21.8.10

Os vestidos com corte "princesa" - desafio

Já falei sobre os vestidos com corte em A e sobre os vestidos com corte império (e podem continuar a enviar fotos, se o vestido for num destes estilos).

Agora chegou a vez do corte que muitas pessoas designam por "princesa" ou mesmo "ballgown". De facto, as verdadeiras princesas normalmente usam vestidos bem sóbrios e pouco volumosos (a Princesa Diana é talvez uma excepção), pelo que a designação deve ter mais a ver com as princesas Disney ;)

São vestidos que normalmente têm a parte do peito bem justa até à cintura ou até à anca (muitas vezes é um corpete ou algo de formato semelhante), e depois têm uma saia volumosa, que se destaca claramente em relação à parte superior do vestido, ao contrário do que acontece nos vestidos em A.

Costumam ficar bem a pessoas com o tronco relativamente estreito, e normalmente ajudam a disfarçar ancas mais largas ou a favorecer quem tem ancas mais estreitas.

Aqui estão alguns exemplos:

Jesús Peiró

Dior

Amsale

Carlo Pignatelli

Pepe Botella

Então, continuando o desafio, peço-vos que enviem imagens dos vossos vestidos com este corte para o meu email: hojevoucasarassim@gmail.com

Obrigada!! ;)

1 comentário:

Pobre morena burra disse...

Só não usava o segundo, de resto são todos maravilhosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...