9.5.11

Sobre o concurso das Páginas Amarelas

Como devem saber, a empresa Páginas Amarelas lançou um concurso para oferecer uma festa de casamento no valor de 30 000 euros. O casal vencedor já é conhecido, e agora há um novo concurso para escolher o "wedding planner".

Achei a ideia muito interessante e pensei imendiatamente numa série de ideias, mas tenho que confessar a minha desilusão. As pessoas votam clicando em "like" (através do Facebook ou de outra rede social, suponho), e isso faz com que, mesmo tendo o concurso começado hoje, haja já várias pessoas com imensos votos e sem propostas consistentes. Algumas ainda não tinham colocado nada e já tinham vários "likes"!

Sinceramente, não me parece que a selecção seja justa, porque realmente o que interessa é conhecer muita gente e convencer a votar. Não interessa propriamente ter uma boa proposta (ou ter sequer uma proposta), escolher fornecedores que estejam disponíveis na data, tentar adaptar as escolhas às características dos noivos, ...

Vocês participaram? O que é que pensam sobre este assunto?

12 comentários:

S* disse...

Altamente injusto. Deveria haver um júri a analisar as candidaturas... seleccionar, por exemplo, as dez melhores. Aí sim, o público votaria.

Mie disse...

Nao participei e sinceramente acho ridiculo.
Nos tempo que correm gastar 30.000 euros numa boda e praticamente uma ofensa.

Eulália disse...

Todos os passatempos em que ganhe quem tem mais votos devia ser banido precisamente pelas razões que apresentas, simplesmente não se torna justo, é para quem tem uma grande rede de amigos ou para aqueles que se inscrevem em sites de angariação de votos (sim, isso existe)!!! Torna-se rídiculo e frustante ver propostas sem qualquer consistência ganhar...

Beijinhos

Anónimo disse...

30000 Euros num casamento não é assim tanto...as pessoas é que não têm ideia das despesas que originam um casamento!!! vou casar_me, escolhi tudo muito simples, n tenho assim tantos convidados e a verdade é que a conta vai crescendo!!! n gastei 30000euros, mas tenho a consciencia que n é dificil atingir um casamento com esse montante!

E? disse...

Quanto ao valor total, realmente é alto, sobretudo se tivermos em conta que não inclui roupas dos pais nem dos padrinhos e outros detalhes importantes e caros.
No entanto, se quisermos escolher os melhores fotógrafos, por exemplo, e as melhores empresas de catering, não fica a sobrar assim tanto...

[e ainda relativamente ao valor... eu tinha algumas ideias que considero mais conscienciosas... mas acho que não vão passar de meras ideias]

L* disse...

Não participei (não tenho planos para casar nos próximos tempos :p), mas participei num outro concurso por "likes"...odiei! Quem ganhou tinha uma quantidade ridícula de votos (alguns votos eram de chineses!)
O mais justo é quando é escolhido por um júri, mesmo que depois não se concorde com a escolha pelo menos não são "votos comprados"!

Dona Ju disse...

Participei no passatempo do Casamento de Sonho, no qual ganharia o casal com mais cliques em gosto!
O que é certo é que fiquei entre os 25 primeiros, com mais cliques. Publiquei em páginas de facebook, até votos da India tive por andar a pedir votos em tudo o que era lado.
Mas o casal vencedor não estava entre esses 25, não foi o primeiro com mais votos e não me recordo de o ver nas primeiras páginas sequer.
Fiquei desiludida com o sorteio e com os vencedores. Poderia não ser eu claro, mas havia imensos casais com inúmeros votos.

Por isso nesta fase deverá ser da mesma forma. Pedem imensos cliques depois avaliam. Talvez digam que seja aquele com mais votos para terem mais participações e visitas na página...

De qualquer modo Boa Sorte :)

Beijocas *

E? disse...

L, eu também acho isso...

Ju, realmente é estranho! Eu não fazia ideia...
E é uma pena não teres ganho!


beijinhos

Erica disse...

Bom dia!
Quanto à metodologia, tens razão no que dizes mas há alguns detalhes que estão no regulamento: A primeira fase baseia-se nos likes, em que passam os 20 que tiverem mais. Depois, há uma segunda fase em que o júri escolhe as três melhores propostas, que são apresentadas ao casal que escolhe a preferida.
Eu participei, mas tenho tudo preenchido e deu-me muito gozo fazer, foi quase reviver o último ano de organização do meu :)
Se passar, muito bem. Se não passar e realmente for como a Ju diz, que confesso que fiquei assustada, bom... Então também não vão muito longe!

Verita disse...

E já acabou o sorteio??

Tenta a tua sorte!! Apesar dos métodos não serem os mais correctos tenta a tua sorte que nós votamos todas em ti :)))

beijinhos

Raquel Ribeiro disse...

Ju, é verdade! Subscrevo o que disseste e assino por baixo! O casal que sempre esteve à frente o rapaz andava numa cadeira de rodas... E tinham uma diferença brutal de votos... Assim do nada aparece a Aline e o Claudio. Não percebi mas tambem nao deve ser pra perceber...
Boa sorte a quem correu! Beijos

E? disse...

Eu por acaso votei nesse casal, porque conheço o tal rapaz da cadeira de rodas (andámos juntos na escola primária, e éramos amigos). É uma pena não terem ganho...

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...