a promessa de voltarmos com mais tempo.
A viagem do aeroporto para o centro da cidade tem a duração de 10 min e custa cerca de 11€ ida e volta (por pessoa) de comboio.
No dia 10 e depois de 11 horas de voo chegámos a Bangkok. Apanhámos um táxi para o hotel e ficou em cerca de 400THB.
A primeira impressão foi que estávamos numa cidade muito poluída, barulhenta e de extremos.
O hotel escolhido foi o Banyan Tree e ficámos num quarto no 49º Piso, a vista era verdadeiramente espectacular.
Para aproveitar o resto da tarde apanhámos um Tuk Tuk e fomos dar uma passeio pela cidade (150 THB) e fomos ao alfaiate mandar fazer 2 fatos para o João.
Ao fim do dia fomos jantar ao restaurante Spring and Summer. Recomendamos muito!!! (1700THB). Parece que não estamos em Bangkok!
Dia 11
Neste dia apanhámos um táxi e fomos ao Pier para dar um passeio pelos canais e visitar os principais monumentos (1500THB).
No Buda deitado fomos à escola de massagens e fizemos uma foot massage durante 1hora (360THB) . Vale mesmo a pena.
Depois apanhámos um Tuk Tuk e fomos visitar a casa do Jim Thomson, onde almoçámos ( já às 16horas). Aqui bebi o melhor sumo de laranja do mundo!
Antes de irmos para o hotel ainda fizemos umas comprinhas. Depois fomos dar um mergulho à piscina (21º andar); estavam muitos relâmpagos mas não chovia.
Depois de sairmos da piscina começou a chover muito e o nosso jantar no último piso (61º) foi alterado para o restaurante do piso 52º. A vista era na mesma deslumbrante e a comida era excelente. No fim do jantar o tempo já tinha melhorado e fomos beber um copo ao bar no último piso.
Dia 12
Às 8h estávamos de partida para o mercado flutuante, mas antes ainda visitámos uma fábrica de artigos de madeira.
Chegámos ao hotel por volta das 14horas, almoçámos e partimos para o aeroporto em direcção a Chiang Mai (Norte da Tailândia).
Ficámos no hotel The Chedi Chiang Mai. O hotel é deslumbrante, mesmo em frente ao rio e a 2 minutos a pé do Night Bazar. Todas as noites acendem milhares de velas por todo o hotel. Tal como se vê na fotografia.
Jantámos pelo hotel e recomendamos.
Depois fomos dar uma voltinha ao Night bazar e fizemos mais umas comprinhas. Aqui comprámos as excursões para os dias seguintes. (3400THB)
Dia 13
A primeira paragem foi na tribo Long Neck Karen, depois fomos visitar um jardim de orquídeas e borboletas (as maiores que alguma vez vi).
Depois fizemos uma caminhada pela montanha durante 1 hora até chegarmos a uma cascata, onde parámos para almoçar (arroz enrolado em folha de bananeira) e dar uns mergulhos. Mae Hong Son
De regresso ao jeep (mais 1hora de caminhada) e fomos fazer rafting e jangada.
Durante a descida do rio fomos contra uma rocha e eu saltei fora do barco. Ainda apanhei um valente susto mas o João ajudou-me :)
Ainda fomos visitar uma tribo no interior da montanha e depois fomos dar um passeio de elefante. Uma experiência única mas muito desconfortável!
 De regresso ao hotel, pedimos um lanche na varanda do quarto para recuperar forças e ficamos a relaxar. À noite fomos jantar uma mariscada, voltamos ao Night Bazar para mais umas comprinhas e acabamos o dia com uma massagem de 1hora (200THB cada).

