17.1.11

Gok Wan - porque as segundas impressões também contam...


Já ando há imenso tempo para escrever um post sobre Gok Wan.
E o motivo é simples: apesar do aspecto que tem, que ainda se assemelha um pouco ao que José Castelo Branco tinha há uns anos, e apesar de todos os tiques e maneirismos, é uma excelente pessoa e tem imenso talento tanto para apresentar programas como para desempenhar o seu papel de consultor de moda.

Nasceu em Inglaterra e é filho de um chinês e de uma inglesa. Quando era novo, foi vítima de violência psicológica por parte dos colegas, sobretudo por não parecer um típico inglês, por ser gay, e por ser obeso (chegou a pesar cerca de 130 kg).
Aos 20 anos, decidiu fazer uma dieta rigorosa e mudou completamente a sua aparência.

Trabalha em moda, sendo responsável por alguns programas de televisão e por artigos em revistas e, entre outras coisas, tendo lidado com imensas celebridades.

É provável que tudo aquilo por que passou tenha contribuído para aquilo que é hoje: uma pessoa humilde e altruísta, que se nota claramente que gosta de fazer com que os outros se sintam bem. Isso vê-se bem no programa que apresenta: "How to look good naked".
Em cada programa, há normalmente 1 mulher (que não se sente bem com o seu corpo) no centro das atenções. O objectivo dele não é fazer com que emagreça ou faça alguma operação; é, sim, ajudá-la a ver-se com outros olhos e a gostar do seu corpo e de si mesma.
Acho esse um trabalho fantástico!

As convidadas, por um lado, vão aceitar o seu corpo tal como ele é e, por outro, vão aprender a vestir-se de uma forma que as favoreça.


Resolvi mostrar uns excertos de um programa que achei bastante interessante por todas as mensagens que passou e também pela transformação que o Gok Wan conseguiu fazer nas duas irmãs.







Vocês já conheciam?

4 comentários:

Queen of Hearts disse...

Sim, mas na versão americana, apresentada pelo Carson Kressly (espero ter escrito bem o nome de cabeça), que era um dos "Queer Eye For The Straight Guy". :) Também gosto muito da mensagem do programa e acho que é preciso alguém muito sensível e bem disposto para o conduzir!

Eulália disse...

Confesso que este não conhecia mas adoro programas deste género :))))
Acho que se forem bem conduzidos podem fazer toda a diferença na auto-estima de uma pessoa e modificar-lhe mesmo a vida!

Já agora, sei que não tem nada a ver e peço desculpa por isso, mas lembram-se de a HVCA ter colocado aqui um post sobre uma TTD da Matilde Berk para a noiva de 2010???? Pois é, estou entre as 5 finalistas!!!! Agora só preciso de um empurraozinho de quem me acompanhou e gostou de me ver no dia C, basta clicar em like/gosto nas minhas fotos de rosto, ficava muito agradecida :))))

http://www.facebook.com/?sk=nf#!/photo.php?fbid=156343901083067&set=a.155634977820626.42797.141414192576038

Obrigada a todas!!!

Beijinhos, Eulália

Agridoce disse...

Não conhecia mas adorei :)) E fiquei com vontade de ir comprar uma "pencil skirt" Eheheh :)

Priscilla Rocha disse...

Não conhecia.
Boa semana
Quando puder acessem Gift Placas meu tema é http://giftplacas.blogspot.com/2011/01/segunda-etapa-da-competicao-noivinhas.html
e deixe seu recadinho......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...