25.5.11

Frases que não gosto de ouvir a respeito de casamentos

- isso já não se usa

- essa escolha é parola

- não escolhas esse vestido porque é de uma colecção passada

- o vestido é simples mas bonito

- não, não é possível fazer alterações aos vestidos! (quando eu sei que não é verdade)

- de onde é? o que faz? onde vai casar? qual é o catering? (perguntas feitas em lojas de vestidos de noiva)

- [diferente tratamento com base no apelido/sobrenome da pessoa]

- não, não podemos acender as luzes do jardim à noite, porque gasta muita electricidade

- não precisam de casar! já não fazem vida de casados?!

- se levares um vestido assim tão simples, pode dar a ideia que já és viúva ou divorciada

- entrar com a marcha nupcial é parolo

- nem sinto que vou a um casamento por ser pelo civil!

- as senhoras têm que receber compotas (ou outras lembranças que, tal como as compotas, sejam típicas de senhoras) e os senhores têm que receber vinho ou charutos

- a noiva é a pessoa mais importante do casamento e o alvo das atenções


________________

E vocês?
O que é que não gostam de ouvir?

36 comentários:

Mary disse...

"- nem sinto que vou a um casamento por ser pelo civil!"

Nem mais.

Vou repetir a frase que ouvi, que disse no post dos vestidos:

- "O vestido nem precisa de ser muito festivo, nem se vai à igreja.."

Eu ainda não casei por isso não tenho essa experiência das lojas.

A minha mãe recentemente soube pela esteticista dela que não se deviam usar vestidos compridos nos casamentos excepto se o mesmo for à noite, e que, palavras da outra "era parolo usar durante o dia". E ficou muito triste e a pensar que estava parola, porque usou vestido comprido no casamento da filha que se casou ao inicio da tarde. Eu acho que essa regra não é fixa e não se aplica a tudo, ela estav muito bem e muito bonita e fiquei chateada por a outra dizer aquilo como se fosse lei.

Se me lembrar de algo mais volto cá. :D

E? disse...

Eu também não gosto nada dessas verdades absolutas!

Obrigada por participares :)

beijinho

Alexandra Neto disse...

A vida já tem tantas regras, que um dia tão "nosso" (nosso = dos noivos) devia estar isento de tanta regra psicológica!! Nunca pensei em frases que não gosto de ouvir sobre casamentos, mas decididamente não gosto de nenhuma dessas (;

Belo post, gostei!!!


Beijinhos

Eulália disse...

Tenho algumas em comum contigo mas a que me irrita mais é "vais levar/usar/comprar/alugar/ter isso? Se fosse eu..." (acompanhado por aquele ar de enjoadinho). Pois é... mas a questão é que sou eu!!!
É por essas e por outras que a grande maioria das coisas foram apenas decididas entre mim e o noivo, depois no dia os convidados e família é que viram lol

Beijinhos

E? disse...

Obrigada pelos comentários :)

A expressão "se fosse eu..." pode ser realmente muito irritante!!

Lembrei-me de outra frase:
- "A tua madrinha está muito triste por não a teres convidado para madrinha de casamento, e diz que assim não vai ao casamento!"


beijinhos a todas

Mary disse...

Essa tb é priceless :D

Mary disse...

Esqueci-me da boca da minha mãe quando eu disse que quando me casasse, mudava para um vestido curto para dançar (e supostamente, mudaria novamente para o vestido depois): "estás doidinha, vais agora mudar de vestido".

:D

E? disse...

Pois ;p
Eu fiz isso e a minha mãe gostou da ideia, felizmente :)

aa disse...

Detestei ouvir:
"Ele está de gravata preta. Não é para o velório a gravata preta?"

Outra que também ouvi foi:
"Uma noiva tem de ir de meias, essa agora, claro que tem de levar meias".

Lembrei-me destas mas com toda a certeza que muitas mais há.

veeny disse...

