26.7.11

Destino de lua-de-mel: Itália

Pedi dicas sobre Itália à M., e ela foi muito prestável:

"Estive em Itália em Agosto de 2008. Esta viagem fez parte de uma pequena volta à Europa no nosso próprio carro.

O percurso foi Milão - Pádua - Veneza - Roma - Florença - Pisa. Estivemos aproximadamente 7 a 8 dias, por isso não tivemos muito tempo em cada cidade. No entanto, foi o tempo suficiente para ver os pontos principais e saborear a beleza de cada uma. No meu TOP estão Florença e Roma :) mas ADOREI todas as outras também! Este ano passei por Trieste e Bérgamo e também gostei bastante.

A maioria dos hotéis em que ficámos foi nos arredores dos grandes centros e privilegiámos o preço mais baixo, por isso não vale a pena recomendar pois não são dignos para uma lua-de-mel.

Na minha modesta opinião, em termos muito gerais, algumas características de Itália (em qualquer cidade) são:

- Tudo é caro (comparado com Portugal e com outros países da Europa);

- Conduzem de uma forma agressiva e em total desrespeito pelos sinais de trânsito – se estiver verde para os peões eles não param, se fizermos um pisca para virar à esquerda, eles são capazes de nos ultrapassar pela esquerda (aconteceu-nos em Roma e, recentemente, em Bérgamo), gostam de fazer pressão quando vêem um carro com matrícula estrangeira e basicamente conduzem sempre colados ao carro da frente;

- São um povo, no geral, simpático; no entanto, se puderem “enganar” os turistas, enganam! Aconselho que, caso necessitem de andar de táxi, combinem o preço da viagem antes de entrarem no táxi. O melhor mesmo é até perguntarem na recepção de um ou dois hotéis qual o valor em média de um local para o outro, para poderem depois negociar com o taxista;

- A comida é boa, muito à base de massas, pizza, saladas, sandes... têm os melhores gelados que alguma vez comi;

- Não falam bem o inglês e esforçam-se pouco quando sentem que um turista tem dificuldade em percebê-los.

Aconselho que aluguem carro! O carro dá bastante liberdade para conhecer a periferia das principais cidades, que muitas vezes nos surpreendem! Poderão fazê-lo previamente através do site http://www.autoeurope.pt/ . Compensa bastante pois fica consideravelmente mais barato do que fazer através de uma agência ou fazerem apenas quando chegarem lá (este ano fizemos reserva neste site, para levantar e deixar o carro em Bérgamo, e correu tudo bem). Penso que para Roma e Florença 2 a 3 dias serãos sempre bem aproveitados. Para as restantes cidades 1 a 2 dias chegam para ver tudo!"

Muito obrigada, M.!

5 comentários:

Anónimo disse...

Estive em Itália nos tempos do secundário, já ha mais de 10 anos, numa viagem de finalistas, e tenho boas recordações mas acho que as más se sobrepoe infelizmente! Fomos assaltados em Nápoles e ainda tivemos de ir ter com o taxi ao outro lado da rua pois nem o taxista tinha coragem de ir para certas zonas! veneza tinha um cheiro horrivel... mas de resto a comida é muito boa, e de facto os gelados são...de outro mundo! a nivel de cultura não achei nada muito diferente dos portugueses, mas com uma veia para enganar turistas e explora-los.. mas é um sitio que apesar de tudo recomendo.. nós ficamos naquilo que hoje se chama hostel, ou naquele tempo pousada. mas sei que ha hoteis baratitos para eles (mas caros para nós.. já que o custo de vida é bem puxado lá!)
Vanessa Sousa

Lenira Alice disse...

UAU... lugar idílico!! Um sonho para todas as gerações!!

E? disse...

Vanessa, muito obrigada pela contribuição :)

Lenira Alice, em Itália há mesmo locais de sonho :)

beijinhos às duas

Beatriz Fernandes disse...

Já fui a Itália há uns 3 anos, estive em intercâmbio e morei em casa de uma italiana durante 1 semana e foi fantástico! Os italianos são pessoas super bem-dispostas e acolhedoras, Itália é linda, especialmente Florença! É definitivamente um sítio a voltar... Só fiquei desiludida com os homens... Dizem que são tãoooo bonitos e, na verdade, não vi nem unzinho jeitoso hehe

E? disse...

Muito obrigada pela contribuição, Beatriz :)
Eu também não acho os homens italianos nada de especial :p

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...