23.9.10

já vos tinha dito...

que odeio a RyanAir?

pois...

25 comentários:

with love fotos disse...

Então? Cancelaram algum voo?

Bjs

Miss Dreams disse...

Junto-me ao clube e nem sequer viajei com eles. Não gosto deles nem de nenhuma companhia dessas lowcoast. Pagar para ir à casa de banho? Só poder levar um e apenas um volume na cabine? Não obrigada, prefiro pagar um pouco mais e ir à vontadinha (e às vezes nem sequer é um pouco mais pq bilhetes a 10 euros só c partidas a meio da semana, fins de semana é aos preços das outras companhias...)

Anónimo disse...

No início deste mês deixei o meu marido reservar a viagem por essa companhia aérea-resultado: só fui e fiquei em Lille isto porque houve greve que obviamente não foi culpa deles mas não tivemos qualquer resposta deles nempelo site(onde deviamos ter remarcado o voo mas não funcionava) nem por números de todos o mundo da companhia aérea... Tive que comprar um novo bilhete por outra companhia aérea para regressar. Ah e na altura de reclamar-não há ninguém!! estou a preparar uma cartinha simpática para a sede deles na irlanda...Mas nunca mais porque desde atrasos à má educação do pessoal de bordo e ao facto do voo se transformar num mercado...que pesadelo!

Liliana

Style disse...

Olha, eu cá sou fã! Nc tive nenhum dissabor, felizmente! Kiss*

Rebelde disse...

Eu também me tenho saído bem, com a Raynair. Sei que às vezes parece um bocado os autocarros da baixa, mas afinal o preço compensa né? E a questão das casas de banho ... os voos low coast são sempre para perto (por isso é que até são baratos) por isso a viagem é rápida.

De qualquer maneira, respeito quem não gosta.

Mie disse...

Nunca voei com eles mas a TAP tambem deixa muito a desejar, nao ha uma unica vez que nao atrase, arre!

Clara disse...

Até agora nunca tive problemas com a ryanair, claro que não se compara à TAP, mas para viagens curtas e baratinhas é bem boa!!! Mas prefiro a EasyJet, só é pena ainda haver poucas rotas...

VacaCitadina disse...

Eu também detesto a Ryanair! Só voei uma vez (ida e volta) e jurei para nunca mais.
Aviões desarranjados, sujos, tripulantes pouco simpáticos e o aeroporto de Beauvais é a 1h30 do centro de Paris (obviamente que tive de pagar a navette para lá chegar portanto, pelo preço, acaba por não compensar).
As seguintes viagens para Paris fiz na Transavia (a lowcost da AirFrance) e adorei. Marcada com antecedência (2 a 3 meses) conseguem-se preços muito bons e voa do Porto directinho para Paris (Orly). O design dos aviões é fantástico, são aviões novos e fofinhos e as vendas a bordo não têm assim preços exorbitantes... Um mimo :D

*V.

Sara disse...

Já eu adoro! :) É claro que não há luxos, para para uma viagem de poucos dias é excelente. Assim, em vez de ir uma vez por ano de viagem consigo fazer várias, o que para mim é muito bom.
Ah, e já fui à casa de banho e não paguei!
Beijinhos

Anónimo disse...

Não tenho nenhuma razão de queixa e viajei este mês.

anabenfica disse...

Se fizeres um clube de pessoas que odeiam a RyanAir eu sou a sócia n.º 2. Depois de ti claro está :p

Voei 1 vez (ida e volta para mal dos meus pecados)...foi o bastante para nunca mais viajar com eles.

Rosa Carneiro Pais disse...

Eu tb! Muito odio... mas lá tenho que a usar pq os preços...

E? disse...

Acreditem que eu sempre fui defensora da RyanAir e das low-cost em geral. Gosto do conceito, e tenho que admitir que a RyanAir costuma cumprir os horários, o que é excelente.

Mas às vezes fazem com que eu fique com os cabelos em pé, por dar a ideia que se querem aproveitar de nós, e pela arrogância com que nos tratam.

Eu tinha 10 Kg na bagagem de mão (tudo incluído), segundo a balança de casa.
No aeroporto resolvi comprar um perfume, só porque está esgotado em todo o lado.

A questão é que eles agora não pesam a bagagem à entrada do raio X, mas sim junto à porta de embarque, o que dá mesmo a ideia que é para se aproveitarem das pessoas :(
Então pesaram e deu TREZE quilos!!! E, com uma cara muito arrogante, disseram prontamente que eu teria que pagar um montão de dinheiro e despachar a mala.
Mas eu tenho a certeza que a mala não pesava mais de 11 kg...

Então, porque eu não queria pagar e também porque não queria que sobretudo o meu computador fosse para o porão, vesti toda a roupa que consegui e coloquei algumas coisas nos bolsos. Mas ainda ficava com 11 kg... e a solução foi deitar a minha mala de ombro ao lixo :(
Não é que a mala tenha sido cara, mas fiquei mesmo revoltada com a situação... e sobretudo pela forma como tratam as pessoas.

E, desde o momento em que pesaram a mala pela 1a vez, retiveram o meu cartão de embarque, para que eu tivesse que lá voltar de qualquer forma. Nem sequer sei se isso é legal...


Mas pronto... aqui está o meu desabafo :p


(com a EasyJet também já tive algumas histórias...)

May disse...

Já somos duas, a ryanair pode ser muito conveniente, a preços que mais ninguém têm mas são tão chatos com a bagagem, eu por vezes mesmo que tenha de pagar mais 20 euros prefiro ir com a easyjet o problema é que normalmente a diferença é mais de 20 euros. Têm o staff mais arrogante que já vi é impressionante...

Queen of Hearts disse...