Dia 14
Começámos o dia com uma visita à Homong Village e depois fomos ao Doi Suthep Temple (360 degraus).
Almoçámos no restaurante Heaven Earth e passámos a tarde na piscina do hotel. Ao final do dia fomos dar um passeio de Tuk Tuk pela cidade e à noite partimos para Phuket.
Em Phuket ficámos no Indigo Pearl a cerca de 30 min de Patong. Gostámos imenso do hotel e do quarto que era gigante!
Dia 15
A praia era super sossegada e óptima, mas de vez em quando aparecia por lá uma alforreca; eu tive sorte mas o João foi picado, no entanto o hotel está preparado para estas situações e o João ao fim de 20 minutos já estava bem. Para ficarmos ainda melhor fizemos 1hora de massagem na praia (400 THB cada um) . Como era Domingo, havia um buffet no hotel e nós fomos lá almoçar e fizemos muito bem! Porque o Buffet tinha tudo e era óptimo! O resto da tarde foi passado na praia.
Em frente ao nosso hotel tínhamos uma rua com lojinhas e restaurantes. À noite fomos jantar a Patong (40min de táxi e 1600THB ida e volta).
Patong é o oposto do sítio onde estávamos (Nai Yang), é cheia de gente, bares, restaurantes, “meninas”, lojas, na realidade uma verdadeira confusão. Valeu a pena mas apenas para umas horas!

Dias 16 a 18
Estes dias foram passados entre a praia, piscina e à noite jantares na praia. Na rua à frente do nosso hotel havia muitos restaurantes de praia giros.
No dia 18 à tarde partimos para a ilha de Yao Noi. Ficámos no hotel Six Senses.
Apesar de termos sido mimados em todos os hotéis (toalhas frias, agua fresca a toda a hora, fruta fresca na praia, etc), este hotel (desde o BMW7 para o transfer, iate, manager do hotel a receber-nos, IPAD, etc) foi sem dúvida excepcional.
Todos os quartos tinham piscina privada e um “mordomo”, no nosso caso foi o Sanny. À chegada, o Sanny levou-nos a conhecer o hotel, que é realmente espectacular.
À noite jantámos pelo hotel no Thai restaurant e recomendamos! Depois do jantar fomos ao cinema na praia.
Dia 19
Fomos dar uma volta de bicicleta pela ilha, onde almoçámos.
A tarde foi passada na piscina e à noite jantámos no restaurante Italiano do hotel.
Dia 20
Reservamos este dia para ir às ilhas Phi Phi, alugámos um barco e, em vez de irmos em excursão, fomos só os 2.
Tivemos sorte porque as ilhas Phi Phi praticamente não tinham excursões neste dia. Mas o nosso passeio teve umas quantas peripécias. Quando parámos numa lagoa para almoçar (omelete, arroz e peixe assado, tudo caseiro), os senhores que conduziam o barco disseram-nos que estavam com um pequeno problema; tinham perdido a hélice pelo caminho mas, por sorte, tinham uma mais pequena para a substituir temporariamente, o que nos permitiu chegar a Phi Phi Town para reparar o barco. Claro que nos entretantos aproveitámos para dar uns mergulhos na lagoa e fazer umas compras na Phi Phi Town. De regresso a casa parámos numa praia espectacular de areia branca, coqueiros e água transparente. Quase a chegar ao hotel, o nosso guia veio ter connosco a sorrir e a dizer que estavam com outro problemazinho no barco, out of gas, lol, mas nada que um telefonema não resolvesse.
À noite jantámos novamente no restaurante Thai no hotel.

Dia 21
Como só tínhamos mais uma manhã, aproveitámos para ir visitar o SPA (infelizmente era demasiado caro, mas espectacular) e aproveitámos para dar os últimos mergulhos na “nossa” piscina.
Este hotel tem a particularidade se ter o seu próprio fuso horário (+1 hora que no resto da Tailândia e na própria ilha).
O Manager e o Sanny foram despedir-se de nós ao cais e partimos no iate rumo a Krabi. Chegámos ao hotel Amari Vogue e passámos o resto da tarde na praia.
Ao final do dia fomos a Ao Nang, vila mais próxima e mais turística, onde fizemos mais umas comprinhas e jantámos. Durante o jantar caiu um dilúvio, o pior que vi até hoje. As trovoadas faziam tremer o chão. Aproveitámos para comprar aqui um passeio de barco para o dia a seguir.

