6.4.11

O que usar nos cabelos ondulados / encaracolados??

Eu muitas vezes quero deixar o cabelo secar ao natural (com excepção da franja), e acho que não fica muito bonito na parte de trás. Fica sem "ordem", com alguns cabelos levantados e com as ondas ou os caracóis pouco definidos.

Vocês conhecem algum produto que eu possa colocar para resolver o meu problema? Queria algo que não "sujasse" o cabelo e que lhe desse um aspecto totalmente natural.

Obrigada!

19 comentários:

Gatinha disse...

O ideal é um sérum para pontas secas. Eu uso o da Avon e gosto mto :)
*

E? disse...

Muito obrigada :)

beijinhos

L* disse...

Eu tenho o cabelo liso, ao contrário da minha mãe! Ia dizer-te o mesmo que a Gatinha, um sérum! O da Revlon é muito bom!*

Unknown disse...

Olá, eu tenho o cabelo encaracolado e os cremes para pentear para caracóis costumam ser muito bons deixam o cabelo leve e com os caracóis tipo mola =) as marcas que já usei e recomendo foram a elvive, a tressemé e agora uso o da pantene. o que mais gostei foi sem duvida o da organics porque cheirava mesmo bem mas nunca mais o encontrei à venda.Basta um bocado de creme do tamanho de uma avelã e aplicas quando está húmido. Boa sorte se precisares de mais conselhos sobre cabelos encaracolados avisa.
*

E? disse...

Muito obrigada, L e Joana :)

Joana, quais são os nomes desses produtos?

beijinhos

Anónimo disse...

Tenho usado um produto que é da marca afro vida. Chama-se humificador de caracóis (não se fica com efeito molhado). Os caracóis ficam mais definidos. O produto custa 8 euros se não estou em erro. Costumo comprar numa loja que se chama Julisil (no dolce vita tejo). Espero ter-te ajudado!

Mariana :)

E? disse...

Muito obrigada, Mariana!

beijinhos

AM_AF disse...

Se é para encaracolar com mais definição existe um creme da TIGI mesmo mt bom, é um pouco caro mas dura e dura..
Não deixa qualquer resíduo, é só espalhar um bocadinho ainda com o cabelo molhado e deixar secar ao natural ou dar um cheirinho de secador :P

E? disse...

Obrigada, AM_AF!
Sabes o nome?

beijinho

Unknown disse...

http://www.tresemme.com/Products/Flawless-Curls/Flawless-Curls-Lotion-Cr%C3%A9me/
http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/products/product-sheet.aspx?code=HCa23_3
http://www.pantene.pt/products/collections/color-protect-volume/conditioner.html

Estes são os produtos de que te falei. As máscaras intensivas das respectivas marcas e a da fructis também é boa para se fazer uma vez por semana, se fizeres mais que isso o cabelo começa a ficar "flat" sem vida. Além disso as máscaras são um must para a época balnear! Boa sorte =)

E? disse...

Muito obrigada pelas sugestões :)

beijinhos

Unknown disse...

Oi!
Já tens muitas sugestões mas existem vários da Avon que são razoáveis mas os melhores são da Loreal. Não encontras em supermercados, o ideal é nas lojas de revenda para cabeleireiros. Convém que uses um bom Serum para as pontas. Depois indico-te marcas mais específicas!
Bjs F

Anónimo disse...

A melhor solução é mesmo um produto da Zone, especifico para cabelos encaracolados e ondulados, que se chama Helix (acho que é assim que se escreve).

Digo isto pq o meu irmao (o cabelo dele é dos melhors exs hehe), que detesta colocar seja o que for no cabelo, adaptou-se ás mil maravilhas com esse produto, é fantástico mesmo!

Trata-se de uma espécie de um serum conjugado com um óleo!

Até eu uso no Verão,e funciona, além de que tem um aroma fantástico!

Beijinhos,
JM

E? disse...

Muito obrigada às duas :)

beijinhos

Anónimo disse...

Tenho (muitos) caracois! Ja usei quase todas as marcas, mas pantene é a preferida. Uso o champo, condicionador e depois o creme. Que é mesmo muito bom, leve, deixa o cabelo super natural. Também comprei a linha curl bounce da schwarzkopf, mas sem deixar esgotar o stock pantene em casa!
Vera L.

E? disse...

Muito obrigada, Vera!

Alguma de vocês já experimentou algum gel modelador (não fixador) para cabelos encaracolados?

AM_AF disse...

Eu tenho os cabelos encaracolados, e os produtos que ja usei e que gostei foram estes, o primeiro da loreal e o segundo da TIGI
http://cosmeticosideal.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/o/loreal_profissional_styling_spiral_splendour_150ml.jpg

http://elle.abril.com.br/blogs/espelho-meu-espelho-seu/files/2011/02/tigi-Curls-Rock-Amplifier.jpg

Tanto um como o outro são um creme de definição que apenas se encontra nas lojas de produtos de cabeleireiro tipo RR. São um pouco mais caros que os produtos de supermercado mas compensam bastante. Eu pelo menos estou satisfeita.
**

Unknown disse...

Oi, os cremes hidratantes para cabelos cacheados de marcas brasileiras costumam ser bons. Hidratam o cabelo e dão-lhe forma.
Não saõ espuma nem gel e por isso nao pesam nem secam o cabelo,pelo contrário hodrantam.
Uso sempre apos as lavagens o "SOS Detonados" que nem a 4€ chega e é maravilhoso. Ha mais marcas baratinhas e com qualidade que redefinem o caracol.

E? disse...

Muito obrigada pelas excelentes ajudas!

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...