LOL Gostei deste post! Realmente as ideias pre-concebidas de alguns não têm explicação! Lamento, mas continuo, por vezes, A dizer... "é simples MAS bonito", acho que já faz parte do vocabulário involuntário :p

E? disse...

MC, realmente é chato ouvir isso!!

veeny, isso é porque normalmente não gostas de vestidos simples :p


beijinhos a todas

Unknown disse...

Oi!
Mas quando é que as pessoas se mentalizam que o casamento é dos noivos e não dos pais ou dos padrinhos? Tudo que envolve o casamento tem que ter significado para os noivos caso contrário deixa de fazer sentido algum, como ter que convidar aquele tio ou aquela prima porque os nossos pais foram convidados, os noivos tem que abrir o baile com uma valsa!!!!! Nem pensar eles abrem o baile nem que seja com o Vira do Minho se lhes apetecer!!!! Enfim todos tem muitas ideias e quando lhes toca de perto fazem os maiores disparates!!!
Quanto à marcha nupcial na entrada e Canon de Pachelbel na saída ninguém tem que interferir, ainda no fim de semana passado cantei o Fado Toninho dos Deolinda no final de uma cerimónia Civil!!!! Que dizem da ideia?
M.M.

E? disse...

CANTASTE??? Oh my god!! :))
Porque é que não me lembrei de te pedir algo assim para o meu casamento?! Tenho que me penitenciar ;p
Tens vídeo disso?

beijinhos

Susana disse...

Uma das coisas que me irrita, é dizerem "Casar?! Não estás tão bem assim?" ou "Vais para a forca!", esta última geralmente dita ao noivo...
Isto depois de ter ouvido uma data de anos comentários do género "Então nunca mais te casas? Estás à espera de quê?"
Também já ouvi em alguns casamentos coisas como "Então agora só falta um filhote! Têm de pensar nisso"... Claro que depois do 1º filho os comentários são sempre "Então quando é que lhe dás um manito(a)?"
As pessoas tentam sempre comandar a nossa vida e isso enerva-me! Haja paciência!

Lucia Ferro disse...

lol ate agora só tive dos meus avós:

"então voçes ja vivem juntos já n podes ir de vestidinho, levas um fatinho bonito e pronto..."

lol mas tb tenho a da minha mae, que quando lhe disse que iamos casar os 2 de allstar lhe ia dando um avc! mas mae eh mae, portanto um dia n faz mal fazer uma vontadezinha pequenina :P

E? disse...

Susana, eu até gosto dessas perguntas sobre os filhos; se calhar é porque nunca mas fazem :p

Lucia, e quem é que vai fazer a vontade? tu ou a tua mãe? hehehe


beijinhos às duas

Miminhos.com disse...

Concordo!!Todas elas me tiram do serio!!aaaahhhhh! :p

Mary disse...

Eu ainda nem casei e já me fazem perguntas sobre possíveis futuros filhos! Talvez por ser a irmã mais nova e já ter 5 sobrinhos, mas parece que estão todos (menos eu!) desesperados para ter um novo bebé na família!
Também houve um amigo do noivo que se saiu com uma conversa bem desagradável, dizendo que não tínhamos nada que casar na igreja se não íamos todos os domingos à missa! Deve ser um daqueles casos que acha que ser católico é o que se faz das portas da igreja para dentro. Eu e o meu noivo pensamos ao contrário e damos mais valor ao que se faz cá fora! Resultado: foi riscado da lista de convidados!
Acho que no dia também vou ouvir comentários do género "o vestido é simples", mas com isso posso eu bem! Afinal, fui eu que o escolhi e estou bem satisfeita!
Beijinhos!

barbara disse...

Parola ? Catering ? Traduza por favor rsrs :)o pior é quem fala que fazer festa só serve para encher a barriga dos outros,eu hein odeio gente mesquinha.Beijoss.