Dia 22
Seguimos de barco para as ilhas Daeng para fazer snorkelling, depois partimos para a Lading island. Fomos almoçar e passar a tarde à Hong Island e ao final da tarde fomos ao Hong ́s Lagoon. Todas as ilhas eram desertas e realmente espectaculares. Recomendo!
Todas estas ilhas ficam a 20 min de barco do nosso hotel. De regresso ao hotel fomos beber um copo e ver o melhor pôr-do-sol de sempre.
Depois fomos até ao Spa fazer uma Thai massage (90 min) (3000THB). O hotel ofereceu-nos um jantar no restaurante Italiano em frente à praia.

Dia 23
Passámos o dia na praia e na piscina.
Este dia foi marcado pelo seguinte episódio:
Quando estava deitada na piscina ouvi uns barulhos no canteiro que estava ao meu lado... era uma cobra mesmo na minha direcção... Fiquei em pânico e saltei para a espreguiçadeira do João. Mas esqueci-me que tinha o chapéu-de-sol no meio e dei uma valente cabeçada.
Resumindo: Fiquei em pânico, com um galo e com o João a dizer que só eu é que tenho sorte de ver cobras :/

...e ao final da tarde novamente mega pôr-do-sol!
Mais um jantar na praia...

Dia 24
Último dia de praia e a nostalgia começava a aparecer... Às 16h tínhamos de ir para o aeroporto mas antes tivemos direito a ver uma tempestade de 30 min na praia.
De volta a Bangkok, desta vez ficámos no Metropolitan Hotel, fomos jantar à famosa zona de Patpong e fomos ao Night Bazar.

Dia 25
Fomos visitar o Grand Palace (700THB) e almoçámos no bairro Chinês (375 THB). A tarde foi passada a fazer as últimas compras, fomos levantar os fatos que o João mandou fazer por medida e fomos ver um combate de Muay Thai.
Regresso ao hotel de Tuk Tuk (220THB) e partida para o aeroporto.
No aeroporto ainda tivemos tempo para jantar (700THB) e para fazer uma massagem de 45min (500THB cada um). Fizemos escala novamente em Zurique e aproveitámos para tomar o pequeno-almoço e dar mais um passeio pela cidade.

Agradecemos a todos os que contribuíram para esta fantástica viagem que recomendamos vivamente!!!"

5 comentários:

Paula disse...

Brutal, fiquei fascinada com esta viagem! A descrição está fantástica e as fotografias de deixarem qualquer pessoa roída de inveja =)
Parabéns à Ana, porque organizar sozinha uma viagem destas tem o que se lhe diga.

Gostava de saber quanto é que uma viagem deste estilo, foi na totalidade... a nível de voos, estadias, alimentação...

Beijinhos

Dylan disse...

Uff, extraordinária viagem, até fiquei cansado, imagine-se!:)

E? disse...

Realmente é uma viagem fantástica!

Paula, a Ana disse o seguinte:

A viagem ficou em cerca de 4600€ para os dois, incluindo:
avião Lisboa Bangkok e vice versa
Aviões internos - Bangkok - chiang Mai, chiang Mai - phuket, krabi - Bangkok
Hotéis com pequeno almoço - 15 noites.
Barco phuket para yao noi e yao noi para krabi.

Pedi vários orçamentos e o mais perto do meu foi de mais 1900€."


beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite,

Estou a preparar a minha viagem de lua de mel para Junho de 2012 e também vou ficar no Six Sense Ya Noi. Gostaria de saber quanto é que pagou pelo barco de phuket para yao noi e yao noi para krabi.

Obrigada

Cat disse...

Ola
O que achaste do hotel Amari Vogue?
Bem localizado e bom?
É perto tambem da vila?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...