15.3.11

Maquilhagem de noiva - opinião dos leitores

A L. vai casar em Julho, pelas 12h, e pediu-me opinião acerca da maquilhagem que deve/pode usar. Temos trocado emails, mas também gostaríamos (a L. e eu) de ler as vossas opiniões.

Ela diz o seguinte:
"(...) eu adoro maquilhagens com olhos esfumados, daquelas que marcam o olhar. Como não terei maquilhadora (por razões que não adianta explicar...), vou fazer uma aula na Sephora, já tenho dicas de produtos bons, mas continuo a ver a seguinte frase "A maquilhagem da noiva deve ser suave, tons naturais e discreta".
Ora eu sei que de acordo com o vestido e a hora, seria o mais normal, mas estarei mesmo "proibida", ou ficará mal, usar uma maquilhagem que realça o olhar (o meu forte), com tons escuros? De realçar que tenho olhos escuros e cabelo preto..."

"Eu pensei em usar preto, antracite e cinza, com branco/pérola nos pontos certos para iluminar o olhar."

"Os meus lábios irão muito discretos, apenas um pequeno brilho, porque não gosto de batons."
 


E este é um exemplo da maquilhagem que poderia servir de inspiração:




O que é que vocês acham?

Muito obrigada desde já!

12 comentários:

Miss Dreams disse...

Eu fui com os olhos escuros (em tons de castanho) e adorei, quero lá saber se os outros acham que fica bem ou mal! Fui como gosto e me sinto bem e o resultado foi muito bom!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu apoio a L. nos olhos esfumados e labios nude...
Gosto de ver uma noiva maquilhada, principalmente nos olhos

Style disse...

Acho que a maquiagem depende muito da própria noiva, dos gostos pessoais e da personalidade. No teu caso, o meu conselho era fazeres uma aula na MAC. O preço são 60€, mas reverte em produtos, e poderias aconselhar-te com um maquilhador! Pelo menos, na tua situação, era o que faria!

Kiss*

coelhinha disse...

Linda como sempre a Penelope, optimo exemplo.

Daiana disse...

Olá, estou acessando seu blog pela primeira vez e já estou te seguindo, gostei muito!

Sobre a maquiagem, não vejo problema algum desde que não carregue muito. Na minha opnião, a noiva deve entrar na igreja pisando em nuvens, deve ser leve, linda de se ver !

Beijosssss

Pobre morena burra disse...

Eu também vou casar em julho e também às 12h =P, eu pessoalmente vou levar uns olhos muito em tons de dourados, mas única e exclusivamente porque gosto muito dos meus lábios e vou realçá-los! Logo, acho que cada noiva deve ir como se sente bem e com o que lhe fica bem =D.

beijocas

Bluebird Wedding Photography disse...

Eu acredito que a noiva deverá usar o que gosta, independentemente do que é regra ou da opinião dos outros. É o seu dia, deverá ser um reflexo da sua personalidade.
Por este mesmo motivo, eu escolhi o meu vestido sozinha. Não disse nada a ninguém e fui à loja sozinha...
"It's my party and cry if I want to...!" :D

E? disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários :)

beijinhos

Unknown disse...

Olá!
A minha experiencia na área da maquiagem diz-me que é muito importante dár luz aos olhos de cor escura, ou seja: colocar uma sombra por debaixo da sobrancelha, depois as tonalidades a usar nos fumados são vastas, pode ser em qualquer cor usado de forma gradual, primeiro uma mais clara e depois nos cantos um tom mais escuro. lápis em cima, e em baixo com tons de dourado fica muito bem numa noiva, um bom rimel só em cima porque em baixo é usado para ambientes noturnos. Um pó contacto com brilho na face e pescoço, caso o vestido seja decotado usar nas costas também. Há umas perolas da Avon muito boas com efeitos fantásticos assim como tem um creme de corpo com particulas brilhantes. a base tem que ser o mais discreta possível e o blush deve ser um castanho muito claro ou um rosa muito claro (depende do tom de pele) Agora é importante que a maquiagem vá de encontro não só com a personalidade da noiva mas sim com o vestido e realçar os pormenores que ele tem. Se o vestido tem pormenores em dourado, pérolas, brilhantes basta um lápis brilhante para fazer a diferença.
Para a noiva que pede ajuda digo que o ideal é ser maquiada por uma profissional da área, não nos devemos atrever a fazer isso nós, o dia é especial e merece toda a atenção.
Caso seja necessário posso facultar algumas sugestões,envie-me uma foto e eu aconselho os produtos!!!
Bjs e felicidades para a L.
F.N.

Cat disse...

Não querendo fazer publicidade gratuita, a loja "perfumes e Companhia" tem uma promoção que envolve prova de maquilhagem + maquilhagem de noiva...e não sei bem o que tem mais. Sei que têm limpeza de pele entre outras coisas, mas não sei se faz parte do mesmo pacote, ou se são promoções diferentes.

Sei que a minha resposta foge ao que foi perguntado, mas pode ser uma dica útil a quem não quer gastar muito dinheiro com a maquilhagem. Investir em produtos para se "auto" maquilhar também deve acabar por ficar dispendioso.

Pintas disse...

Depende imenso de tudo, rosto, cor de olhos e de cabelo, tom de pele e tipo de vestido e o mais importante o gosto pessoal. Eu fui de olhos fortes e os lábios com gloss. ADOREI a maquilhagem que me fizeram e fez uma diferença muito grande na minha auto estima e nas fotos. E também ouvia sempre que não devia carregar muito...também não quiz saber e no dia só recebi elogios. Faz aquilo que te faz sentir melhor é o teu dia.

verniz escarlate disse...

Acho que cada noiva deve usar o aquilo que gosta. e a maquilhagem usada como exemplo é muito bonita!
bj e felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...