13.6.11

Os meus programas preferidos da tv portuguesa

Acho que nunca falei sobre isto, mas estou realmente viciada em 2 "programas" de tv. 
Um deles já acabou de vez, mas eu também ainda estou bastante atrasada, por isso para mim ainda vai durar mais uns tempinhos ;)

Esse trata-se da série "Conta-me como foi", que retrata a vida portuguesa entre 1968 e 1974, ou seja, no final do perído de ditadura. 


Está bastante bem feita, e eu adoro as histórias e as interpretações :)
É engraçado porque também me fez perceber que, ao contrário do que eu pensava, as coisas em Portugal não mudaram muito entre o final dos anos 60 e o início dos 80, quando eu nasci. Associo muitas das situações e muitos dos comportamentos da série a peripécias e a momentos da minha infância, o que é interessante. Para além disso, percebo que talvez haja mesmo uma diferença muito grande de mentalidades entre os grandes centros urbanos (a série decorre num bairro de Lisboa) e os meios mais pequenos: algumas das reacções que são "caricaturadas"/"criticadas" na série ainda são bastante actuais em pessoas que conheço, apesar do desfasamento temporal (de cerca de 40 anos!).

E, apenas por curiosidade, achei imensa piada quando soube que o Miguel Guilherme e a Rita Blanco ("o casal" da série) foram namorados durante bastante tempo, e muitos anos antes da série ter sido gravada. Confesso que - salvo raras excepções - adoro ver a forma como o "António" e a "Guida" se relacionam. Acho que é inspirador! :)
 


Um outro programa que adoro é o "Alta Definição". As entrevistas são fantásticas e acho o Daniel Oliveira um excelente profissional.
Estou sempre curiosa para ver a próxima, e normalmente surpreendo-me pela positiva :)

E vocês, de que programas é que gostam mais?

8 comentários:

Miminhos.com disse...

Confesso que quase não vejo televisão. Mas adorei i "Conta-me como foi"! E concordo completamente com a sua opinião. Aliás, tenho a série guardada ;) No alta definição também gosto muito das entrevistas de Daniel Oliveira, são muito bem preparadas mesmo.

Actualmente, o único programa dos 4 canais que acho graça é o "Último a Sair". Está impecável! :)

http://miminhoscom.blogspot.com

E? disse...

O "Último a sair" é o meu 3º programa favorito ;)
Acho imensa piada ao conceito e às parvoíces dos "concorrentes"!

beijinhos

Unknown disse...

Oi! Sabes que já fui entrevistada pelo Daniel? Foi no inicio da carreira dele na RTP, para uma rubrica de um programa que já não me lembro o nome, não me recordo se era o Só visto. Foi aos pólen numa das idas à RTP. O último a sair é o programa que vejo actualmente e o Bruno Nogueira subiu na minha consideração a partir do momento que soube que era ele o autor dos textos! Fantástico!
Bjs M.M.

E? disse...

Que giro!! Será que não há um vídeo dessa entrevista? ;)

O Bruno Nogueira tem muito talento, sim :) E a personagem dele é hilariante [e muito irritante]! hehehe

beijinhos

Unknown disse...

Posso perguntar à banda se existe! Mas acho que não vou ter sorte!
Sim o Bruno de facto é bastante irritante!!! Mas o açoreano é fantástico tb!
M.M.

E? disse...

Adoro ver o Miguel Damião! hehehe
Mas é um bocado insultuoso para os micaelenses ninguém lá na casa o entender! lol
É que, apesar de ele estar a fazer de propósito para falar com aquele sotaque, é mesmo assim que se fala em S. Miguel!! lol

Também admiro o esforço da Débora para falar à Puorto ;p

E gosto de ver o Roberto Leal, o Unas e a Luciana ;p

Unknown disse...

A Luciana é uma surpresa agradável! Está muito bem pensado aquele programa. Vi a entrevista deles no programa do Herman e de facto é um humor muito inteligente!
M.M

cris disse...

O Conta-me Como Foi é o meu favorito, sem dúvida. :) Está mesmo muito bem feito e os actores são todos de um talento extraordinário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...