20.3.11

Opinião dos leitores - tecidos para usar num casamento

Ontem fui a algumas lojas com vestidos festivos, mas talvez nem todos fossem apropriados para usar num casamento, precisamente por causa dos tecidos.

Mesmo tendo modelos elegantes e sofisticados, se os tecidos não forem "adequados" vocês não usam os vestidos em casamentos? Que tecidos é que acham aceitáveis e que tecidos é que estão "probidos"?

3 comentários:

Eulália disse...

Acho que os completamente transparentes estão proibidos por questões óbvias, a não ser, claro, que por dentro se use um outro tecido opaco, isso já resulta!
Tecidos todos de lantejoulas tb não aprecio em casamentos a não ser que sejam apenas num pormenor do conjunto tipo um bolero, uma faixa, coisa pequena...
Xadrez, pied de pole e afins tb acho que não se adequam nada.

Beijinhos

E? disse...

Obrigada pela participação, Eulália :)

E o que é que acham de tecidos em algodão ou com elasticidade? E de malhas?


beijinhos

Eulália disse...

Algodão já cheguei a levar um vestido no Verão mas só porque o mesmo tinha um padrão e feitio bastante "ricos", como é um material muito simples só assim eu arriscaria ou então acho que se corre o risco de se apresentar um look demasiado simplista para a ocasião.
O que mostrei aqui no concurso penso que era uma mistura de algodão e elastano por isso acho que tecidos com elasticidade podem resultar até certo ponto, todo elástico, colado ao cêntimetro ao corpo, sinceramente acho que dá um aspecto vulgar, mas um tecido com mistura julgo que sim...
Malhas, hummm... Grossas decididamente out, agora aquelas bem fininhas em tons pastel é um caso a pensar, no entanto não sei se não tornaria o look demasiado casual... mas lá está, julgo que o corte e detalhes iriam fazer toda a diferença.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...