Oh!! Que situação desagradável!!! :(

Eu não sou fã da Ryanair, de todo. Já tive de desmarcar vôos e reprogramar umas férias inteirinhas por causa deles, que unilateralmente e sem perguntar sequer me alteraram os DIAS dos meus vôos (porque o avião não estava completo ou sei lá porquê, ninguém me explicou).

Eu também não estou certa da legalidade dessa retenção... Mas enfim.

Anónimo disse...

:o Que estranho... eu voei em Setembro e não me pesaram a mala... nadinha... nem sequer pediram para a introduzir naquela tal caixa a ver se cabia...

E? disse...

De vez em quando tenho sorte com o atendimento, e até quase que "ganho o dia" pela atitude deles.

O ideal é ler muitíssimo bem (até nas entrelinhas) as regras deles e o que diz no cartão de embarque, mesmo que se tenha viajado com eles na semana anterior. É que eles são bem capazes de mudar o que está lá escrito e conseguir que a culpa seja sempre nossa.

E infelizmente não estou a exagerar :/

Verita disse...

Isso é muito chato!!

Eu só viajei com eles ua vez para Paris e não gostei de ficar super longe e de ter que estar a incomodar os familiares do husband para nos irem buscar!!! Eles sugeriram logo, para a prx optem pela lowcost da AirFrance. na Vinda tivemos de pagar quase o preço da viagem em excesso de bagagem!!! Fiquei azul, verde e de todas as cores!!!

Mas queres a melhor???
Esta semana que passou descobri no meu extracto de conta um débito de 246 euros de uma viagem rayanair para a Irlanda(ou comprada lá) que eu nunca fiz!!!! Agora até que se descubra como e porque isto aconteceu....não tou a ver o banco a pagar-me o que quer que seja!!!!

Anónimo disse...

Parece-me que a situação descrita radica num aspecto que não pode ser imputável à Ryanair, mas sim, ao comportamento da passageira.

Acredito, sim, e sem desculpar a putativa falta de educação do staff, que deva ser extenuante ter, invariavelmente, passageiros a tentar contornar as normas. (já assisti a situações desta natureza demasiadas vezes)

O peso da bagagem de cabine é 10kg, não 11kg, ou 10,5Kg. Se, per se, não constitui condição bastante para que se perceba que é esse o peso máximo e que qualquer desvio deste valor acarreta o pagamento de uma tarifa adicional, pense-se na circunstância, meramente hipotética, de que todos os passageiros entendiam ser razoável exceder o peso máximo. Incomportável. Os valores estabelecidos, são-no, tendo por base estas condições e não qualquer outra. A utilização do espaço de porão obedece a outras regras e, incontornavelmente, valores diferentes e diferenciados.

Mais acresce, o facto de por demasiadas vezes acontecer os passageiros imputarem à tripulação de cabine a responsabilidade de resolução de questões que são de natureza administrativa e/ou jurídica.

Salvaguarde-se, sempre, que entendo que todos os profissionais deverão ser educados em toda e qualquer situação. (pese embora ser muito sensível às condicionantes características de staff de cabine ao serviço de companhias aéreas low-cost)

hoje vou casar assim disse...

Verita, nesses casos o banco costuma repor o dinheiro, porque é fácil perceber que não foste tu.

Anónimo, eu não sei se expliquei bem, mas pesei a minha mala em casa (e a balança está calibrada) e deu 10 kg (de facto, um bocadinho menos). No aeroporto comprei apenas um perfume, que pesa menos de 0.5 kg, e a balança da RyanAir indicou 13 kg!

Eu de maneira nenhuma quero contornar as regras, e não percebo muito bem porque é que fala do "comportamento da passageira". Além disso, não sou parva para arriscar ter discussões com o staff da empresa de todas as vezes que viajo.

Se a balança deles tivesse indicado 10.5 kg, eu teria resolvido isso facilmente, por exemplo deitando algumas embalagens ao lixo. Mas indicou 2.5 kg a mais!

Obrigada pela participação.

V. disse...

Esse perfume era bem pesado...

Relógio disse...

Eu fui a Paris e a Roma com a Easyjet, e a Barcelona e Londres com a Ryanair num ano...
No total gastei 170€... Com 170€ na nossa TAP quase que nem ao funchal!

E? disse...

Sim, Vera, é precisamente por isso que eu continuo a recorrer a essas companhias...

De qualquer forma, quando precisamos de comprar bilhetes em cima da hora, muitas vezes a TAP é mais barata.


beijinhos

André disse...

A ryanair tem muitos defeitos, mas essa do peso da bagagem lamento informar mas a sua balança é que não está\é boa.

Passo a explicar, tal como quando vai ao talho, por gasolina etc, os equipamentos de medida (balança, bomba) tem de estar calibrados. Isto é, todos os anos têm de ser calibrados por um organismo certificado, e tem que ser colocado um ou mais selos que atestem essa verificação, e não permitam regular a balança para pesar menos ou mais.

Já a sua balança certamente tem um erro superior à do aeroporto (não é por ser digital, ou ter muitas casas decimais que é boa) e também nunca foi calibrada (para ter ideia do custo de uma calibração, andara na ordem dos 150/200€).

Nunca viajei na ryanair, mas como trabalho na área da meteorologia (ciência das medições) não podia deixar isto passar....

Hoje Vou Casar Assim disse...

Olá André,

Agradeço o comentário.
Eu também trabalho numa área relacionada com medições e sei perfeitamente o que é uma calibração.

Como disse antes, a minha balança de casa estava calibrada.

Afirmar que "certamente tem um erro superior à do aeroporto" e que [certamente] "nunca foi calibrada" parece-me incorrecto da sua parte, tendo em conta o que eu escrevi e tendo em conta que não me conhece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...