5.5.11

Quando e onde comprar vestidos de festa


Tenho reparado que não sou só eu a ter problemas em encontrar um vestido de festa quando realmente preciso. Normalmente há várias contrariedades:

- há muito poucas lojas em Portugal especializadas em vestidos de festa, e também há muito poucas lojas com vestidos de festa nas suas colecções;

- quando encontramos um vestido de que gostamos, ele é branco, bege ou preto;

- se encontramos um vestido bonito, ele é demasiado caro;

- temos receio de mandar fazer, e além disso os tecidos podem ficar caros;

- os vestidos mais baratos são de lojas mais comuns, o que aumenta a probabilidade de haver mais alguém na festa com um vestido igual.


Na minha opinião, é uma boa ideia dar um passeio pelas ruas comerciais de diferentes cidades/vilas, porque muitas vezes há lojas com um ou outro vestido de festa.
Um dia eu adoraria fazer uma espécie de inventário de lojas dessas, para facilitar a procura...

De qualquer forma, vou partilhar aquilo que eu resolvi fazer depois de ter passado pela experiência de procurar vestidos por todo o lado e não encontrar nada que me agradasse:
Vou observando as colecções, mesmo que não esteja convidada para nenhum casamento (ou outra festa), e escolho os meus vestidos preferidos. Quando as lojas entram em saldos, vejo se ainda têm esses tais vestidos de que tinha gostado, e compro.
Isso faz com que consiga vestidos de boa qualidade a bons preços (por exemplo, já comprei vestidos Karen Millen a cerca de 50 euros cada), e também reduz as probabilidades de haver vestidos iguais na festa.

Nos últimos casamentos tenho feito sempre isso, e tem resultado :)


____________

Vocês têm também algum truque?

12 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Há também outra possibilidade. Mesmo que o vestido seja branco ou preto podes sempre arranjar umas aplicações ou pedir a alguém para fazer. Tenho uma amiga que o fez num macacão preto e ficou lindo. A irmã dela tem um talento nato para fazer acessórios para roupa, como a peça era preta colocou cores bem fortes, um salto alto e fez uma figuraça!!!! O Macacão foi comprado em valongo e custou 10€!!!
Bjs

E? disse...

Sim, essa é realmente uma possibilidade :)
Obrigada pela sugestão!

beijinhos

Anónimo disse...

Eu comprei um vestido para um casamento nas Oportunidades do El Corte Inglês no Dolce Vita Tejo, tem vesridos de cerimónia lindos e a bons preços.

Liliane Arend disse...

Faço igualzinho à vc !!! Sou do tipo que pensa, melhor comprar mesmo sem festa em vista pq qdo a festa aparecer não terei um vestido em vista :D
Agora seria legal um 'guia' com as lojas preferidas hein ;)
bjo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

E? disse...

O El Corte Inglés é realmente uma boa opção :)

Liliane, muito obrigada pela visita!
No Reino Unido é muito mais fácil comprar vestidos de festa, porque a oferta é grande. Gosto de procurar na Karen Millen, na Reiss, na Warehouse, na Debenhams, na TK Maxx, ...

beijo

Eulália disse...

Eu tb costumo esperar pelos saldos para pesquisar esse tipo de oferta que a preços normais não são para o meu bolso, e como por norma vestidos de festa não tem tanta saída consigo boas oportunidades :)
Também aponto modelos que aprecio e mando fazer na costureira com uma ou outra alteração a meu gosto.
Outro truque é mandar vir pelos sites online estrangeiros, tipo ASOS, que tb tem saldos, acho que tb é uma boa forma de levar algo que 99,9% mais ninguém levará!

Beijinhos

E? disse...

Pois é, Eulália. O problema é que muitas pessoas têm medo de encomendar pela net e o vestido não ficar bem...

Eu também acho boa ideia mandar fazer. Uma vez adorei um vestido mas só havia em bege/creme (cor que não me favorece), e então pedi à costureira para fazer igual noutra cor. O problema é que, quando fui comprar o tecido, só depois de pedir para cortar é que me apercebi do preço ;p Na altura não tinha a mínima noção, e acabei por pagar mesmo muito! lol

beijinhos

Eulália disse...

Sim, eu tb tinha bastantes receios mas agora sou fã :) claro que se tem de ter bastante atenção à descrião do produto, materiais e afins, e saber qual o tipo de estilo que nos fica bem para não haver decepções!

É o problema de se te ter olho para as coisas boas looool mas por norma acho que compensa fazer em costureira, fica acessível e personalizado :)

Beijinhos

Eulália disse...

Sim, eu tb tinha bastantes receios mas agora sou fã :) claro que se tem de ter bastante atenção à descrião do produto, materiais e afins, e saber qual o tipo de estilo que nos fica bem para não haver decepções!

É o problema de se te ter olho para as coisas boas looool mas por norma acho que compensa fazer em costureira, fica acessível e personalizado :)

Beijinhos

Verita disse...

É uma boa técnica!!

Às vezes consigo fazer isso mas nem sempre :( e dps quando vou aos saldos não vejo nada de jeito!!!

Mary disse...

Eu costumo pensar nisso mas depois como não tenho nenhuma cerimónia para ir ou acho que mais perto consigo algo mais giro, acabo por não comprar porque acho dinheiro desperdiçado.

Corri as lojas sem ser as das marcas vulagres de cerimónia aqui em Coimbra e o 1º vestido que experimentei, comprei, foi na Romy na baixa de Coimbra, 107€.

E? disse...

Obrigada pela dica, Mary :)

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...