27.8.10

O que não perder na cidade X tendo apenas 1 dia

Vou dar início a uma série de posts em que vou pedir para dizerem o que fariam em determinada cidade se pudessem estar lá apenas um dia e nunca tivessem lá estado antes.

Para contextualizar um bocado, muitas vezes fazemos viagens (e na lua-de-mel é muito comum) em que somos obrigados a fazer escala em determinado local e queremos aproveitar para conhecer ou simplesmente dar uma vista de olhos.

E nem sempre é fácil fazer um plano...



A primeira cidade é então Nova Iorque ;)
Pois, tenho a noção que comecei por uma das mais complicadas.
Não é fácil pensar no que ver e fazer em 1 só dia, pois não?!

Mas conto convosco ;)

13 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Em Nova Iorque não se pode perder nada! Se tivesse apenas um dia, nem dormiria para passear pela cidade que nunca dorme (eu sei que não ajudei muito, mas pronto). Beijinhos,
Bomboca do Amor.

E? disse...

E pouparias dinheiro, porque os hotéis são caríssimos! lol

Já agora, o que é que farias durante a noite?


beijinhos

Bomboca do Amor disse...

Bem pensado a ideia da poupança ;)
Ia em busca de todos os cantinhos nocturnos (e sérios) da cidade, acho eu, e desfrutava da fantástica Time Square à noite. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

maçã verde lima disse...

Eu estive lá e posso dizer que há muito para ver…
1 dia?
Andar na tour hop and off que nos permite ver a cidade de uma ponta à outra de uma forma mais cómoda e rápida.
Cumprimentos

Isa disse...

Olá Boa tarde
Antes de mais obrigada por teres começado a seguir o meu blog não sei se o viste não deixas te nenhuma notinha looll.
Ora bem não falas na época da ida a Nova Iorque mas uma das coisas que me apaixona nessa cidade é mesmo a Árvore de Natal no Rockfeller Center, patinar debaixo dela e ver o Central Park e a 5ª Avenida looll.
Aqui fica a minha opinião.

Beijokas

D disse...

HVCA:

Eu andaria muito a pé para conhecer a cidade - o melhor de Nova Iorque está, em parte, em observar os próprios habitantes. Faria um percurso pouco ambicioso para evitar sentimento de frustração ao fim do dia
Começaria em Uptown Manhattan: passear pelo Central Park, passando diante do Guggenheim e do Museu de História Natural (podes entrar no átrio principal para espreitar os dinossauros); descer pela quinta avenida em direcção ao MoMA e à Biblioteca de Nova Iorque. Aproveitaria para almoçar e fazer algumas compras nessa zona (Midtown) e, se for importante para ti, ir ao Empire State Building e ao Rockfeller Centre (pista de patinagem no gelo).
Eu reservaria a parte da tarde para rumar ao Sul da ilha, e assim visitar o Ground Zero, a margem do rio Hudson (para, entre outras coisas, avistar a Estátua da Liberdade) e a Bolsa de Nova Iorque. Se sobrar tempo, fica uma dica: ao lado do Ground Zero há um outlet multi-marcas famoso chamado Century 21 (http://www.c21stores.com/nyc.html). Confuso, mas vale a pena.
Evitaria museus, que podem ser devidamente saboreados numa visita futura.
Noite em Times Square, como já foi aqui sugerido, parece-me uma boa opção.
É certo que fica muito, muito mesmo, por ver, mas a sabedoria está em saber aproveitar ao máximo as oportunidades que nos dadas. E tu, estou certa, saberás absorver o melhor da cidade!

Beijinho,
A.

Julie disse...

É em Nova Iorque que pretendo passar a minha Lua-de-Mel. :D

Bjs

Rita? disse...

Eu adoroooo NYC. Já estive lá 2 vezes e conto em voltar uma terceira para o ano. Concordo com o Bordado Inglês, quando diz que o melhor da cidade está em observar a vida dos habitantes. Adorava fazê-lo. Ver as pessoas sairem do trabalho, irem para os cafés/bares beberem um cocktail, para depois seguirem para o jantar. O máximo.

Eu aconselho uma visita ao Empire State Building (na hora em que a tarde vira noite - talvez às 19h? - , porque assim consegues ver a cidade de dia e depois à noite, mas tal implica lá ficares talvez duas horas. Eu acho que fiquei umas 3, e não me cansei), Times Square a pé de dia de noite, a qq hora, Central Park sem dúvida. Bjs***

Rita? disse...

Ahhhhhhhhhh e ao Ground Zero (como me fui esquecer?). Bjs***

E? disse...

Muito obrigada a todas pelas dicas tão úteis!

JS, parece-me uma excelente opção :)

beijinhos

Branco e Menta disse...

Não perderia as 24h para andar pelas ruas todas a tirar fotos.

***
Kat
http://simplethings0flife.blogspot.com/

Queen of Hearts disse...

Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito...

Gostei muito desta tua ideia, pois as escalas são uma realidade frequente e muitas vezes fica-se no aeroporto à falta de melhores opções.

Gostei também bastante das sugestões da Bordado Inglês, às quais só acrescentaria o seguinte: começaria pelo Museu de História Natural, vendo o átrio, atravessaria o Central Park em direcção ao Met e ao Guggenheim, e daí desceria pela 5th, em direcção ao MoMA e à Biblioteca, talvez almoçasse na zona do Bryant Park, continuava a descer para ver o Empire SB, o Flatiron Building, etc. Depois, na zona do Flatiron talvez apanhasse um metro para downtown, mesmo até ao fundo em Battery Park, etc. Tal como a Bordado disse. Assim dá-se alguma "organização" extra ao percurso.

Não faria nenhuma subida ao Empire State Building, nem ao Top of the Rock, nem iria de barco à Estátua da Liberdade. Com apenas um dia, não se justifica o tempo que se desperdiçaria nessas actividades.

Há, contudo, uma sugestão que gostaria de fazer. Em NY podem fazer-se passeios de helicóptero pela cidade, que dão uma espectacular vista panorâmica da skyline e dos melhores pontos de referência. Se eu tivesse apenas um dia para lá estar, e se fosse a minha primeira vez em NY, de certezinha que o faria. :)

Bjinho

E? disse...

Muito obrigada!
Acho que esta caixa de comentários pode ser muito útil :)

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...