E? disse...

barbara:
"parolo", segundo o dicionário, é "Que ou quem tem modos considerados rústicos ou simplórios. = alarve, pacóvio, patego
2. Que ou quem revela mau gosto (ex.: têm a mania que são finos mas no fundo são uns parolos; que piada tão parola). = foleiro, piroso"

catering é o serviço que fornece a comida [é uma palavra inglesa que também pode ser usada em português].


Mary, realmente há pessoas que não têm noção do que dizem!


beijinhos a todas

Pobre morena burra disse...

Quando entreguei os meus convites muita gente disse: são simples mas bonitos =S e o que mais me incomoda é perguntarem-me que animações vou ter no casamento: se vou ter alguém a fazer danças de salão, se vou ter palhaços,se vou ter pinturas faciais, se vou ter fonte de chocolate, se vou ter fogo de artificio, etc... já respondi secamente algumas vezes: é um casamento, não é uma feira!

E? disse...

hehehe! gostei da resposta ;)

a mim também disseram isso acerca dos convites...

beijinhos

Unknown disse...

Oi! Tenho que pedir aos noivos o video e tirar mas foi um momento muito bonito! Estava ser acompanhada por uma guitarra e por um contrabaixo!!! As entradas foram: noivo Just Breath dos pearl jeam, noiva The promisse da tracy chapman, troca das ailanças somewhere over the rainbow a versão de israel iz kamakawiwoʻole e no final o Fado Toninho!!! Gostas? Olha obrigado pela referência para o dia 4 de Setembro!!! Bjs

E? disse...

Eu adoro Deolinda :)
E não sabia da tal referência! hehehe
Acho que o teu trabalho falou por si ;)

beijinhos

Unknown disse...

Só um pormenor que me esqueci!!! Não tens que te penitenciar por não me teres pedido algo do género, porque escolhes-te aquilo que naquela altura fazia sentido para ti! Numa próxima festa que faças quando comemorares qualquer coisa escolhes o que quiseres e lá estarei!!!! Se fosse amanhã o teu casamento o que escolhias a nível de música?

E? disse...

Escolheria o mesmo (continua a ser o que faz sentido neste momento), mas pedir-te-ia para cantares uma música dos Deolinda, como por exemplo "Clandestino" (mas não na missa) ;)

Eu no outro comentário estava a brincar, claro, mas a verdade é que na altura cheguei a pensar contactar os Deolinda para ver se haveria alguma possibilidade de cantarem 1 ou 2 músicas [eles andavam por lá perto nessa data].

beijinhos e obrigada por poder contar sempre contigo

Unknown disse...

Não custava tentar! Mas sabes que tinha ideia que escolherias as mesmas musicas, porque me parece que não o fizeste porque ficava bem mas sim porque tinham um significado especial e isso não muda com os anos, fica para toda a vida! Quando decidimos dar esse passo importante (que para muitos é um capricho) levamos a sério todos os pormenores!
Em breve envio-te ideias!
Bjs

Cristina disse...

Adorei as frases!!!

- Vais casar? Para quê estragar o que está bem? (desde qd pedimos a opinião deles acerca de casarmos ou não LOL)

- Eu não acredito que vais levar isso (seja os sapatos, acessório de cabelo, bouquet etc)

- Não vais ter animação para as crianças?Vão-se entreter com o quê? (Com as outras crianças e com o jardim e baloiços, não chega?)

- Vais ter menina das alianças e damas de honor (isso já não se usa)

- Sapatos de cor, não são adequados para casamento

- Se não levares véu não és noiva (eu levo mas por minha escolha)

E depois venho mandar-te as coisas que tenho, porque acho que sou uma noiva que vai "fugir" à regra em MUITA COISA!!! :)
Adorei este tópico!!! Bjs

E? disse...

Adorei, Cristina! ;)

beijinhos e obrigada por participares

Lili disse...

olha eu tive ao contrario ..
a minha mae quando disse que queria animacao para as criancas (porque tinha muitas e queria que os pais tb aproveitassem o casamento e nao andassem toda a tarde pelo jardim a correr atras dos filhos com medo que eles se perdessem ou fossem nadar com os patos )
respondeu me .. os pais que tratem dos filhos
Mas quando soube que um primo dela nao queria levaras filhas logo lhe disse mas vai haver babysitters que vao la estar toda a tarde com os miudos a fazer coisas ...
fiquei mesmo chateada pk primeiro nao queria mas depois ja se estava a "gavar" de ter isto e isto no casamento ...

tb adorei outra .. foi o meu cunhado... nos casamos na igreja dum castelo e esta nao tinha cadeiras .. entao o senhor do catering aceitou emprestar as cadeiras para por na igreja.. instalamos as cadeiras todas e claro as nossas nao eram diferentes(mesmo se a ideia era decora las com tecido que tinhamos trazido de proposito) ...
Entao mas nao tem jeito nenhum os noivos tarem assentados em cadeiras iguais as dos convidados ...
va la que tive um primo que lhe tapou logo a boca ..
entao mas isso é normalemente tradicao ser organizar pelos irmaos, cunhados do noivo ...
e a melhor foi que no outro dia tava a falar com amigos do meu marido sobre a ajuda para organizar o casamento, de tal maneira que eles pensavam que ele la tinha estado toda a semana a ajudar organizar as coisas ... grrr

E? disse...

Lili, realmente foi incoerente essa atitude quanto à animação das crianças...

Quanto ao resto, é mesmo incrível como as pessoas adoram implicar e criticar :/

beijinhos e obrigada pelo teu comentário

Caroline Silva disse...

Bom, gostei muito de ler algumas das frases aqui, porque pensava que só acontecia comigo!! lol afinal parece que não!!!
Já ouvi algumas e acho que muitas noivas tambem e pode se tornar muito chato!!!

"A tua madrinha está muito triste por não a teres convidado para madrinha de casamento, e diz que assim não vai ao casamento!"

Essa da madrinha já ouvi, e irrita me muito!! Mais uma vez digo, mas afinal de quem é o casamento???? :S

Mas a que realmente passo a vida a ouvir e realmente chateia me imenso é:

"não precisam de casar! já não fazem vida de casados?!"

Confesso que fico muito triste com isso!!!

Enfim, o que vale é que tenho sempre resposta para tudo! ;) eheheh

Beijinhos e gostei muito deste tópico!!! :))

E? disse...

Pois, Caroline, infelizmente há muita gente adepta deste tipo de "pérolas" ;p

Percebo que fiques triste, mas muitas vezes o melhor é mesmo ignorar... ou então responder à letra ;p

beijinhos e obrigada pela visita ;)

Inês Didelet disse...

Adorei descobrir que não sou a única a ser massacrada com comentário inúteis e destrutivos sobre o meu casamento.
Eu tenho o cabelo muito curto (como se costuma dizer "à rapazinho") e pintado de loiro platinado. Não vou levar véu, só uma linda bandelete.
Já estou cansada de ouvir:
"Vais levar o cabelo dessa cor?"
"Não vais deixar crescer o cabelo?Então que penteado é que vais fazer se não tens cabelo nenhum para pentear?"
"Podias fazer umas extensões."
Que falta de imaginação...bem sei que é um dia especial em que estamos no nosso melhor, mas não vamos mudar completamente o nosso estilo e a nossa maneira de ser!!!

Anónimo disse...

Já ouvi muitos comentários negativo do facto de casar na praia. Entao tomei uma decisao só ver 50 convidados e quem continuar com bocas negativas fica fora da lista. Nao importa os outros e se tiver casar sem convidados melhor ainda é dinheiro que poupo.

E? disse...

Pois, muitas pessoas não fazem o mínimo esforço por respeitarem as decisões e as vontades dos outros. Será que não percebem que os noivos têm que escolher algo que tenha a ver com eles e que os faça felizes??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...